Balanceamento de armas!!! - Kinas!
Olá a todos!
Tenho uma sugestão no que diz respeito à armas no tibia:
Um pally usa munição, que se esgota... ou então spears, que após um certo update, nossa amada cip inventou que spears quebram ¬¬" Ou seja, para caçar, pallys estão sempre dependendo de munição ou de mais spears..
Um mage caça com:
Runas: Se esgotam
Manafluids: Acabam
Wands/Rods: São duráveis... Algo bastante lógico e plausível, visto que são armas mágicas... e não possuem nenhum tipo de desgaste físico/mecânico.
e um kina??
O Sir Kinazinho vai lá, arruma uma sword e caça com ela eternamente amém...
Uma espada, de combate físico... que corta carne.. corta ossos.. perfura armaduras...
E vem cá... ela não perde o fio não???? Uma espada que vem sendo usada há anos tem a mesma eficiência de uma novinha em folha??
Minha sugestão é: Deixar armas "cegas"!! Sem fio de corte!!! Com status reduzidos!!
Eu pensei em algo mais ou menos assim (se alguém tiver alguma sugestão melhor, ou algum tipo de correção qualquer, por favor, poste aqui que será bem vindo =D)
Uma arma melee, após uma quantidade X de hits, perde o fio de corte... fica cega... e perde algo em torno de 50~70% de atk/def... daí ela precisa ser amolada... OU a cip cria npcs ferreiros (blacksmiths) OU ela implementa essa função de "sharp weapon" nos npcs que compram/vendem armas...
e daí estipular um preço VARIÁVEL, de acordo com a arma, algo de sei lá... uns 20~30% do valor da arma para afiá-la novamente... daí então a arma volta com os seus stats (atk/def) originais...
Eu pensei também em implementar algo do tipo flint stone, aquelas pedras que são usadas pra afiar coisas na RL... Podem ser loot raro de alguns bixos e/ou serem vendidas nas weapons shop... daí o próprio player pode afiar suas armas, sem precisar levar na loja...
só que por outro lado, seria legal a loja amolar e a arma voltar aos 100% de stats... e quando o player amolar, ficar algo "meia boca", só pra quebrar um galho... (porque senão vai ter HL com bp's e bps de flint, só pra não precisar parar a hunt pra amolar a arma)...
Bom... e é isso aí... armas que ficam cegas... (se bem que club não fica cega né?)
Bom... as clubs podiam... rachar, sei lá... entortar o.O algo similar à sword e axe...
Hail justice!