-
Livros: Os melhores.
Copiando um pouco aquele tópico do "Qual o melhor filme..." resolvi criar esse tópico para saber a opinião do pessoal.
Quais os melhores livros que você já leram ou um livro que mudou sua forma de pensar?
Na infância eu adorava aqueles livros do "Onde está o Waldo", marcaram a infância de muita gente.
Alguns livros que eu lembro de ter gostado muito são:
Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)
Livro Inovador. Prende o leitor desde os primeiros momentos, rompe com o romantismo, traz um autor sem escrupulos, sem medos, a trama se desenvolve intercalada com verdadeiros ensaios filosóficos. Lembro até hoje daquela citação que diz que apesar de uma bota apertar a sensação de tira-la é maravilhosa.
O Príncipe (Maquiavel)
Livro um pouco voltado para o campo politico, mas com grande aplicação prática. Gostei desse livro pois apesar de ser muito antigo os princípios dele são aplicados na sociedade atual.
O Alienista (Machado de Assis)
Gira em torno principalmente da pergunta. "Quem é realmente o louco?". Mostra que todos nós temos um pouco loucos, outro livro com muita filosofia passando pelo meio da história.
Germinal (Èmile Zola)
Um dos poucos livros que realmente mudaram a maneira como eu encaro a vida. Vi que os seres humanos muitas vezes são escravos de um regime, não por simplesmente quererem ou por não serem fortes o sulficientes para proseguir, mas por se cegarem na sua própria estupidez. Esse eu também recomendo.
Livros que gostaria de saber se alguém leu e recomenda: "O senhor das moscas", "Quando Nietzsche chorou", "Do contrato Social", "O caçador de pipas". Esse ultimo só por curiosidade mesmo.
Eu até queria ler aquele "The Secret" mas depois que fiquei sabendo que era voltado para auto-ajuda desisiti.
E então fica a pergunta:
Quais os melhores livros que você já leram ou um livro que mudou sua forma de pensar?
-
O melhor pra mim foi "Alice no Pais do Espelho". Agora o que mais me fez pensar foi "Admiravel Mundo Novo".
-
O primeiro livro que li foi "A Comédia Humana", de William Saroyan... não era dos melhores, nem um best-seller, mas era legal, ainda o tenho aqui, faz parte de uma coleção chamada "Grandes Sucessos" que a Editora Abril publicou por volta de 1980 (o livro que eu citei foi). Mas vamos lá, pra mim, sem dúvida nenhuma, o melhor livro de todos é o eterno "O Senhor dos Anéis". Sem comentários, é uma história realmente maravilhosa, lindo demais. Todo mundo deveria ler esse livro, ou pelo menos os que dizem gostar de coisas medievais e fantásticas. Aqueles que gostam de RPG também, pois SdA serviu como inspiração para várias e várias obras. Quem leu sabe de várias inspirações no próprio Tibia, mas deixemos esse papo de fã pra lá.
Também gostei bastante de uns livrinhos da Maria José Dupré, chamados "O Cachorrinho Samba". Parece infantil, mas o livro é bem legal, entrete bastante, me fez sentir feliz como quase nenhum livro fez, principalmente o volume "Na Fazenda". Também gosto de "Ivanhoé" do Walter Scott, que apesar de ser pouco conhecido, já foi famoso um dia, e é bem velho já, foi um dos primeiros livros sobre a Idade-Média. A coleção do Harry Potter também é muito boa, e merece com certeza fazer parte deste ranking, tanto por entreter leitores experientes, como por incentivar novos leitores. Também gostei do "O Alquimista" do Paulo Coelho, é com certeza um dos melhores livros, passa muitas mensagens legais e nos ensina muita coisa, apesar dos erros de português. Mas o que vale mesmo é a história né?
Bom, esses são meus preferidos. Meu ranking pessoal seria assim:
1° lugar: O Senhor dos Anéis
2° lugar: O Alquimista
3° lugar: Invanhoé
4° lugar: Coleção Harry Potter
-
n lembro de todos q ja li,pois os q n lembram são akeles q agente pega na biblioteca da escola só pra ler quando o professor falta,nada de mais
mais os 4 primeiros livros da série do Harry Potter são muito boms
eu tneho o resto pra ler aki no pc,mais n da a mesma graça,tem q ter o livro na mão mesmo,to procurnado quem tenha a orden da fenix,eu ja vi todos os filmes q lançou,mais no livro sempre tem detalhes a mais q deixam a história mtu melhor
eu queria ler Mistério em Amityvile,acho q é isso
os kras desse topico ( http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=203780 ) tava dizendo q é bom,e eu to afim de uma coisa mais picante pra ler mesmo
vo v ca guria da minha sala v c ela me empresta a orden da fenix
e com a minha tia v c ela aluga o senhor dos anéis la na biblioteca da faculdade dela,pois na minha escola só tem livros mais velhos do que andar pra frente ashuuhuhar
c alguem souber 1 livro dahora assim de suspense,algo q te deixe ligado na historia mesmo,tipo,n querer parar de ler(Harry Potter e o Cálice de Fogo) da 1 toque ai
flws
-
A série do guia do mochileiro das galáxias, Nárnia, Quem mexeu no meu queijo, são muito bons.
-
Quem mexeu no meu queijo rula.
E Memórias Póstumas de Brás Cubas é podre... talves pra epoca foi algo inovador, mas é tosco²
Machado de assis em si eh uma droga
-
Princesa Isabel no Cenário Aboliscionista do Brasil(Hermes Vieira) é uma espécie de biografia de D. Isabel que mostra com todos os detalhes a forma em que ela lutou para libertar os negros, mesmo com isto sacrificando seu trono.
D. Pedro II por José Murilo de Carvalho tambem é uma biografia do Imperador, conta desde a infância até a morte no exílio, alem de trazer numerosos fatos interessantes, como quem D. Pedro financiava com seu proprio dinheiro, como Louis Pasteur (convidou-o varias vezes para morar no Brasil tambem), Santos Dumont, Pedro Américo e inumeros outros profissionais, alem dos pobres, o qual gastava quase todo seu salario com eles. Está entre os livros do genero mais vendidos no Brasil.
As Barbas do Imperador (Lilia Schwarez) também é uma das biografias mais completas sobre D. Pedro II.
A Formação das Almas, o Imaginário da República do Brasil (José Murilo de Carvalho) Conta como a republica após o golpe que efetuou, jamais conseguiu se firmar de fato no Brasil. Nao tinha simbolos, nao tinha heróis (tiveram que buscar um heroi em Tiradentes), a bandeira foi uma copia da dos EUA o qual desagradou inclusive republicanos por isso depois a mudaram, mas em uma coisa eles jamais mexeram, no Hino Nacional (foi criado no II Reinado com ajuda de D. Pedro II) e nas cores da bandeira (Amarelo - Casa de Habsburgo, Verde - Casa de Bragança).
Os Bestializados, a República que nao foi (José Murilo de Carvalho) Conta como foi visto o golpe de 1889 pelos cariocas e paulistas, ninguem entendia nada.
Maldita Guerra (Francisco Doratiotto) Mostra com os minimos detalhes a Guerra do Paraguai. É considerada a obra sobre o acontecimento mais completa que existe. Acaba com aqueles chavões republicanos de que o Brasil entrou na guerra influenciado pelo Reino Unido, etc já que quem atacou primeiro foi o Paraguai e nao o Brasil.
Recomendo todas estas obras para quem quer saber a verdade sobre a História do Brasil.
-
Anjos e demônios (Dan Brown)
Prende a atenção durante as 461 páginas não só pela história como também pelos fatos curiosos que apresenta..
Gatti :wscared:
-
Que eu li... bem
tem o Harry Potter, q eu li os 7 pelo menos 4 vezes cada um (soh naum li o sétimo mais vezes pq to com preguiça), Crônicas de Nárnia, que eu li o volume único com os 7 (7? :x) livros em um só, Eragon e Eldest, ambos da trilogia da herança e to esperando o Empire que vai ser o ultimoda trilogia, Desventuras em Série, do 1 ao 10 falta os ultimos 3, e alguns outros mais, como Quem mexeu no meu quiejo, Nosso iceberg está derretendo. e O código da Vinci.To procurando alguem que tenha o "Anjos e Demonios" pra me emprestar :x
Detalhe: Esses não são os melhores, são os que eu li e achei bons
-
Melhor livro para mim?
LOL,pra mim ta na cara 8D!
Os melhores livros que eu já li foram Eragon e Eldest(Continuação de Eragon)
Quando sair a parte final vou ler tbm ^^