Proposal - Npc para Trade
Bom, esta é a minha primeira proposta, e o título já explica bem o que se trata.
Não sei se já criaram esta proposta, mas esses dias andei pensando na idéia, e resolvi coloca em prática a idéia para vocês avaliarem!
Citação:
Indice:
-> 1- O que é a proposta?
-> 2- Por que esta proposta?
-> 3- Como será feito o trade?
-> 4- Evitar mortes perto destes NPCs
-> 5- Evitar as pessoas de escaparem das caçadas
-> 6- Para quem seria este serviço?
1- O que é a proposta?
A proposta é seguinte: Ter um NPC que faça trades de diferentes cidades para outras. Fazendo com que as pessoas economizassem
tempo e dinheiro.
2- Por que esta proposta?
Pelo seguinte motivo: Evitar que na comercialização do item, haja algum tipo de roubo. Como por exemplo, você envia um parcel
para de terminada pessoa. Mas, na hora dela lhe enviar o pagamento, não envia. Ou seja, ela deu o calote em você.
Então, a proposta proucura evitar isto.
3- Como será feito o trade?
O player chegará até um determinado local (o local onde se encontra o Npc Trade).
http://img7.imageshack.us/img7/8802/prpo1.png
Lá ele falará com o NPC e, pagando uma taxa não muito cara (por exemplo: 50 gps), ele fala para qual player ele
vai querer enviar...
http://img7.imageshack.us/img7/5306/prpo2.png
Depois disso, abrirá uma janela uma janela de trade normal para o seu player.
http://img7.imageshack.us/img7/1370/prpo3.png
Já para o outro jogador (o destinatário), abriria uma exclamação no canto da tela.
http://img7.imageshack.us/img7/53/exclamationf.gif
Quando o destinatário clicar na exclamação, abrirá uma janela de trade, porém bem no meio da tela. Quando a pessoa clicar
em "Acept" apareceria ainda uma mensagem de confirmação.
http://img259.imageshack.us/img259/1699/prpo5.png
http://img259.imageshack.us/img259/7057/prpo6.png
Assim, a troca já estaria feita. Sem risco de roubo ou fraude.
4- Evitar as mortes perto destes NPCs
É óbvio, que haveriam muitos player que ficariam ao lado destes NPCs esperando uma pessoa chegar para fazer a troca
e iriam matá-la. Minha idéia seria que em volta do NPC, seria uma Protection Zone.
5- Evitar as pessoas de escaparem das caçadas
Haveriam player, que iriam querer se aproveitar e entrar nestas áreas para escaparem de um hunted, por exemplo. Haveria
um tempo de duração, para a pessoa permanecer naquela área. O tempo seria de 4 minutos.
Se o player extrapolasse o tempo, ele seria automaticamente "kickado" daquela P.Z.
E, para cada minuto que a pessoa permanecesse lá dentro, seriam descontados5 minuots para ela ficar fora.
Exemplo: Se uma pessoa permanece 3 minutos na PZ, teria que ficar fora dela 15 minutos, pois: 3 x 5 = 15
6- Para quem seria este serviço? <Pode ser alterado!>
O serviço poderia ser utilizado também pelos free-accs, fazendo com que o comércio seja livre em todo o Tibia.
-> O preço da taxa paga para para enviar o item, seria mais alta para os Free Accounts.
-> Os premiums poderia negociar com os frees, e vice-versa.
Citação:
Alteração da parte 6, apartir da idéia do Koaala
Comentem! =D
~Arknose
Meu post precisa ser urgentemente resumido
:triste: Pimeiramente, gostaria de avisar que sou um jogador muito inexperiente e nunca tive um char maior que lvl 27 no Tibia por isso o comentário que se seguirá pode estar equivocado e no entanto, crendo eu ter entendido sua proposta aqui vão minhas criticas em relação a mesma:
Percebi no desenrolar do assunto uma citação que se não está errada poe sua vez acha-se incompleta, "O player chegará até um determinado local (o local onde se encontra o Npc Trade).".Voce diz "o player" então pensei cá com meus botões,ora se é o player (deixando de lado a possibilidade de erros de gramática e/ou interpretação) logo será UM player, certo?Tá!E o que isso tem ver?:confused:Eu lhe respondo: as consequencias bizarras disso abrangeriam inúmeras áreas do RPG Tiabiano (entenda-se por RPG não a interpretação que alguns grupos fazem e sim jogar no contexto natural do Tibia).Para ilustrar o pensamento segue uma estorinha como exemplo:
Um paladino está a fazer uma quest fodástica, relizando a quest, recebe um item valioso tal qual o nivel de dificuldade da mesma.Abrindo sua backpack o Paladino se espanta, percebendo ter consumido 80% de se material regenerativo de caça... o desespero invade seu coração... suas spears, que também são poucas, nao suportarão à fúria do seres sanguinolentos que o aguardam no caminho de volta da aventura (considere-se finda a aventura quando o heroi retorna salvo a sua casa).Contudo, de repente e nao mais que de repente o sagaz paladino lembra-se de um recurso que pode utilizar para compensar sua falta de estratégia.Manda uma MP para um amigo seu pedindo que se dirija ao NPC Trader mais próximo.O amigo compra uma backpack, e põe diversificados equipamentos, dentre os quais:
spears,potions e anéis mágicos.
O paladino está ancioso pela troca.Não vê a hora do ponto de exclamação vermelho saltar em sua tela trazendo-lhe boas-novas e a esperança de não sucumbir a batalha que está por vir.
A espera termina quando a exclamaçao aparece.O paladino pega qualquer objeto banal jogado no chão e dá trade com seu amigo.Uma banana skin foi o preço de sua salvação, ele agora pode deixar a quest com o pensamento tranquilo, sabendo que nao morrerá pois está munido com toda sorte de equipamentos.Viverá mais uma vez, e mais uma vez também, receberá a glória dos jutos.
Moral da estória: Seria o mesmo que tacar uma SD no RPG. :o
@Obs:
:unsure:Talvez, taaaaalvez funcionasse caso a troca ocorresse somente com personagens que se encontrem em depots e mesmo assim isso acarretaria alguns prós e contras:
Prós: Comodidade, um player na precisaria ficar perdendo tempo viajando de cidade para cidade quando quisesse comprar algum item.
Contras:
*Comodidade
O jogador poderia nao sentir-se estimulado a viajar e explorar novas áreas.
*Congestionamento dos depots
Jogadores no geral e de nivel alto principalmente, tenderiam nao muito raramente a exportar/importar massivas quantidades de itens, o que congetionaria o local de trocas (no caso, os depots)
*Possivel mudança no mercado Tibiano
Há ainda a possiblidade de alguns itens mudarem seu valor de mercado por não serem mais necssarias longas viagens para realizaação da troca, ou mesmo a influência do fator confiança.
------------------------------------------------------------------------
No mais, sua proposta nao é ruim, no entanto da forma que colocaste me parece inviável.Espero ter ajudado na tua idéia, abraços.
Ps: Perdão por qualquer palavra que nao tenha lhe agradado, nao tive intenção de ser ríspido.:)