Já usou algum dos medicamentos da foto?
O papo é o seguinte: existe uma corrente de leigos e não-leigos que estão afirmando alguns efeitos colaterais da Sertralina diferente dos comumente relatados; afirmam ocorrer justamente o oposto.
Há vários relatos de obesos(as) discriminando o medicamento pela tentativa frustrada de diminuição do apetite (que é um dos principais efeitos do mesmo - diminuir o apetite apetite). Ao contrário, eles relatam que chegam a engordar até 10% do peso corporal com o tratamento.
Além desses sinais, uma piora do estado depressivo e um aumento da inquietação e ansiedade também foram relatados.
E então, alguém já usou-o? Se sim, houve sucesso no tratamento? Notou algum efeito colateral diferente?
Criei o tópico pelo fato de ter lido essa notícia e ter ficado espantado. No meu terceiro ano do ensino médio eu usei sertralina em uma dose relativamente baixa por seis meses. E tal feito adverso que descrevi no parágrafo acima ocorreu nitidamente comigo. Eu tinha uma fome gigantesca, sendo esse o período que mais engordei em toda minha vida; nada justificava a imensa avidez que eu tinha para com as refeições. Lembro-me que foi algo bem assustador. Também não obtive muito sucesso no tratamento, tendo um notável aumento na inquietação.
_/_/_/_/_/
Sertralina;
-O que é?
É um antidepressivo que inibe a recaptação do neurotransmissor serotonina após a sua liberação na sinapse neuronal. Ou seja, aumenta a disponibilidade de serotonina no cérebro, basicamente.
Para que serve ?
Suas principais indicações são para o tratamento da depressão e do transtorno obsessivo-compulsivo.
Como é usado ?
Geralmente da dose de 50mg por dia costuma ser suficiente, menos do que isso não costuma ser usado. Quando necessário a dose diária pode se elevar até 200mg por dia. Como os comprimidos têm 50mg fica fácil fracionar a dose ao longo do dia. Deve-se tomar preferencialmente pela manhã.
Principais efeitos colaterais
Diminuição do apetite (anorexia), tontura e enjoo são os principais efeitos colaterais, além desses os outros que mais perturbam são: palpitações (batimentos do coração desconfortáveis), insônia, inquietação, dores de cabeça, cansaço, retardo da ejaculação, tremores, aumento da quantidade de suor.
PS.: Se alguém estiver interessado, posso postar o mecanismo que tenta explicar por que algumas pessoas respondem de forma diferente à Sertralina e postar artigos sobre o mesmo. Mas só se for de interesse, pois é bem complexo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação