tpw por exeplo as vzs quero baixa alguma coisa no baixaki lá tm virus? no superdownloads e tals qual site q eu posso baixar algum programa arquivo q com certeza n vem virus?
Versão Imprimível
tpw por exeplo as vzs quero baixa alguma coisa no baixaki lá tm virus? no superdownloads e tals qual site q eu posso baixar algum programa arquivo q com certeza n vem virus?
Cara, para ver se um site possui virus ou não é necessário instalar um programa como o:
McAfee Site Advisor
http://www.siteadvisor.com/
Gratuito e em Português.
Os sites que não possuem nada duvidoso estão com a análise colorida de verde. Os que possuem conteúdo não muito recomendado possuem a cor amarela. E os nocivos vão aparecer em vermelho.
Com o Site Advisor, um programa que já testou mais de 95% dos sites da Web, você saberá com certeza se está navegando em um site que possui downloads maliciosos ou não.
Uma consideração sobre o Baixaki: recentemente este site, patrocinado pela IG, ganhou o status vermelho do McAfee Site Advisor devido a banners de propaganda que convidavam a instalar um pacote de emoticons que possuem adwares.
O Superdownloads, atualmente está verde no Site Advisor. Outro excelente site de downloads que possui tolerância 0 com malwares é o (em inglês) www.download.com
www.usinavirtual.com
Se não puder fazer propaganda de outros sites aqui, alguém edita depois, mas acho que não tem problema já que o site acima não é sobre tibia nem nada
Já fui uploader de lá uns meses, pretendo voltar assim que tiver mais tempo livre e é o site mais confiável de download que temos. Desde quando entrei (começo do ano passado) NUNCA houve nenhum relato de vírus.
Este site está com status cinza no Site Advisor, o que significa que ainda não foi testado quanto a presença de malwares em seus links, downloads, spam, etc.Citação:
Postado originalmente por Nunaum
Use com precaução.
o pessoal vlw mesmo heinc vcs sao fo**
esse programa ai é confiavel né??
O McAfee Site Advisor é um software que foi compro pela McAfee, a 2ª maior fabricante de softwares relacionados a segurança virtual do mundo. Mais confiável que isso, nem o Windows.Citação:
Postado originalmente por Lord Destruction
Ademais, ele está relacionado no meu tópico Segurança para Você e seu PC! que foi fixado nesta seção.
Cara, te dou 98% de certezas que, usando AOL Active Virus Shield + Ewido AntiSpyware + SpywareBlaster + SUPERantiSpyware + Outpost PRO + Opera ou Mozilla Firefox, você está seguro quanto às pragas mais vulgares encontradas na Internet. O Elson pode confirmar isso. :)
Após baixar um arquivo, sempre dê um scan nele com um desses programas. Outpost PRO é um ótimo Firewall que na sua versão de testes mais recentes se encontra Freeware, então aproveite. Opera e FF são dois navegadores ótimos (FF é uma opção mais segura ao IE, Opera é um navegador mais complexo, no entanto com com menos erros que o FF, você escolhe, eu recomendo o Opera) que não executam controles ActiveX (o que é excelente), assim imunizando seu PC das pragas que alguns sites são famosos por distribuirem.
Essa é minha opinião, não sou nenhum neurótico como o elsonjunior (xD) em segurança, mas considero esses programas realmente bons, uma verdadeira parede entre você e as pragas que assolam a internet hoje em dia.
É isso.
;)
Complementando o que a Tety escreveu e a minha recomendação do Site Advisor, você também pode a cada arquivo baixado, realizar um scan online em sites como:
http://www.virustotal.com/
http://virusscan.jotti.org/
Estes scanners irão checar pela presença de malwares no arquivo que você enviar para análise, com mais de 20 engines dos mais variados/populares AntiVirus.
Não se esqueça de dar uma olhada nas recomendações do tópico: Segurança para Você e seu PC!
Citação:
Postado originalmente por Lord Destruction
o mais seguro eh baixar no oficial
indiscutivel
Normalmente o produto pode trazer algum pratocínio que contenha adwares, ou mesmo os sites oficiais podem conter ads ou qualquer outra propaganda de programas que destribuem pragas, isso é muito frequente.Citação:
Postado originalmente por Crazy Chameleon
O mais aconselhado é ter o Mcafee Site Advisor instalado (pena que não tem uma versão para o Opera, mas eu, assim como várias outras, presumo eu, já requesitaram essa versão no site)