Fast Tutorial com Flip. Sobre lvl, skills, lugares pra caçar =D
:riso: Bom bom....
Primeiramente gostaria de deixar bem claro que isto aqui não é um tutorial. Se quiserem um, vejam o do Tio Sorriso, que apesar de estar um pouquinhooo desatualizado, foi mt bem feitinho e fala sobre tudo. Inclusive aconselho a você entrar lá para saber onde são os lugares de hunts que expliquei aqui. Aqui está bem resumido mesmo.
Tutorial do tio
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=86393
Pra mim atualmente paladins são a pior vocação, porem gostaria de compartilhar minhas experiencias com vcs. Espero que após o update de meio de ano Paladin volte a ser um vocação descente. Só darei algumas dicas básicas, porém espero que sejam preciosas pra vcs.
OBS: depois de 40 de skill inicial, que acho suficientes para caçar rots tranquilamente, eu nao vou entrar mais no assunto de SKILLS. Eu particularmente treinei bastante, peguei até shield 72, porém somente depois fui perceber que distance sobe praticamente a mesma coisa caçando do que treinando, e que sheilding skill nao é tao importante. O mesmo pra ML. Você até pegará mais ML caçando, pois irá usar MF(se quiser, é claro). Desde que esteja comendo, ML sobe o mesmo tanto parado na DP e caçando.
ACONSELHO A PEGAR SKILLS CAÇANDO DO QUE PERDER HORAS E HORAS TREINANDO.
Como começar em main?
Level 8~13
-Primeiramente, compre alguma magia. Ou Find Person(exiva) ou Light (utevo lux). Level 9 compre Light Healing (exura), 11 Intense Healing(exura gran).
-Recomendo comprar todo o resto do seu dinheiro em spears e treinar com Ghoul/Monk. Peça para algum amigo sumonar. Se não me engano, em 1 hora ja estará skill 40/33 aproximadamente.
-Dai, zerado com dinheiro, recomendo 2 opcões: Trolls pegando spears(haja paciencia, 10 segundos pra pegar a spear debaixo do troll morto) ou rots com arrows, com dinheiro emprestado por inquanto =]
Na minha época, eu fui pra rots com Spears.. eles quebravam, porem eu nao gastava tanto, e ganhava shielding skills... ainda fazia algumas arrows pra deixar guardada pra hunt, a partir do lvl 13 (conjure Arrow).
-Outro jeito é treinar em trolls até skill 40~50. ACONSELHAVEL PARA MUNDOS NON-PVP, OU SE VC NAO TIVER AMIGO PRA SUMONAR.
-Terceiro método: caçar Rots com War hammer. Na maioria dos mundos, se pode comprar um por 600~1200 gp. Você levará muitos danos enquanto não tiver a magia Exura. Porem nao gastará gold para caçar. Todo seu lucro poderá se converter em spears para treino mais tarde. Nesse caso, seria bom treinar no lvl 13+, fazendo Arrows com a magia "Exevo con".
*Tambem pode arriscar alguns bichos como citei abaixo, coloquei em level 13~20.
-Para pegar spears, jeito facil é eh Valkyrias, onde as vezes dropa até 3 spears em uma somente, porém precisa de um level um pouco maior, ou um shieldzinho bom. Se for tentar, recomendo Amazon Camp de Venore. Mas acho dificil em level menor que 13. Mas se vc estiver kebrado e sem alternativa neh?
Level 13~20
-Compre a magia Arrow (exevo con), agora ou vc continua com spears ou com arrows... mas fazendo Arrows enquanto caça, provavalmente nao terá mais nada de waste.
*Recomendo muito as Rots caves de Darashia.
-Pra free:
*Caves de Rots a leste de Venore
*Dwarfs caves em Kazz, pode até tentar ficar nos soldiers/guards.
*Ghostland
*Amazon Camp(Venore)
Level 20~25
-Compre Ultimate Healing(exura vita) no level 20, Heavy Magic Missile(adori gran, para fazer HMM) no level 25.
-Premium:
*Recomendo Port Rope... Tenho video de um level 21 skill 61 fazendo praticamente 25k/hora la(com pouco de waste eh claro, bem pouco. Usando Bolts)... o bom é que no meio do respawn da pra passar pela dp, pois o respawn eh bem aberto. Exige um pouquinho de conhecimento, mas acho que quem ver o video atento pega as manhas.
*Video do level 21 caçando lá:
http://uploads.tibiabr.com/download....66224ab12eceaf
(obs: ele faz 14k +- em 34 min se nao me engano. E voltando pra dp. Podem fazer a conta, XP ótima)
-Free:
*Recomendo Fibula. 800 gp~ 2k é o preço da chave para entrar la. Matando Rotworms e Demons Skeletons, a XP vai de 10 a 15k hora. O chato eh voltar na dp toda hora pra pegar mais Arrows.
*Soldiers em Kazz: Da uma xp razoável, porem bons loots. Nesse level ainda não recomendo, pois qualquer level 30 podera roubar seu loot, e você nao poderá fazer muita coisa. Alguns ja conseguem ir guard nesse level, porem nao recomendo. Só para experientes.
*Amazon Camp: Se não tiver ninguem lá, da pra caçar de Spear até, e pegar um XP boazinha. Porém geralmente é lotado de noobs
*POH: Meio perigoso, perigo de ter alguma GS lurada, sempre fique com o pé atrás para ir lá, principalmente se vc irá cacar ali perto do templo. Video em breve
Level 25~30
É aqui que as coisas começam para paladinos.
Recomendo Skill 70 mais ou menos (nem é tao necessario assim)
-Caves noobs de guards: Caves 1 e 2 de Kazz. As que tem Slimes no último andar. Recomendo ir com um amigo pra quem nao conhece, pois se o Guard colar vc terá que ser rapido e nao dar bobeira. Ótimos loots. Somente com bolt. Para ir no andar dos slimes, recomendo calma e um pouquinho de pratica. No começo eu me trapeei la e morri.. rsrs.
Dica pro fufoco: Ahh, Ahh... Exura vita. Ahh.. Exura vita...
-Hellgate: nunca cacei la, e por esse motivo nao conheço la muito bem. Dizem que dà um boa XP para leveL 25~25.
Level 30~50
Agora ja dá para arriscar as caves melhorzinhas de Guards, somente Guards. Agora amigo, se contente com seus amiguinhos anões, porque irá ficar um bom tempo neles provavelmente.
Recomendo Lab, cave do meio das 3 de baixo. Tem um respawn controlado, e depois de um pouco de pratica, dificilmente algum guard te surpreende. Além de ser a segunda melhor pra xp (só perde pra D-hell, porém a mesma nao eh recomendavel para paladinos 45-)
-Compre Invisible(utana vid) logo que alcançar ml 15 e pelo menos level 35
*Video de Lab, por paladin level 40
http://uploads.tibiabr.com/download....028c49db75b11f
Dica: Jogue os loots no chao, e só junte no final da hunt
Dica2: Exige um pouco mais de level pra nao roubarem. Leve 1~2 bps de bolts desde a loja de bolts de venore. Só me roubaram 1 vez. Bem melhor para não perder tempo indo na dp.
Level 50~80
-Recomendo todos os D-lairs Possíveis =]
Eu particularmente solava facil D-Lair Edron no level 50.. Ank no level 45. O de Venore recomendo 60 nu mínimo =]
Sempre use Exura vita. com a life no amarelo, independente do level. Se tiver 2 ow mais dragoes, pode usar antes, mas cuidado com o exausted.
Nunca sai de D-lair com prejuizo... alias n lvl 70+ se gasta manafluid.
* Nota: Level 65 +- ja consegue solar DL correndo +- tranquilo, mas não recomendo fazer isso com frequência ainda ;X
*(NOVO) Video de um level 54 mostrando como eh possivel caçar no salão de venore nesse level... achei ótimo... perfeito.
http://uploads.tibiabr.com/download....0356c7aac1b33b
*Tutorial por Ravell ensinando a caçar no D-Lair Venore, mt bom.
http://uploads.tibiabr.com/download....bf4ca34941fde3
-Necromancers: Podem não acreditar, mas nunca fui ainda. Medo de waste hehe...
A partir do level 47 e ml 15 (pra Invisible) já eh possivel ficar acima do andar do vamp-hell, com 2 DS convencidos. Assim, provavelmente nao levará waste, porem XP será mínima.
*Prefiro um outro método em que vi em video. 2 Paladins "Solando" os Necros. Usando HMM. Aconselho a level 70+.
*Ou ainda tem outro método. Alguem fica com 2 DSs sumonados ou convencidos pouco antes do respawn do Necro, e o paladin lura o necro e se esconde atrás dos DSs. É +- bom na quest da Blue Robe, porém primeiro vc terá que limpar o respawn, o que não eh tão fácil. E também pode ter o Necropharus, o Boss dos Necromancers.
-Vampires: diz a lenda que se pega 40k+ facil em Vamp-Hell.... eu fui só uma vez e peguei pouco menos. Dificilmente cairá Vamp-Shield. Mais por diversao e pra descontrair msm...
-Tumbas: Algumas valem a pena até como alternativa, como a Tumba do Petróleo 3º andar. Só tennho vídeos de Sorcerers caçando nelas.
-Port Rope: Na falta de lugares melhores, da uma xp razoavel até. Acredito que chegue a 30k.
-Hydras: desde level 47 ja se pode ir em Hydras convendendo DS. Eu fazia 35~42k hora de xp se nao me engano. Muito bom, porém dificilmente acharão Hydras livre =]
Level 80+
Acho que vc ja nao precisa do meu tutorial neah? ;X
Mais Alguns videos:
*Level 96~98 nao me lembro bem. Caçando em tumba depois da coin. Mata algumas Lich
http://uploads.tibiabr.com/download....98fc039dae8e80
*Tatica diferente pra fikar Behe. Na minha opinião nao vale a pena pra xp, mas é bom dar uma olhada
http://uploads.tibiabr.com/download....e5367afbd7d7ed
*HL cacando em tumbas com GFB. Uma das melhores XP ki ja vi paladin fazer, sem ser em Demon nem Demona... foi waste GFB, mas rendeu 150~200k hora/
http://uploads.tibiabr.com/download....35724ae77e806d
* SE O TÓPICO TIVER BOA REPERCUSSAO, IREI INCREMENTA-LO, FALANDO MAIS SOBRE SPELLS, OUTROS LUGARES DE HUNTES, E COLOCANDO ALGUNS VIDEOS. E se alguem quiser ajudar ow recomendar algum video, sugestão, podem escrever que estarei atualizando o tópico. Aceito videos de hunts, principalmente das ki postei aq, para versao 7.92 somente xD
=**