Assassin's Creed.
Lançado em 2007 pela UbiSoft, tem sido, atualmente, um dos jogos mais vendidos para Playstation 3, XBOX 360 e PC. Particularmente eu joguei somente no PC, mas acredito que não deva ter grande diferenças, já que as plataformas são 'similares'. De qualquer modo, farei um review deste jogo, e você mesmo decidirá se jogará ou não.
A história
Nessa trama, você é Desmond Miles, um barman num futuro não muito distante. À noite, Miles é seqüestrado e levado à uma grande organização que trabalha com viagens no tempo. Miles então é "convidado" a ajudar a conseguir um melhor presente mexendo no passado, e, para isso, utilizará uma máquina conhecida como Animus. Nela, Miles entra na pele de seu antepassado, o assassino Altair (do árabe águia voando), pertencente à uma seita de assassinos chamada Hash-ah-shin. Seu objetivo principal é eliminar 9 alvos cujas mortes seriam imprescindíveis para uma alteração positiva no presente. Conseguirá Altair seu objetivo? Apenas jogando ;P
A jogabilidade
Assassin's Creed vem sido um dos games do momento não só pelos seus altos potenciais gráficos, mas também pela sua jogabilidade. É realmente impressionante. Os níveis de interação com o ambiente ao seu redor são estupendos. Para se ter uma idéia, algumas vezes você é obrigado a subir pelas paredes para alcançar pontos mais altos, para ter uma varredura dos locais próximos a ele. O interessante é que quando você faz algo fora do comum, tal como escalar uma parede, sair correndo do nada, os personagens figurantes percebem o que você está fazendo, e comentam entre si, como por exemplo, quando você escala uma parede, a frase "that man will hurt himself, and when he does, I won't help" (aquele homem vai se machucar, e quando o fizer eu não irei ajudar); ou então quando você corre entre as multidões, você ouve coisas do tipo: "that man seems to be in a hurry" (aquele homem parece estar com pressa). Outro ponto positivo com relação à sua jogabilidade são aquelas boas e velhas barrinhas de life dos inimigos. Este jogo é mais realista, quando ao invés de atacar o inimigo até sua barra de life acabar, simplesmente basta atingí-lo em um ponto vital que ele morre rapidamente. E outras coisas mais, que você pode conferir jogando.
Os gráficos
Outro ponto positivo de Assassin's Creed são seus gráficos de última geração, uma vez que o jogo foi originalmente lançado para Playstation 3. Tem alta quantidade de detalhes do ambiente. Visão ao longe bem descrita, personagens bem desenhados, tudo com muita qualidade.
Revisão Final
Assassin's Creed é realmente um jogo de arrancar os cabelos. Excelente na jogabilidade e nos gráficos, mas deixa um pouco a desejar na história, que não é muito bem elaborada, mesmo contendo alguns fatos históricos e lugares reais. Minha nota final é 7.
Eu joguei e é um jogo bem legal! Cheguei até a parte que tem que ir até Jerusalém, mas vou ter que baixar o patch pra consertar um bug lá...
Adoro assassinar os guardinhas e templários sem saberem q fui eu...hihihi 8D
31-07-2008, 10:08
Fenriz
Bom, o jogo é um Prince of Persia com mais detalhes, o que não é ruim, e chega a ser coerente, já que é a da mesma produtora. Um dos jogos que eu queria jogar, se eu tivesse grana. Isso do patch é todo jogo que tem, ou já existem jogos que vem com isso corrigido?
31-07-2008, 11:04
Eragonlordex
Meu deus,não sabia que existia AC pra pc...
Sempre quis jogar,joguei a versão dele pra DS e adorei,vou ter que jogar =x
Mas quanto pesa mais ou menos?
To meio sem espaço aqui ;/
Mas ainda acho que esse é outro jogo que vou comprar pra instalar no pc..Não tenho paciência de ficar 3 dias baixando @_@
31-07-2008, 11:05
[JT]
ja tem corrigidos, o q eu baixei tava normal...
e eh um grande jogo, e não se parece muito com o prince of persia, vc tem liberdade total, e o altair não faz akelas piruetas q o Principe faz, mas eh legal ficar subindo pelas paredes e chegar por traz dos kras e mata eles...
ja zerei, so não fiz as missões secundarias q deve demorar pra fazer...
31-07-2008, 12:07
Hanzo
Citação:
Postado originalmente por Eragonlordex
Meu deus,não sabia que existia AC pra pc...
Sempre quis jogar,joguei a versão dele pra DS e adorei,vou ter que jogar =x
Mas quanto pesa mais ou menos?
To meio sem espaço aqui ;/
Mas ainda acho que esse é outro jogo que vou comprar pra instalar no pc..Não tenho paciência de ficar 3 dias baixando @_@
7gb, baixei em um dia so vindo a 70~120kb
O jogo é legal, divertido, mas nao é um jogo marcante, com historia boa e talz, o jogo é sempre "mais do mesmo"
cya :)
31-07-2008, 12:10
Fenriz
Se o jogo tem 7gb, e o Xbox360 usa dvd, como cabe lá? São dois dvds? Ou é dvd-9?
31-07-2008, 12:31
Andreycs
Citação:
Postado originalmente por Fenriz
Se o jogo tem 7gb, e o Xbox360 usa dvd, como cabe lá? São dois dvds? Ou é dvd-9?
Errr... num era HD-DVD? ;x
@tópico: o jogo parece bom, mas não roda aqui ;(
31-07-2008, 12:48
_Gakimeha_
+/- 7 GB
O que eu baixei tava normal! ;)
Mas tem que ter um PC foda, porque o jogo é muito pesado..
E não tem nada a ver com Prince of Persia =S
YourS,
~~G~~
31-07-2008, 17:59
Fenriz
Citação:
Postado originalmente por Andreycs
Errr... num era HD-DVD? ;x
@tópico: o jogo parece bom, mas não roda aqui ;(
Pelo o que li, HD-DVD eram só filmes que seriam rodados no console. Tanto que a derrota do HD-DVD para o Blu-ray não acarretou em mudança de mídia do XBox360, nem em parada da produção de jogos. Continuo sem saber como o 360 roda esses 7gb.