Este texto é o meu primeiro roleplay. Qualquer crítica, mesmo as destrutivas, serão bem-vindas. :o
- Violação de Sepulcro -
Noite. A fase cheia do único satélite de Tibia não era suficiente para aquecer o trio.
--- Irônico. Três sóis neste planeta e partimos justo quando não há nenhum à vista.
--- Pare de reclamar, Helena! Quer ser presa? Sequer sabemos se há agentes do TBI espalhados pela mata. A escuridão é nossa amiga.
Mas a escuridão também é amiga dos lobos. E Helena, notável caninofóbica, percebera isto ao deixar as muralhas da vila sob incômodos uivos.
--- Não tenha medo - continuou Homero - as tochas os afastam. Nesta Ilha, só dragões e humanos não têm medo do fogo. E mesmo assim, faz duas décadas que as cobras são os únicos répteis detectados na região.
--- Você fala das cobras como se elas não fossem nojentas e perigosas o suficiente...
Já não era mais possível enxergar as luzes de Rookgaard. As três tochas projetavam um belo jogo de sombras ao redor dos aventureiros.
--- Quanto falta, Heitor?
--- 500 metros a leste.
--- Como você se orienta pelos pontos cardeais sem bússola e sem sóis?
--- Vê o mar? Por algum motivo misterioso, as ondas sempre se movem para o oeste durante a noite.
--- FILHA DA PUT*!
Era um lobo mordendo a calça de Homero na altura do tornozelo. Seu reflexo foi tapear a cabeça do animal, que permaneceu impassível.
--- Mata, mata! - berrou Homero, nervoso.
--- Tá na mira!
Helena disparou uma lança, que atingiu quase que perpendicularmente o animal, sem causar qualquer dano. Heitor teve de estocar o animal com sua espada curta, já bastante cansado frente a um experiente Homero.
--- Detesto assassinar animais desta forma. - lamentou - Preciso de uns dois banhos para remover o odor de sangue das mãos.
--- Era eu ou ele. Fez bem. Se eu ainda usasse aquelas velhas calças de couro, estaria sem algum pedaço da canela.
--- Por que será que ele nos atacou, se estávamos portando chamas?
--- Vai ver era cego - respondeu Homero, em um tom irônico difícil de reparar - E você mocinha, por que não trouxe o seu sabre?
--- Detesto aquele sabre. Coisa de bruto. Quero ser arqueira para manter distância destas bestas.
--- Tomara que em sua futura cidade haja oculista.
A discussão distraiu a equipe durante o fim da caminhada, que pareceu bem mais breve do que realmente fora.
--- Veja. São os túmulos da família Bonecrusher, uma antiga elite de cavaleiros da região. Reza a lenda que estes guerreiros eram enterrados junto com suas armas. Só Banor sabe quais tesouros repousam sob esta terra há séculos.
Heitor comentou, desconfiado:
--- A lápide parece ter sido violada anteriormente. O solo sob nossos pés tem um aspecto artificial, como se já tivesse sido remoído.
--- Tudo bem. Saqueadores sempre existiram. Mas nenhum deles veio tão preparado quanto nós. Heitor, prepare sua pá. Helena, empunhe direito esta lança. Eu vou na frente.
- Fim da primeira parte -
Merece uma segunda? :o