por exemplo.. tenho 100 de axe e 15 de sword se eu usar uma bright sword pra blocar eu vo bloca melhor q com um fire axe ? .Quero saber se a def da arma é relativa ao seu skill com ela ou ao shielding mesmo..
Versão Imprimível
por exemplo.. tenho 100 de axe e 15 de sword se eu usar uma bright sword pra blocar eu vo bloca melhor q com um fire axe ? .Quero saber se a def da arma é relativa ao seu skill com ela ou ao shielding mesmo..
tipo skills é um apoio que conta junto com o atk ou def da arma, se vc usa uma arma que tem mais def vc vai bloka melhor se vc usa uma arma com atk maior vc vai da hits melhor.
Funciona assim...a arma e o escudo tem def, o helmet, boots, legs, armor, amuleto (algumas vezs) tem armor, então se soma def com def e arm com arm, sendo assim vai juntar def com def mesmo sendo sword!
Vlw por esclarecer :riso:
Na verdade esse é um dos misterios do tibia e que eu gostaria muito que fosse revelado no proximo secrets issues do tibianews.
Não se sabe se eh a o shielding ou o sword skill que faz uma espada defende mais, não se sabe quase nada, só que qt mais def melhor bloca.
Olha, já ouvi uma teoria de um amigo (acorda, teoria, nd de verdade) que o shielding altera diretamente o dano de um golpe, diminuindo. Exemplo, um golpe da 60, ele diminui 33 e fica 27. Ou um golpe da 12, ele diminui 25 e conta como um hit blocado. Ele também falou que armors não influem diretamente no dano, e sim na sua porcentagem. Exemplo, um ataque causa 40 dano, é diminuido em 20 pelo shielding e vira 20, mas não ta totalmente blocado ainda, entao os equips entram em ação e dividem por 5 (exemplo), fazendo virar somente 4 de dano.
É uma ipotese mas que, na pratica, muita coisa nela da certo.
Gostei da teoria maneira :yelrotflmCitação:
Postado originalmente por WindScar
Mas acho q eh def vai para o skill de shield
Err. mais uma vez so pra constar ...
Tanto faz se voce usar um fire axe , uma bright sword ...desde que voce tenha um shield com def maior q a bright ou a do fire axe ....
def e diferente de arm
as arms sao somadas ...def nao , ela e considerada somente a maior ....
isso foi feito para q nao torne mais facil um bloker usando dois shields ...faça voce mesmo umteste
coloke dois shield e bloke um monstro bom de closed ....por exemplo gs ...depois use apenas um shield ... note q nao faz diferenca ...isso pq o tibia so leva em consideraçao a sua maior def em maos :)
quanto a sua teoria windscar vou dar ma estudada nela :)
a defesa da arma e o atak e relativo aos skills .. ou seja, se vc tem uma arma com um bom atak vc ata bem , se vc tiver uma arma com uma boa defesa e um 'péssimo atak vc blocka mais mas n ataka.. ma agora se vc tiver uma arma de 2 mão automáticamente vc vai dar hits mt fortes... mas n terá uma boa defesa..!!
que eu saiba a def das armas so é usada se voce n tiver de shield... mas n sei n :P
Fabiogaino..isso q vc disse eu sabia e a maior parte dos tibianos sabem.. me referia a vc estando em FULL DEFENSE onde a def da arma se JUNTA ao shield no caso queria saber se seu skill nakela arma influenciaria na Def dela ou mesmo vc tendo skills podres com ela e ela tendo def maior vc blocaria melhor com ela do q com uma com def menor e grande skills ;)