Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40

Tópico: Thiago, o Mago

  1. #11

    Registro
    21-05-2006
    Idade
    32
    Posts
    41
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post Novo Cap

    Bom tb achei u cap II pequeno mas esse eh maior, a repetição foi erro mesmo, aqui vai o cap III espero q gostem, flw.

    Capítulo III A Primeira Caçada

    Chegando em Rookgaard, Kael foi logo para a biblioteca, precisava pesquisar algo sobre magia, algo básico para ensinar aos seus alunos. Ele tinha a ajuda de Seymour, o bibliotecário que o ajudava a pesquisar.

    Enquanto isso, Thiago estava em um templo, muito bonito, havia somente um monge, perto dali havia coelhos, ao oeste algumas ovelhas, todos os recém chegados recebiam uma jaqueta, uma tocha, uma maçã e uma espécie de clava de madeira, a sacola eles traziam de casa.

    Na cidade, Thiago viu vários comerciantes, que berravam, NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE, ARMUDURA DE CORRENTE SOMENTE 50 PEÇAS DE OURO. Thiago ouviu rumores de haver cavernas de ratos ao sul da cidade, Thiago comtemplava a cidade chamada de Rookgaard como a ilha, estava anoitecendo o tempo passou depressa, Thiago nem percebeu, precisava falar com Kael, por sorte ele ainda estava lá, ao ver Thiago, Kael foi logo dizendo:

    - Olá Thiago, como está?

    - Bem mestre.

    - Quando estivermos sozinhos me chame de Kael, tudo bem para você? - Kael sorria.

    - Claro, bom eu preciso saber quando o treinamento começa?

    - Oh, claro, começa à tarde, me encontre aqui na biblioteca, você pode caçar ratos de manhã.

    - Isso mesmo que irei fazer, até amanhã então. - Disse Thiago com um sorriso.

    - Até.

    Thiago estava indo para a mata, resolveu acampar lá, poderia aproveitar mais a manhã se estivesse perto. Thiago avistou uma fogueira, foi conferir, foi se aproximando pronto para atacar.

    - Ainda bem que é você Rodrigo - Thiago estava aliviado.

    - Olá Thiago, quer se juntar comigo nessa fogueira? Pode montar uma cabana aqui perto.

    - Claro - disse Thiago pegando um pano para fazer a cabana.

    - Tenho algumas estacas aqui pode usá-las.

    - Obrigado.

    Quando Thiago Acabou de montar sua cabana, foi se aquecer na fogueira, comeu um pouco e foi dormir, Rodrigo fez o mesmo.

    Quando Thiago acordou e saiu da cabana, viu Rodrigo Afiando a sua Katana, ele vestia uma calça, uma bota, uma armadura e um capacete, tudo de couro, além de seu Cooper Shield. Thiago tinha uma calça comum, sua jaqueta e a sua pequena clava.

    Havia uma caverna ali perto, desceram e ouviram o barulho dos ratos, Rodrigo acendeu a sua tocha, eles avistaram dois ratos, Rodrigo pegou sua Katana e com um golpe o rato estava dividido em dois, porém, Thiago estava tendo mais dificuldade, investiu contra o rato que consegui se esquivar, o ataque dele era fraco, o rato veio para cima do menino e pisou em cima da cabeça do rato.

    Thiago e Rodrigo ficaram caçando, chegaram a enfrentar três ratos e um rato maior, mais forte, os experientes o chamavam de rato da caverna, Thiago matou dois ratos sem problemas, e Rodrigo matou o rato e com dois golpes o rato da caverna estava morto.

    Quando saíram da caverna, o sol estava alto, era meio-dia, eles precisavam comer, por isso mataram alguns coelhos assaram e comeram, depois descansaram um pouco, Thiago foi para a biblioteca o treinamento iria começar.

    Bom é isso, coments plz.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sorc Thiago; 17-06-2006 às 10:18.

  2. #12
    Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    contemplando a cidade chamada de Rookgaard como a ilha, estava anoitecendo o tempo passou depressa,
    De algumas pausas pra ficar mais legível...

    Thiago avistou uma fogueira, foi conferir, foi se aproximando pronto para atacar.
    Repetição de palavras desnecesária novamente....


    Quando Thiago acordou e saiu da cabana, viu Rodrigo Afiando a sua Katana, ele vestia uma calça, uma bota, uma armadura e um capacete, tudo de couro, além de seu Cooper Shield.
    "Afiando" maiúsculo?¿

    Katana vem do japonês e Cooper Shield do inglês,traduza ou ao menos as destaque, por que misturar um monte de linguas num só texto fica ruim...


    Havia uma caverna ali perto, desceram e ouviram o barulho dos ratos, Rodrigo acendeu a sua tocha, eles avistaram dois ratos, Rodrigo pegou sua Katana e com um golpe o rato estava dividido em dois, porém, Thiago estava tendo mais dificuldade, investiu contra o rato que consegui se esquivar, o rato causou um pequeno corte em Thiago, ele agora estava furioso e com outro golpe esmagou a cabeça daquele rato.
    Sei lá, em um jogo até vai, mas em uma história fica muito besta uma luta "dificil" contra ratos ^.-...

    Dê mais vírgulas e ponto finais ao texto, tá muito corrido...

    Dard*

  3. #13
    Avatar de Thulio Santos Almeida
    Registro
    02-02-2006
    Posts
    656
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    bom pa começar se vc quiser saber a tradução de cooper shield é escudo de cobre, e não copie tudo de tibia, saia mais desse jogo, tipo deixe eles usarem magicas em Rookgaard, deixe brigarem tbm, tirando isso ta bom gostei do texto ^^

  4. #14

    Registro
    21-05-2006
    Idade
    32
    Posts
    41
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    o cara nunca tinha lutado na vida, fica difícil neh? Quando escrevi afiando maiusculo foi engano, repeti demais msm, vo melhora a pontuação. Sobre briga em Rook acho que naum, naum tem nenhum inimigo, magias sim, vaum usa runas.

    Vo tenta melhora esses aspectos, se depende dos críticos vo longe, pq a qualidade eh boa, naum escapa uma, flw

  5. #15
    Avatar de Thulio Santos Almeida
    Registro
    02-02-2006
    Posts
    656
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    sim mas essa história de num ter nenhum inimigo, não precisa, lembre-se se um num quer esse um acaba morrendo de apanhar , pa ter briga so precisa ter um fortão querendo se mostrar ou algum assaltante, brigas até mesmo podem começar sem nenhum motivo aparente, e alem do mais sem briga chega fica chato(lol). :riso:




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #16

    Registro
    21-05-2006
    Idade
    32
    Posts
    41
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post Outro Cap

    Aew, vlw pelas dicas, vamo ve se vai ter brigra ou naum, esse cap é o maior, entaum lá vai.

    Capítulo IV

    Na biblioteca Thiago encontrou Kael, que foi logo dizendo:

    - Bom já que estamos todos aqui vamos iniciar o treinamento. – dizendo isso Kael foi andando na direção de uma montanha.

    Chegando lá, o rapaz viu que só havia coelhos e alguns bonecos, que logo deduziu que seriam usados no treinamento, ele ouviu a voz de Kael:

    - Aqui em minha mão tenho uma pedra mágica, tomei a liberdade de encantá-la com uma magia, que se chama Míssil Mágico Básico, para usá-las vocês terão que segurar a pedra na mão, se concentrar bastante na no alvo e na pedra, vou dar uma pedra para cada um, essa pedra só suporta cinco cargas dessa magia, o seu objetivo é acertar o alvo. – Dizendo isso Kael distribuiu pedras para os alunos.

    Quando Thiago recebeu sua pedra se dirigiu a um alvo, ele se concentrou muito, um pequeno míssil saiu da pedra e foi direto ao alvo, mas foi perdendo a força e ao tocar o boneco se desmaterializou. Kael que estava o observando de longe, percebeu que ele tinha jeito pra coisa, e foi falar com ele.

    - Ótimo para a primeira vez, parabéns, tente se concentrar mais na pedra, sinta o poder dela. Se você acertar pode ficar com a pedra.

    Bom vamos lá, pensou Thiago, se concentrou na pedra e no alvo, mas desta vez parecia diferente, sentia um poder que vinha na pedra e logo um míssil saiu dela, este era forte ia em direção ao boneco, quando atingiu ele abriu um buraco em seu peito de palha.

    Já havia passado um mês desde aquele primeiro treinamento, agora Thiago estava mais forte, ainda tinha aquela pedra e as que o seu pai lhe deu, só as usaria se realmente precisasse. Estava quase pronto para voltar para sua casa em Carlin, mas antes deveria passar por dois testes.

    O primeiro era pegar a flor de mel no topo de uma montanha dominada por vespas gigantes, eram venenosas por isso precisava tomar cuidado. Ele chegou perto da montanha uma vespa veio lhe atacar, ele pegou sua espada e cortou-lhe ao meio, ele conseguia ver muitas vespas na montanha e uma luz brilhava no topo da montanha, a flor de mel, ele foi subindo o caminho era difícil, havia vários buracos no chão, alguma vegetação, encontrou várias vespas, tinha facilidade em matá-las.

    Chegando no topo Thiago encontrou quatro vespas, foi direto em cima de uma e cortou-lhe as asas e lhe cravou a espada, as outras vieram, ele logo havia acabado com todas, mas uma delas havia conseguido picá-lo, Thiago estava envenenado.

    Tudo estava ficando escuro, mas ele se lembrou da pedra verde que seu pai havia lhe dado, se concentrou na pedra e nele mesmo. Logo depois a luz estava voltando, Thiago ia se recuperando aos poucos, viu uma luz intensa brilhando na sua frente, era à flor de mel, ele pegou-a, finalmente havia conseguido. Até chegar na biblioteca levou duas horas de caminhada, se dirigiu para uma escada perto da biblioteca e desceu, lá havia várias camas, ele foi para uma cama lá deitou e dormiu profundamente.

    Logo que amanheceu, Thiago já estava de pé, iria enfrentar o segundo desafio, esse era muito mais difícil, precisava enfrentar vários minotauros sozinho. Ele passou a ponte que ligava a cidade até o lado perigoso da ilha, foi em direção a uma escada, desceu, andou um pouco e desceu mais e mais, estava muito quente, ele avistou uma escada, lá os minotauros guardavam seu tesouro, precisava pegá-lo a todo custo.

    Thiago pensou duas vezes antes de descer, mas decidiu que precisava ir, quando desceu viu cinco minotauros, pegou a sua pedra com o símbolo da caveira, chamada de Morte Súbita, se concentrou o máximo possível dela saiu uma esfera negra, que atravessou o peito de um minotauro, e matou outros dois que só pegou de raspão, muito poderosa, pensou o rapaz.

    Ainda faltavam dois minotauros, Thiago usou sua pedra com mísseis mágicos em um minotauro, que defendeu com o escudo, que rachou com o impacto, o outro minotauro estava perto ele largou um tiro da pedra que acertou a perna do minotauro, que caiu no chão, logo depois largou outra que acertou a cabeça do minotauro, que caiu morto.

    O último minotauro parecia furioso, Thiago nunca havia lutado corpo a corpo com uma criatura tão poderosa, o minotauro acertou um golpe de espada nas costelas dele , que cambaleou sangrando muito, o minotauro vinha vindo para dar o golpe final quando a espada do menino perfurou a sua perna, o minotauro caiu no chão urrando de dor, mas parou quando ele cravou-lhe a espada no peito.

    Thiago estava muito ferido, precisou usar a pedra azul se não iria morrer, logo depois de usá-la, viu que o corte havia cicatrizado e ele estava muito melhor, ele estava pronto para outra, foi pegar a recompensa.

    O “tesouro” dos minotauros era uma espada? Thiago teve que admitir que a espada era bonita, havia palavras escritas na lâmina da espada, “Espada de Carlin”, nossa essa espada é muito rara, gostei, disse ele admirando-a.

    A espada tinha uma lâmina muito afiada, um cabo de ouro com belos adornos. Já era hora de voltar, no caminho de volta, Thiago encontrou orcs, que eram uma espécie de ogros , trolls, primos distantes dos orcs, alguns lobos e aranhas, Thiago matava essas criaturas com facilidade. Quando chegou na cidade avistou Rodrigo e foi logo falar com ele.

    Flws
    Última edição por Sorc Thiago; 08-06-2006 às 13:14.

  7. #17
    Avatar de Thulio Santos Almeida
    Registro
    02-02-2006
    Posts
    656
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    kra eu sei que so devia postar quando eu tivesse termido de ler, mas c boto tanto "Thiago" que eu num me aguentei e tive que pular para postar, no lugar de tanto thiago vc devia usar pronomes como por exemplo "ele", vc repetiu muito, eu nem consegui ler direito, plz mude isso. espero ter ajudado

  8. #18
    Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Capítulo com 906 caracteres, sendo 28 "Thiago", tendo uma média de um "Thiago" a cada 32 palavras..demais, non?¿

    Tem muitas ocasiões em que nem precisava colocar o nome dele, nem ele, dele, nada, por que o leitor já sabe quem é que ta fazendo tal ação, por seu texto ser simples,mas bem escrito, não havendo necessidade de tanta repetição...

    Dard*

  9. #19
    Avatar de Curiox Morozesk
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Uberlândia
    Idade
    36
    Posts
    1.535
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    :787: Here I go! :dry:

    Meio que repetitivo, aprenda pronomes, conjunções, preposições, e o caralho a quatro de português. E aprenda a usá-los.

    E é copper, não cooper!(Notou a diferença?) Copper é cobre, um metal(segundo a tabela periodica), cooper é um esporte.


    Curiox Morozesk

  10. #20

    Registro
    21-05-2006
    Idade
    32
    Posts
    41
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post Aew

    Blz, vo melhora esse português ai, bom esse cap ta pequeno e tb tem mto diálogo, o próximo tb fazer o q neh? Entaum lá vai.

    Capítulo V

    - Thiago, estou pronto para voltar para Carlin, e você? - Disse Rodrigo entusiasmado.

    - Eu também, vamos para o Oráculo?

    Oráculo é uma estátua de pedra, que pode tele transportar pessoas para certas cidades.

    -Claro!

    Chegaram no templo, que era todo branco e bem iluminado, Thiago quis ser o primeiro, a falar com o Oráculo.

    - Oi - Disse meio nervoso.

    - Olá, está pronto para partir? - Disse uma voz rouca que vinha da estátua

    - Sim!

    - Para que cidade você deseja ir, Carlin, Thais ou Venore?

    - Carlin.

    - Que classe irá seguir, Mago, Druida, Guerreiro ou Arqueiro?

    - Mago!

    - Essa decisão é irreversível, tem certeza do que disse?

    - Sim.

    Nesse instante o corpo dele ficou muito leve, e no outro já estava no familiar templo de Carlin. Depois de Alguns minutos Rodrigo apareceu, eles se despediram, Thiago se dirigiu direto para a Guilda dos Magos.

    Chegando lá, viu que havia uma mulher com uns 40 anos, aparentava ser muito sábia, ela se vestia com um manto vermelho, e um longo vestido negro.

    - Olá, posso ajudá-lo? - Disse a mulher.

    - Sim. - Ele estava observando o lugar, era muito bonito, o chão era feito de lajotas, mesclando preto e branco, havia um círculo no centro da sala, havia algumas estantes, com vários livros, uma mesa com quatro cadeiras. - Desejo aprender magia.

    - Oh! Claro, como é seu nome? O meu é Lea.

    - Meu nome é Thiago.

    - Ótimo, qual é a seu conhecimento sobre magia?

    - Pouco, só usei algumas runas.

    - Bom creio então que poderá pegar as quatro primeiras magias, que são: Luz Básica, Localização de Pessoas, Cura Básica e Antídoto. Deseja todas?

    - Sim. - Disse ele contando o dinheiro.

    A mulher pegou um livro de uma das estantes, começou a folheá-lo, e murmurou algumas palavras estranhas. Nesse instante saíram do livro quatro raios de luz que ficaram girando ao redou dele, come se estivessem estudando-o, de repente entraram em seu corpo, Thiago sentiu o poder que aqueles raios tinham.

    - Vá para o banco da cidade, há alguma coisa lá esperando por você, e estude bem essas magias antes de testá-las, volte sempre.

    Thiago saiu de lá pensando no que poderia estar esperando ele no banco, o que poderia ser? Não sabia, por isso foi às pressas para o banco.



    É isso ai, agora deem as suas opiniões, vamo ve se vo melhora. Fui

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sorc Thiago; 17-06-2006 às 11:27.



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •