Bom agora que a comitiva do Presidente dos EUA foi embora, eu me sinto mais seguro para criar esta parte do tópico, msm pq hj em dia com a globalização, uma conversa que começa numa simples caverna, pode terminar em um auditório de discussões e incentivar loucos extremistas que nem se dão ao luxo de pesquisar a fundo o assunto.
- Antes de eu apresentar a 2ª parte, gostaria de deixar claro que não acredito e nem desacredito sobre esta matéria, mas ela me deixou muito intrigado pelo fato de ser apresentada por um ex-político importante dos EUA (geralmente politicos não se envolvem neste tpw de coisa, principalmente lá).
- Outra coisa é que caso for verdade, eu acredito que não seja uma iniciativa da cúpula central dos EUA, e sim de alguma entidade ou orgão secreto ou de esquerda dentro do território dos EUA (como a Agência de Emergência Nacional, na qual tem poder de derrubar o governo e declarar Emergência Nacional, ou o próprio setor militar). Podemos ver nos discursos de Obama que embora eles visam acordos economicos, há uma certa preocupação com os direitos humanos.
- Por favor sejam maduros ao comentar, procurem entender todo o contexto do tópico, NEM TUDO ESTÁ EXPLICADO, portanto há muito a discutir. Alguns aqui já ouviram falar no Projeto Haarp como foi dito no outro tópico, pq esta rolando na internet e se espalhando, mas para quem ainda não sabe vou postar uma breve introdução e após o vídeo:
O projeto High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP) (em português: Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) é uma investigação financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alasca com o propósito oficial de "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância".
Iniciou-se em 1993 para uma série de experimentos durante vinte anos. É similar a numerosos aquecedores ionosféricos existentes em todo mundo, e tem um grande número de instrumentos de diagnóstico com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento científico da dinâmica ionosférica.
Existem especulações de que o projeto HAARP seria uma arma dos Estados Unidos, capaz de controlar o clima provocando inundações e outras catástrofes.
Em 1999, o Parlamento Europeu emitiu uma resolução onde afirmava que o Projeto HAARP manipulava o meio ambiente com fins militares, contestando uma avaliação do projeto por parte da Science and Technology Options Assessment (STOA), o órgão da União Europeia responsável por estudo e avaliação de novas tecnologias.[1] Em 2002, o Parlamento Russo apresentou ao presidente Vladimir Putin um relatório assinado por 90 deputados dos comitês de Relações Internacionais e de Defesa, onde alega que o Projeto HAARP é uma nova "arma geofísica", capaz de manipular a baixa atmosfera terrestre.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxVídeo que está correndo na Netxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Nome: "causador do terremoto no Japão/HAARP "
Nome: "CHAVEZ ACUSA EUA DE TER USADO HAARP NO HAITI"
O Mundo é cheio de negociações secretas, interesses particulares, é dificil saber quem é mocinho e quem é culpado. A imprensa hj em dia posta o que é de interesse e o que dá audiência, e não todos os fatos.
sabia
kkkk
adoro esses videos de teoria da conspiração
vou dar uma pesquisada ai ajudo seu topico
20-03-2011, 19:29
RRoss
Muito bom o video, muito intigrante..
Infelizmente, a liberdade de imprensa não funciona como deveria e, simplesmente, a grande maioria da população não tem acesso a essas coisas. Sendo assim, isso fica apenas como uma minoria e nada acontece..
Espero que essas catastrofes se repitam (infelizmente) e, assim, as "conspirações" ganhem forças e os EUA se fod@m.
:cool:
20-03-2011, 20:28
Hipout
Depois de assistir um video que vem de uma fonte tão confiavel não tenho mais duvidas que foi os EUA que causou esse terremoto :dry:
Serio, eu tenho pena de quem acredita nisso<
20-03-2011, 20:36
Angel of Darkness
Citação:
propósito oficial de "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância".
Citação:
uma nova "arma geofísica", capaz de manipular a baixa atmosfera terrestre.
Citação:
"Eua é o causador do terremoto no Japão/HAARP"
Citação:
processos ionosféricos
manipular baixa atmosfera
causador do terremoto
ionosféricos
baixa atmosfera
causador do terremoto
Tá certo.
-=Angel of Darkness=-
20-03-2011, 20:41
Dragon Bur
Teoria da Conspiração deve ser discutida lá na Taverna.
No mínimo você também acredita que o mundo acaba em 2012, que 11/09 foi uma armação e que os EUA nunca pisaram na Lua.
O dia que ocorrer um terremoto de 9 pontos na escala Ritcher em uma área em que não há encontro de placas tectônicas eu acredito em você.
20-03-2011, 21:39
BALA PERDIDA
Cara, eu acredito mesmo do controle climático.
Um exemplo no próprio Brasil é o excesso de chuvas ocorridas na safra de soja no mato grosso e mato grosso do sul.
Por ser um pouco da minha area, Agricola, existem meios de controlar algumas interpéries climáticas com o uso da tecnologia, como no caso de foguetes lançados na atmosfera para impedirem a formação de granizo, ou até mesmo da formação de chuvas.
Mas como ainda é muito caro esse tipo de tecnologia, não é muito usada.
Uma vez eu li no final do livro do Sidney Sheldon que ele disse que o EUA e a Russia ja estão muito avançados em pesquisas sobre o controle climatico, e que ambos ja estão utilizando delas. Agora vai saber.
ps: o livro é Medo do Escuro.
20-03-2011, 21:39
Rubenito
Não apedreijem o cara, o que ele disse pode ser uma inverdade mas tem sentido e não é uma asneira.
Coincidência estudei sobre isso em um seminário ontem.
20-03-2011, 22:04
Jose Cuervo
Apresentaram bastante argumentos no vídeo, mas não fiquei nem um pouco convencido.
20-03-2011, 22:15
flamer
Os principais argumentos:
"Os EUA tinham interesse na área"
Os EUA tem interesse no mundo todo, é óbvio. Existem países que tem fortes divergências com os EUA e ainda não sofreram grandes catástrofes.
O IRÃ tem 3 placas tectônicas muito próximas e no entanto nenhum terremoto monstruoso é detectado lá há muito tempo. Ahh.. mas todos os problemas dos EUA com o IRÃ na verdade são uma farsa. Conspirando para os EUA dominar todo o Oriente Médio. Para saber mais visite o próximo tópico sobre teorias fantásticas.