Postado originalmente por Jaguncio druida
Bem galera no momento eu estou em meu serviço...mas vou tentar dar algumas dicas ai pra quem é residente de carlin. Minha cidade natal.
Bem, primeiramete as pessoas têm que saber que carlin é palco de uma das estórias mais sangrentas de Tibia, junto à Thais. Houve muitas guerras em primordios. Eu acredidito que existe algo nesta cidade que faz com que sempre esteja ocorrendo mortes. Carlin é povoada por 5 tipos de jogadores.
- Newbies (merecem respeito e ajuda)
- N00bs (merecem a morte se possivel rook plz...mas tome cuidado com mains a ativa. Muitos "N00BS" possuem mains)*mains= Char lvl 60+
- Thiefs (esses vocês podem matar sem se preocuparem com nada, são uma raça lastimavel de jogadores)
- PK's (Tome muito cuidado com esses caras, eles fazem de tudo para te matar, ande sempre com no min 1 bp de uh, e sempre aberta, não ataque-o respondendo ao seu bote, vá para o dp ou temple e verifique se é possivel mata-lo. Mas tenha certeza que poderá ter problemas futuros)
- HL's (Levels Altos. Nunca, ouviram bem, NUNCA provoque um desses. Com certeza eles conhecem toda a carlin e dependendo do mundo as outras duas cidades Thais e Ab'Dandriel. Possuem muitos amigos. Não xingue, encare-os, em fim...tenha respeito)
Para caçar em lugares como, Amazons e valks, vc pode ir sussa no lvl 13 por ai, mas cuidado com o resp pq se junta 2 valks e 4 amazon em vc nesse lvl é caixão na certa. Use a torre para pegar lvl, matando akele dragão inumeras vezes(em um lvl consideravel, obvio)...
NUNCA vá para folda sozinho a menos que seja um lvl alto, ou seja bem conhecido por ser amigo de algum HL.
Lembrem-se que sua sobrevivência em carlin é a amizade. E que mesmo um lvl 10 pode se tornar um lvl 50 ou 80 algum dia. Te ajudando no futuro.
Bem galera por enquanto é só quem quiser saber mais sobre carlin eu to aki, e podem me falar no jogo tbm...flws