Pk's: Os 2 lados da moeda
Eu estive olhando o fórum e percebi o quanto as pessoas odeiam os Pk's. É certo que a maioria deles estraga nosso jogo. Mas estive pensando: será que eles estão errados ?
Tibia é um jogo de RPG, o qual o jogador pode matar criaturas e outros Players. Matar tais criaturas é legal, mas a diversão real por trás do jogo é o PvP, ou Player versus Player.
Mas embora a maioria dos Pk's atrapalhe o jogo, quem nunca pensou em ser um ? Ou mais, quem nunca foi protegido por um ? Mas mesmo assim, ainda insistem em matar os Pk's. Mas agora digam, mundos Non-PvP tem a mesma graça ? Se tivessem, por que os mundos PvP não estão lotados, e os PvP-Enforced não estão vazios ?
Outra coisa que me chamou atenção foi uma frase dita por Anderslash: "Mas o mundo real em que vivemos também é PvP, e você não vê essas coisas com tanta freqüência na rua, correto?"
Agora questionando a frase... Tibia é apenas um jogo; Matando ou não, você não tem consequências. Já no mundo real, matar implica em sérios processos penais, fora o peso na conciência, que no Tibia você não tem.
Eu acho que as pessoas deviam respeitar, nem idolatrar, mas respeitar de fato os Pk's. Eles são jogadores como outros quaisquer. E ninguém está livre de virar um, seja por diversão, ou pra defender alguém.