A Parede é Finalmente Aberta.
Hey Yow! Meus leitores (2 até agora ¬¬, cade o pessoal das antigas?), eu estou postando agora mais um episódio desta saga... Eu sei que normalmente demoram semanas até postarem, mas é que por enquanto ainda estou no meu momentum e to muito animado pra contar esta história... Espero que ela não caia de nível (se é que tem nível né?).
OK, agora, chega de comentários inúteis e vamos começar a história, espero que gostem.
A Batalha de Kruzak.
(A Batalha de Kruzak.)
Capítulo 2: A Parede é Finalmente Aberta.
Guilberg mais uma vez está correndo pelos longos corredores de Kazordoon, indo em direção as Minas Internas da cidade... Mas desta vez, seus passos não são os únicos que ecoam nos corredores, um outro anão apressado corre em direção oposta, um anão não muito forte, porém rápido, cabelo ruivo e uniforme azul, sua pressa é tamanha que nem nota um trabalhador das Minas fora de seu posto...
O anão ruivo sobe e desce escadas até chegar ao Andar do Imperador, um local bonito, com cortinhas vermelhas e desenhos bordados a mão de coroas douradas, o local vive limpo, diferente da Taverna e das Escavações... Ele se dirige até a entrada dos aposentos reais, e pouco antes de entrar no Trono do Imperador, ele vira a esquerda e entra em uma pequena salinha...
- Purmin, o que faz aqui à uma hora dessas, seu turno ainda não acabou! - Diz Tulf, um anão robusto, com longas e barbas exageradamente grossas e bem cuidadas das quais se orgulha muito, possuem uma coloração ruiva, seus braços são maiores que sua cabeça, ele é o responsável pela segurança do Imperador, e pelas intervenções militares dos anões.
- Perdão senhor Tulf, mas eu tenho um recado urgente para dar, as minas...
- Sim eu sei, os Rotworms atacaram mais uma vez os trabalhadores, e foi encontrada uma parede de pedra, você já me contou isso! - Interrompe Tulf.
Purmin limpa o suor de suas grossas sobrancelhas...
- Não senhor; estou falando das cavernas do Oeste, um anão operário apareceu na entrada da cidade muito ferido. - Ele começa a fazer uma cara de preocupação. - Ele disse que conseguiu fugir de um ataque nas minas... - Mais uma vez Tulf interrompe:
- Traga o operário aqui!
-Sinto desapontá-lo senhor, mas ele morreu enquanto levávamos ele para os cuidados de Isimov. - Ele se apóia na mesa de seu comandante - Ele disse antes de morrer, que os Orcs mataram todos os mineradores... Todos senhor. Isto não é um incidente de desencontro. Isto é um ataque!
Tulf se levanta irritado, meche nas tranças de sua barba e, suando, encara Purmin:
- Enviarei um grupo de reconhecimento para as minas do Oeste... Mas se isto for mentira, pendurarei seu corpo sem vida no Colosso por ter acreditado num operário preguiçoso - Ele torna a sentar em sua cadeira – Se você estiver falando a verdade, então teremos um problema muito grande em mãos. Agora suma da minha frente e volte pro seu posto!
Nas minas internas da cidade, Guilberg trabalha como nunca trabalhou... Seu superior caminha de um lado pro outro, durante alguns minutos o oficial sai do local para vistoriar as outras escavações, durante estes minutos Guilberg descansa apoiado nas paredes que tanto golpeia tentando quebrar...
- Cara, to cansado de bater nessa pedra, minha picareta nova ta quase quebrando, estamos aqui e um tempão e não conseguimos perfurar nem um metro! - Diz Guilberg entre suspiros e massagens no próprio ombro. – Depois daqui eu vou na Taverna encher a cara!
Um ruído na terra faz os outros anões pararem de trabalhar, eles sabem quando é desabamento, e desta vez não é, algo vem em suas direções por baixo da terra...
- ROTWOOORMS!!! - Grita um anão fraquinho cortando o silêncio... Subitamente, um buraco se abre a dois metros de Guilberg, e dele sai uma Carrion Worm, uma minhoca gigante com grandes presas envolta de sua bocarra, esses monstros são na verdade Rotworms mais desenvolvidas, isso ocorre devido a alimentação de algumas delas, que se habituam aos venenos e lixos que comem e acabam crescendo.O animal descontrolado pega a vítima mais próxima e mais barulhenta, o anão fraquinho que alertou os outros logo se encontra entre os gigantescos dentes do monstro...
Guilberg apavorado recua para trás de seus outros dois companheiros... A minhoca gigante devora o operário em segundos, logo é atingida por um golpe de pá desferido por um dos trabalhadores que Guilberg usou para se esconder...
- NÃO! Seu monstro maldito! Você matou meu primo Lurir sua minhoca infernal!
- NÃO! VOLTA AQUI! Ela matou o Pulier, vai matar você - Gritou Guilberg na hora que o terceiro anão foi pra cima da minhoca com uma picareta em mãos... Guilberg já havia presenciado ataques de Rotworms algumas vezes, raramente um operário morre, mas esta foi a primeira vez que ele se deparou com tamanha chacina.
Os gigantescos dentes do monstro atravessam o corpo do segundo anão, fazendo espalhar sangue por todos os lados, a pá do anão morto sai voando e nocauteia o terceiro anão... Guilberg se vê sozinho com a Carrion Worm que termina de comer as partes do anão morto...
- Por Tíbia, cadê aquele guarda inútil quando precisamos dele? Maldição! Meus amigos... Morreram... AH! - Guilberg pula pro lado e se esquiva da minhoca a tempo de se salvar de uma abocanhada...
Guilberg revida enterrando sua picareta no corpo mole do monstro como se quisesse se vingar da morte dos trabalhadores, mas este mais uma vez investe contra Guilberg. O anão apavorado se abaixa e em seguida escuta um estouro enorme... Ele está vivo, mas tem pedrinhas caindo em sua cabeça... Ele olha pra cima e vê a minhoca atordoada, porém viva, após se chocar com toda a força contra a parede de pedra abrindo um buraco nela...
- Guilberg! Não se mova! - O superior de Guilberg aparece com sua besta em mãos e atira um Bolt na Carrion Worm, o tiro é certeiro e fura a área próxima a boca do monstro matando-o... Logo atrás, dezenas de operários e dois soldados observam a cena, Guilberg em posição fetal, o monstro morto ao seu lado e a parede de pedra aberta logo atrás dos dois.
- Caramba! O bicho fez um estrago dessa vez. É uma pena, eram bons operários.
Os dois soldados se aproximam um pouco mais do terceiro que matou a minhoca... Guilberg se levanta limpando suas vestes...
- KAPLAR! - Uma voz grossa sai do buraco... É uma sala escura e os anões começam a apertar os olhos para ver... O que for que tenha, está no fundo...
- KAPLAAAAR! - Mais uma vez o grito é ouvido, porém, desta vez é seguido de várias flechas que atravessam o corpo de Guilberg em diversas partes...
- GUILBERG! NÃO! MAS QUE DIABOS! QUE É QUE TEM ALI? – Grita o soldado que matou a minhoca gigante... Mas em seguida, sua pergunta é respondida:
- MINOTAAAAUROS! - Grita um dos soldados, uma multidão de anões operários começa a correr em direção a saída das escavações, enquanto outros preferem ficar e lutar, ou apenas assistir ao combate. Os soldados começam a disparar seus Bolts contra os minotauros que estão aparecendo na abertura da parede...
Minotauros são seres humanóides, seu corpo musculoso e resistente é todo coberto de pelos, no lugar da face, possuem uma cabeça de boi, no lugar dos pés possuem cascos e suas pernas são, que nem sua cabeça, de boi.
Fora das minas já é possível ver dezenas de anões correndo para o distrito do templo, pra perto dos fortes da cidade ou pro andar imperial... Tulf, que acabará de enviar a tropa de reconhecimento vê os anões apavorados pelos corredores e resolve checar... Enquanto isso, nas escavações, um combate está ocorrendo... Onze minotauros aparecem correndo enfurecidos sendo que 4 deles são possuem uma besta em mãos...
Os anões que ficaram ali para assistir ao combate começaram a correr, os outros, mais valentes, resolveram entrar na linha de fogo e parar os minotauros, entre socos, chutes, picaretadas e pasadas a luta estava equilibrada, mas em matéria de força os minotauros vencem os operários com apenas duas baixas... Os anões soldados estão tendo dificuldades para acertar seus adversários, mas como suas armas são mais potentes que as dos minotauros, os poucos tiros que acertaram foram muito efetivos, a ponto de derrubar três minotauros arqueiros...
- O quê? Mas não eram Rotworms que estavam atrapalhando a mineração? - Pergunta Tulf intrigado a um dos operários.
- Sim senhor, mas a parede escondia uma pequena civilização de minotauros...
- E eles mataram um operário, o lugar está horrível, tem sangue e... – Diz um anão apavorado e assustado, provavelmente jovem e que não está acostumado com os ataques nas minas.
- E os guardas que enviei? Estão trabalhando? – Tulf interrompe, com uma pergunta, mais uma vez...
- Senhor; não sabemos nem se eles ainda estão vivos! – Torna a responder o anão mais centrado.
Dentro da mina os anões soldados começam a recuar, poucos operários sobraram na briga, mais dois minotauros morreram com tiros dos anões...
- Acerte o último arqueiro, enquanto isso eu mato os outros... ARGH! - Um dos soldados dava ordens até levar uma flechada na barriga, ele se ajoelha e em seguida leva uma patada na face que lhe tira a vida...
Os dois soldados voltam suas bestas para o minotauro que matou seu parceiro, mas é tarde demais, outro soldado morre com uma flechada na cabeça, o último anão operário morre com golpes pesados dos inimigos...
- Não pode ser... Eu vou morrer... - Diz o último soldado enquanto mata o último minotauro arqueiro...
- Um dia companheiro... Mas não hoje! - Um anão muito musculoso com uma armadura prateada e uma clava na mão aparece com um grito ensurdecedor, correndo e desferindo um golpe cruzado que quebra o pescoço de um minotauro... Em seguida ele leva algumas patadas em seu abdômen e cai no chão, mas antes que leve o golpe final, ele rola e se levanta desferindo mais golpes pesados que matam os cinco minotauros restantes em questão de segundos...
- Quem é você? Você só pode ser da Tropa Imperial... - Diz o anão cansado da batalha... Entre pesadas respirações e sorrisos curtos ele torna a falar - Quem foi que lhe enviou aqui? Eu... Eu... Sou eternamente grato.
- O nome é Kulog... Tulf me enviou para ver o que estava acontecendo aqui, e, sim, sou do exército imperial. - Ele ergue a mão para levantar o soldado cansado... Kulog tem características pesadas e fortes, sua barba é marrom e ondulada e mais grossa e bem cuidada que a de Tulf, veste uma armadura prateada e muito bonita que, agora, está com dois amassados no peito devido a patada do minotauro.
- O QUÊ? Uma escavação de minotauros DENTRO DO NOSSO TERRITÓRIO?
Continua...