Postado originalmente por
Ldm
Acho que esse tópico poderia ser usado para o debate do gênero poético. Já as poesias de autoria dos usuários poderiam ser postadas individualmente por cada um, garantindo maior "movimento" na seção.
Eu, pessoalmente, gosto de ler poesias ocasionalmente, mas não é nem de longe o meu gênero preferido. Geralmente, ela envolve muita expressão, muitos sentimentos contidos em poucos versos; acho que é algo pessoal demais para ser exposto. Por esses motivos, prefiro escrever minhas poesias e deixá-las bem guardadas, apenas como um belo lembrete de algo ou alguém que me marcou de alguma forma.
Shizzle Nizzle:
Cara, o que achei do seu poema foi o seguinte: boas ideias e analogias, mas os versos estão sem métrica e sem ritmo.Vou explicar melhor.
Achei seu poema muito bonito. Como eu já disse, você teve boas sacadas, ideias e analogias; o problema é que (eu) me senti perdido ao longo do poema. Compare o tamanho do primeiro verso e o do sexto; a diferença é absurda. O poema não apresenta estrofes, letra maiúscula, alguns deslizes ortográficos, enfim, coisas bobas que atrapalham o desenvolvimento do texto.
Sinceramente, acho que se você se dispusesse a trabalhar na estrutura do poema, ficaria excelente;