Postado originalmente por
carlabragasilva
Oi Xucro! Tudo bem?
Bom, realmente o que disse faz muito sentido, mas vamos levar em consideração muitas coisas, como:
"Se as criaturas não tem skill próprio, como o dano dela vai se basear (sendo o dano melee)? E as criaturas que soltam magias, como seriam baseados seus danos mágicos?"
Acredito que talvez a falta de skill da montaria a deixaria muito fraca. Pode ser que isso seja medido através dos skills do próprio personagem, mas vamos supor que o personagem seja knight e ele tenha muito Sword Skill. Sword skill é um melee skill. Tomando nota sobre isso, as criaturas que forem voltadas para melee skill, nas mãos de um knight e medindo seu ataque através da skill do knight, seus ataques seriam muito poderosos, já que, os mesmo, nas mãos de magos, não teriam tanto sucesso.
O skill da montaria também, em minha opinião, seria uma forma justa de trabalhar cada montaria. Então não teríamos uma montaria melhor que a outra, pois, cada uma delas teria que ser treinada para ficar "muito boa".
Como já dito, não seria interessante termos uma montaria que monopolizasse o jogo, então, as formas de skills seriam nada mais, nada menos que uma forma de "obrigar" o jogador a treinar sua montaria, seja melee ou seja mágica.
Com relação ao turno, acho que poderia sim ser um 1/2 turno, ou seja, ao invés de turnos baseados em 2 segundos, seriam baseados em turnos de 4 segundos. Pensando nisso, podemos também diferenciar os turnos para não quebramos a defesa das criaturas, ou seja:
-Primeiro Turno(1º Segundo):
Player Attack;
-Segundo Turno(2º Segundo[Lembrando que, seja essa uma montaria Melee]):
Montaria Attack;
-Terceiro Turno(3º Segundo):
Player Attack;
-Quarto Turno(5º Segundo):
Player Attack;
-Quinto Turno(6º Segundo[Lembrando que, seja essa uma montaria Melee]):
Montaria Attack;
-Sexto Turno(7º Segundo):
Player Attack;
-Sétimo Turno(9º Segundo):
Player Attack;
-Oitavo Turno(10º SegundoSegundo[Lembrando que, seja essa uma montaria Melee]):
Montaria Attack;
...
Ou seja, os ataques nunca se encontrariam para tirar a defesa das criaturas e seriam 2 ataques do player e 1 ataque da montaria a cada 5 segundos.
Isso poderia nos trazer uma forma de "equilibrar" a forma na qual matamos as criaturas, não favorecendo o player e também não favorecendo a criatura que estamos matando.
Bom gente, vamos discutindo, que eu quero aperfeiçoar a proposta para colocar no site oficial da Cip. Acho que com boas idéias, podemos criar coisas magníficas.
Aguardo críticas e respostas.
Beijoooos!