-
Mouse 5 ou mais botões
Gosto muito de ler os tópicos das áreas de vocações, quando li algo, sobre alguem que disse usar um Mouse com mais de 3 botões, pra configurar hotkeys, diretamente no mouse, não achei tópico pra isso, e queria saber se facilita mesmo, se funciona, se dá pra configurar hotkey no próprio mouse, e se vale a pena, investir nele. Se alguem ja testou posta aqui, que estou a beira de comprar um, pensando na facilidade das hotkeys.
Obrigado ;)
-
Da sim pra colocar, indiretamente, funções de hotkeys no mouse. O procedimento é assim: configura-se os atalhos do mouse nos botões F1, F2, F3, e assim vai. Ou seja, quando pressionadas, as teclas do mouse adicionais irão ativar as do teclado que, por sua vez, provocarão o uso da ação selecionada para o Tibia.
Você precisa associar cada botão do mouse à tecla que deseja. Por exemplo, um vai fazer o papel de F1, outro de F2 e etc. Dessa forma, você conseguirá ter as hotkeys do Tibia mais facilmente.
Alguns vão exigir o uso de um software que você terá que baixar, mas geralmente os próprios drives e programas que vem com o mouse te dão base para alterar essas funcionalidades.
Abraços.
-
A ideia é bastante atraente, mas eu já tentei e não deu muito certo pra mim. Acabava gastando potion à toa toda hora, e na hora do aperto sempre acabava usando o teclado... nunca consegui me acostumar.