Selo tibiabr - O outro lado da moeda (visão CipSoft)
Antes de começar o tópico quero deixar alguns avisos importantes:
Moderação, NÃO juntem esse tópico com o do Admin, se tratam do mesmo assunto porém em diferentes visões, isso é pra ajudar vcs pro outro tópico não ter 5 mil posts falando a mesma coisa sempre.
Usuários, eu peço que antes de comentar LEIAM atentamente o que se fala, e que se forem discutir saibam argumentar.
Bom, hoje, neste tópico, tivemos a infeliz notícia que o Tibiabr deixará de ser um promoted fansite - que é, diga-se de passagem, um site "super-apoiado" pela empresa CipSoft. Na realidade não perdeu, apenas não está, temporariamente... até que haja as mudanças necessárias, que são resumidas nessa parte do post do Admin:
Citação:
Postado originalmente por Admin TibiaBR
Um dos motivos citados pela empresa alemã é de que a seção Off-Topic do fórum constantemente apresenta conteúdos ofensivos, além de muitos usuários denegrirem a imagem do Tibia. Por este motivo, a partir do dia 27/09, todo este board será fechado indefinidamente.
E é justamente ai onde começa a polêmica. O board Off-topic (feito para assuntos não referentes a tibia) existe desde os primórdios do fórum, muitas vezes com mais de 4 mil internautas acessando-o, simplesmente será fechado do dia para noite? infelizmente talvez seja verdade.
É aí que vc se pergunta, "Mas Farok, se eles fecharem o off, estarão perdendo MUITOS users no forum, consequentemente lucrando relativamente menos com as vendas que o tibiabr faz em parceria com o boacompra, não seria um tiro no pé?"
Sim, foi um tiro no pé, mas ao invés de acertar seu próprio pé, acertou o do Tibiabr. Esses 4 mil internautas representam MUITO lucro pro fórum por meio de propagandas (vide ads google, "publicidade" no último post da página, e palavras selecionadas mostrando uma propaganda), mas não pra Cip é claro. Uma empresa depende da outra (Tibiabr/Cip), evidentemente mais a Cip, por ter outras filiais.
Por mais que o Off-topic seja númeroso, e mais pessoas vêem propagandas do boacompra, ele é considerado um peso negativo pra Cip, por ser composto em sua maioria por ex-tibianos que costumam criticar e até menosprezar quem joga tibia. Além de que há seção de Games, fazendo propaganda de outros jogos, e diversos assuntos.. que pra eles não trás benefício.
Alguns vão até alem, como citaram no tópico do Admin.
Citação:
Postado originalmente por
Filaz
e ela quer o fim do off nem eh pq os users falam mal do tibia
e sim pq la tem tanto conteudo
q vc se distrai sem tibia
Grande parte da "revolta" por parte dos usuários foi isso acontecer do dia para noite, sem nenhum aviso, e que o Admin simplesmente aceitou e ficou com o rabinho entre as pernas por um simples selo. O fato é que esse não é um simples selo, ele significa a diplomacia entre o Tibiabr, e a CipSoft... isso é o que a difere de um simples site feito por um amador, que por sinal não é um supported fansite, é um Promoted Fansite, e como disse o Medanha no tópico oficial, isso mexe na parte financeira, nas relações Boacompra/CipSoft:
Citação:
Postado originalmente por
Mendanha
Tem muita gente criticando, dizendo que é "apenas um selo", mas não é bem assim. Esse selo traz muitos benefícios, não apenas para o site, mas para vocês também. Não foi nada fácil pro Giovanni tomar essa decisão. Óbvio que o site vai perder muito com isso, mas vai perder muito mais se essas mudanças não forem adotadas.
O problema não é a existência do off em si, até porque essa seção também existe em outros fóruns. Só que a CipSoft simplesmente cansou de receber inúmeros e-mails com reclamações sobre o fórum, sendo a maioria deles sobre o off. Já faz um bom tempo que eles andam pegando no pé do Giovanni, pedindo pra ele tomar alguma providência. Enfim, o dia chegou.
____
A parceria entre o TibiaBR e a CipSoft trouxe muitos benefícios. Os revendendores oficiais, por exemplo, só existem graças ao TibiaBR e ao BoaCompra.com, que durante muito tempo fizeram de tudo para baratear os preços.
Não posso dar muitos detalhes, mas posso garantir que o selo é importante sim.
Também não culpem ao Admin (não estou puxando saco), eu mesmo sem ser um frequentador ativo do Off ja via que qualquer atitude para se colocar ordem lá ja era considerado ditadura, autoritarismo... e consequentemente começavam a badernar, floodar, criar fake users e atrapalhar o trabalho da equipe. Culpem a si mesmos
Vale lembrar também, foi citado que no post que o Off será fechado por tempo indefinitivo, ou seja.. pode abrir um dia. Quem sabe assim vcs valorizem mais.