-
XIV, relatos e peste
Boa tarde, Rolepayers. Após algum tempo sem escrever ou visitar a seção, veio-me a luz inspiradora. Após refletir um pouco, decidi que Destino impresso caminhava fatalmente para o clichê. Desta vez vou tentar produzir algo real, inserido no mundo em que vivemos, apesar da grande diferença temporal. Não prometo finalizar, mas vou procurar levar a história. Antecipo que é um tema que requer bastante pesquisa, e é o que estou fazendo, já. Leiam e avaliem o prólogo, por favor.
Citação:
XIV, relatos e peste
Prólogo – O fim
EM EDIÇÃO
Bela~
-
Está interessante, e a forma de diário é uma maneira segura de expor os pensamentos da protagonista sem precisar recorrer a longas divagações, que nos filmes seriam o equivalente àquela narração em off meia bomba em que não acontece nada.
E um contexto histórico é uma ótima desculpa para conhecer mais deste período pré-navegações na Europa Medieval. Boas pesquisas :)
-
meninaa sua história é muito boa!
parece + um livro de literatura que eu costumo ler na biblioteca do tipo Harry Potter senhor dos anéis ouas cronicas de nárnia!
quero ver + capítulos plix!
-
O personagem está sendo julgado pela inquisiçao?
Att...
-
Achei meio estranho, meio irreal. Pelo que eu me lembro das aulas de história, poucas mulheres eram letradas. Isso, somando ao fato de que os guardas normalmente tiram tudo dos que são condenados a morrer, faz com que seja pouco provável que a mulher seja jogada na prisão e comece a escrever furiosamente.
O texto, em sim, que ela escreve, está irreal também, especialmente o último parágrafo. Talvez pelo vocâbulo, talvez pelos sentimentos meio "forçados" na situação. Ela pode estar sentindo eles, mas ela os descrevendo ficou ruim. Ao meu ver, claro.
Vou acompanhar, gosto da temática medieval =)
-
Agradeço pelos comentários. ;)
@Thomazml
É, você tem razão. Ora, se até mesmo os homens da nobreza não dominavam a escrita, quem dirá as mulheres! Reverei este ponto antes de continuar, obrigada pelo comentário :thumb:
Bela~
-
Bem-vinda novamente à seção. Bom... Espero que dessa vez você possa frequentar a seção mais frequentemente, se quiser é claro. :riso:
Já havia lido a história antes, mas deixei pra comentar depois, aí acabei ficando sem computador por mais de uma semana e só agora estou comentando.
Gostei desse prólogo, está bem escrito (o que não é novidade, já que aquela sua história anterior também era muito bem escrita :), pena você ter deixado ela de lado). Fora isso não tenho muito mais a falar, que venha o primeiro capítulo. ^^