Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Sobre Baal...Orshbaal talvez.

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    27-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Sobre Baal...Orshbaal talvez.

Aew!Aqui vou apresentar certas coisas sobre Baal.
    Antes de tudo gostaria de pedir queao criticar , façam críticas com fundamento, críticas construtivas.
    Certo.Muitos ja devem ter ouvido o nome ORSHABAAL. certo?Então quem já jogou Diablo II Expansion conhece Baal.Nomes parecidos eu diria.
    Pesquisando sobre Baal:Com o nome de Baal, os povos semitas ocidentais adoraram diversos deuses, todos de características semelhantes. Originariamente, Baal constituía, junto com El, a principal divindade do panteão cananeu. A principal fonte de informação a respeito do deus são as tábuas descobertas em Ras Shamra, localidade do norte da Síria situada onde existiu o antigo reino de Ugarit, que se desenvolveu em meados do segundo milênio antes da era cristã. Baal era o deus da fertilidade e, associado à tempestade e à chuva, tinha lutas periódicas com Mot, senhor da seca e da morte. Nessa mitologia, Baal representava as forças ativas da vida, enquanto El estava associado à sabedoria e à prudência da maturidade. Os Fenícios adotaram o culto de Baal, que chamavam Baal Shamem, senhor dos céus. Depois de chegar a Canaã, os israelitas passaram a chamar de Baal os deuses da região. No século IX a.C., Jezebel pretendeu substituir o culto de Iavé pelo de Baal, o que provocou o repúdio deste. Baal passou a representar, para os israelitas, a abominação e os falsos deuses. Essas circunstâncias, aliadas à crença de que os cartagineses sacrificavam seus primogênitos a Baal Hammon, atribuíram ao deus uma imagem sanguinária que em nada corresponde a sua origem.
    Baal e Belit - Casal de deuses adorados pelos semitas, Baal como deus do furacão e da fecundidade, Belit com deusa da fecundidade, sobretudo agrária.
    Simboliza a presença ou o retorno periódico, em toda civilização, de uma tendência a exaltar as forças instintivas
    Beleza, vamos ver oque concluímos com isso:Baal era o Deus da fertilidade associado a chuvas, tempestades, e fenomenos naturais parecidos,Mot seu 'inimigo' era o oposto o deus da morte e infertilidade.Belit também fertilidade atribuida a agricultura.
    Sobre o deus Mot, em outras pesquisas que realizei um deus de nome parecido (Muth) era responsável pelos dois lados, a vida e a morte, ambos na agricultura.Lembrem-se esses são deuses fenícios .
    Se quiserem contribuir nesse topic...apenas poste aqui. Obrigado
    PS:Se errei em algo, ou não observei um item, podem criticar ou corrigir de formas não agressivas, isso levará ao fechamento do Tópic.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Bonequinho says:I can't move.
    http://img68.imageshack.us/img68/853/imagem3de.png Nem tudo é gif.
    Citação Postado originalmente por MSN...
    Joutaro: Eu acho o Havengar meio...estranho,gay talvez.
    Takezo: uaehuaeh
    Takezo: Acharia ele legal se ele n fosse corintiano
    Joutaro: Pwn3d11

Registro
    13-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Cara vou ser sincero, isto muito sincero, o mais sincero possível, eu não entendi nada :o
    Citação Postado originalmente por Soh Ceva
    Discutir na internet é como competir nas para-olimpíadas: você pode até vencer, mas continua sendo um retardado.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kra....eu tbm n entendi nd......-.-'
    :confused:
    Master Sorcerer:[THREADTIBIABR="479827"]Tutorial Crystal Spider + Ice Golem (Nibelor)[/THREADTIBIABR]

Citação Postado originalmente por Tio sorriso
    Ok, agora cometa um suicídio e te perdoaremos neste tópico.

Banido Avatar de WAM
    Registro
    19-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vc comparou o orshabaal do tibia com o baal do d2? se for isso, baal nao existe soh no diablo 2 como tambem ghoul n existe soh no tibia, sao personagens que existem no rpg, cada um com uma historia quase diferente... soh isso xD

Registro
    12-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo, é interessante no fator de Baal, o que ele representa, agora... nada a ver com o nosso querido Orshabaal, é a mesma coisa que pegarmos o Ashmunrah e começarmos a falar do começo "Ash" (Protagonista junto de seu querido pikachu no desenho Pokemon e etc...).
    Claro, sendo esta a minha opinião, mas tem informações legais até aqui.
    Abraços

Publicidade:

Engenharia de Telecomunicações [x]_____________________________

Administração [ ]_____________________________________________

Medicina [ ]_________________________________________________

Registro
    24-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a parte que mais me chamou atenção foi "senhor dos céus" isso não tem nada haver com o orshabaal do tibia que é "o capeta" xD

bom eu não sei nada sobre esse baal mas sei que o orshaba não é pra qlqr blocker xD

alguem mova isso para grandes nomes xD (quem não conhece o orshaba?)
    ou para criaturas =P
    http://img326.imageshack.us/img326/282/deepdive12au.gif
    http://img326.imageshack.us/img326/1662/deepdive217ip.gif
    http://img326.imageshack.us/img326/729/deepdive317ac.gif
    Não sabia mais como diminuir o tamanho em kb do avatar...
    O loko... Alguém almenta o limite disso!

Banido Avatar de gUgA_hF
    Registro
    06-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por mais que quase tudo no Tibia pareça ter sido copiado de alguma coisa, temos que pensar que não tem muitas coisas que ainda não forem usadas em alguns jogos. Então uma hora ou outra alguns nomes apareceram mais vezes em alguns jogos.

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como muitos não entenderam, vamos explicar que:
    O propósito do Tópico era entender e comparar as diferentes representações de Baal.O D2 foi soh um exemplo de uma outra forma de se apresentar Baal.No Tibia é apenas um Demon se visto sem fundamento...mas ligando os fatos ele seria um dos Demons que servem ao R7(Nos livros de tibia eh comentado sobre Demon DemonsLord e Overlords).
    Me desculpem mas não sei expressar minhas idéias de forma interessante e compreensível. *indo ao neurologista*xD.
    Bonequinho says:I can't move.
    http://img68.imageshack.us/img68/853/imagem3de.png Nem tudo é gif.
    Citação Postado originalmente por MSN...
    Joutaro: Eu acho o Havengar meio...estranho,gay talvez.
    Takezo: uaehuaeh
    Takezo: Acharia ele legal se ele n fosse corintiano
    Joutaro: Pwn3d11

Banido Avatar de Grima Wormtongue
    Registro
    02-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eita, vocês realmente não entenderam nada que o cara falou ne?

Justamente ele ta falando que Orshabaal tem fundamento, que não é um nome tosco que inventaram na hora pra um bicho. Quase tudo que está no Tibia é baseado em algo, até a história do Tibia não é tão original assim. Acho muito legal isso por parte da Cip, acontece que 90% dos jogadores estão nem ai com isso....do Orshabaal só interessa saber em matar e torcer pra vir Thunder Hammer, se o bicho se chamasse José Antonio dava no mesmo....

Registro
    21-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arkan Osilis
    kra....eu tbm n entendi nd......-.-'
    :confused:

muito menos eu ;o

Publicidade:

Permissões de Postagem