Tibia... em Decadência.
Para os jogadores que jogam Tibia de uns 4 anos para cá pode perceber que antigamente, na versão 7.6 os Knights não tinham mais que 10 magias, as armas e equipamentos eram conhecidos e todo mundo sabia todos os locais de caças, enfim, as coisas eram bem mais fáceis.
Agora, no Update de verão 8.0 (corrigido por Tio Sorriso) eles resolveram "balancear" as vocações, criando mais de 50 armas novas, magias novas e modificando itens bem antigos no jogo. Mas será que isso realmente vai resolver? A verdade é que nunca vai ser resolvido, pois sempre vai ter gente reclamando, mas nos ultimos 3 anos ninguem estava parando de jogar, pelo contrário, só aumentava o número de jogadores.
Sabe o que está acontecendo com Tibia? Ele está deixando de ser aquele simples MMORPG e se tornando aquele jogo complexo, e cada vez perdendo mais jogadores. Antigamente os jogadores de Tibia eram aqueles que PROCURAVAM por um bom jogo, agora é apenas mais um joguinho que tem em qualquer Lan House e todos já jogaram ou jogam.
A Cip se tornou uma Empresa, não é mais aquele jogo criado por 4 estudantes bla bla bla... Esse não é o problema, pois 99% dos problemas "socais" do Tibia é por parte dos Tibianos, e isso é consequencia da estupidez da Cip em querer surpreender os jogadores! Sabe porque existe 3 Updates por ano? Porque eles estão sempre querendo MAIS jogadores, e assim ao mesmo tempo que ganham jogadores, perdem muitos mais...
Isto que eu estou falando estão tudo no Tibia.com, antigamente ficava Online 55 MIL pessoas em um dia comum (Segunda - Sexta), agora custa a passar de 42 MIL! Mas isso não importa, porque os jogadores que param de jogar são os FREEaccounts, aqueles que só trazem Lags, freezer e lo~tações em Servidores, atrapalhando os PREMMIUMaccounts.
Ai vocês me falam: "Se só tem gente parando de jogar, um Tibia acaba". Lógico que não, Tibia não é o único projeto da Cip, mas é o que mais dá lucro.:)
A conclusão disto tudo é que não adianta esperar por bons Updates, porque a tendência é sempre piorar (principalmente para os FREES)
Eu sei que este tópico vai gerar muitos chingamentos, então eu IMPLORO que moderem no linguajar e respeitem a opinião de cada um, pois o que vale (eu acho) é a liberdade de expressão.