capitulo 2:explorando a floresta
Halen deixou a carta em cima da mesa e começou a preparar um saco.no saco ele colocou uma corda,e uma vara de pesca que estava abandonada a algums anos,e com uma pequena pa ele juntou algumas minhocas no quintal de casa,eassim ele partiu.Halen era bravo e corajoso,mais quando ele passou pela porta não sabia se estava indo em direção de uma vida melhor para sua familiaou para seu próprio fim.Toda a cidade estava calma e Halen passou despercebido até a ponte da saída da cidade.
-Ola Halen,posso saber onde você esta indo?perguntou o guarda da cidade num tom curioso?
-Ola Dalheim, estou partindo em busca de ouro para dar uma vida melhor a minha família.
-você é um jovem muito bravo Halen,mais as florestas hoje em dia estão muito perigosas,e alem do mais o que você esta levando para se defender?uma espada eu suponho?
-Errr,eu estava pensando em pegar algumas pedras no caminho...
-pedras?com pedras você não conseguiria nem matar um lobo direito,me espere aqui.
Algum tempo depois Dalheim voltou segurando uma grande lança de madeira numa mão e um pequeno escudo redondo na outra.
-tome,foi o melhor que pude encontrar,não é grande coisa mais suas chances de sobrevivência são bem maiores agora.
-muito obrigado caro amigo,eu prometo que se um dia eu achar ouro e voltar com vida te recompensarei...Adeus
-Adeus e boa sorte...
E assim Halen partiu.Logo na entrada da floresta a estrada se bifurcavaem 2 caminhos diferentes.Depois de refletir um pouco?ele deciciu pegar o caminho da direita pois era o caminho onde a floresta era menos densa e sombria.Halen continuou a andar por quase uma hora até que ele avistou uma caverna e logo depois o mar.
-estou salvo,vou tentar pescar algum peixe pois estou morrendo de fome.
Halen se sentou numa pedra enquanto observava atenciosamente sua linha,por sua sorte o mar estava para peixe nesse dia e ele conseguiu comida em abundancia.Ele comeu algums peixes e o resto guardou na mochila.
-Tenho que partir,não posso ficar aqui parado,acho que vou explorar aquela caverna.
Tentando ser o menos barulhento possível,Halen desceu os degraus da escadaria suavemente,até o momento que a cave lhe deu alguma possibilidade de visão ele avistou um corpo de um homen quase colado a escada.nesse momento sua a única coisa que ele pensou foi correr o maximo que podia,tarde de mais,um grande urso já o havia avistado e vinha em sua direção...apavorado e com as pernas tremendo,Halen se posicionou para o combate apontando sua lança para o urso.Foi um duro combate,e algum tempo depoi o urso caiu moto em seu lado.milagrosamente e talveiz a sua pouca experiência com armas de distancia,Halen saiu são e salvo.
-Pobre homem,quem diria que uma pessoa tão forte assim acabaria na barriga de um urso...pensou Halen enquanto examinava o corpo.O homem havia alguns equipamentos,mais a maioria estavam quebrados,A uncia coisa que podria lhe servir era um elmo prateado que Halen pos em sua cabeça.
-Que Deus me perdoe por isso mais acho que esse pobre ser não precisara mais disso,vejam uma mochila...vejamos o que pode me servir,algumas minhocas,uma tocha e quem diria um diário...
FIM DO SEGUNDO CAPITULO