Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Sobre Baal...Orshbaal talvez.

Registro
    27-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Sobre Baal...Orshbaal talvez.

Aew!Aqui vou apresentar certas coisas sobre Baal.
    Antes de tudo gostaria de pedir queao criticar , façam críticas com fundamento, críticas construtivas.
    Certo.Muitos ja devem ter ouvido o nome ORSHABAAL. certo?Então quem já jogou Diablo II Expansion conhece Baal.Nomes parecidos eu diria.
    Pesquisando sobre Baal:Com o nome de Baal, os povos semitas ocidentais adoraram diversos deuses, todos de características semelhantes. Originariamente, Baal constituía, junto com El, a principal divindade do panteão cananeu. A principal fonte de informação a respeito do deus são as tábuas descobertas em Ras Shamra, localidade do norte da Síria situada onde existiu o antigo reino de Ugarit, que se desenvolveu em meados do segundo milênio antes da era cristã. Baal era o deus da fertilidade e, associado à tempestade e à chuva, tinha lutas periódicas com Mot, senhor da seca e da morte. Nessa mitologia, Baal representava as forças ativas da vida, enquanto El estava associado à sabedoria e à prudência da maturidade. Os Fenícios adotaram o culto de Baal, que chamavam Baal Shamem, senhor dos céus. Depois de chegar a Canaã, os israelitas passaram a chamar de Baal os deuses da região. No século IX a.C., Jezebel pretendeu substituir o culto de Iavé pelo de Baal, o que provocou o repúdio deste. Baal passou a representar, para os israelitas, a abominação e os falsos deuses. Essas circunstâncias, aliadas à crença de que os cartagineses sacrificavam seus primogênitos a Baal Hammon, atribuíram ao deus uma imagem sanguinária que em nada corresponde a sua origem.
    Baal e Belit - Casal de deuses adorados pelos semitas, Baal como deus do furacão e da fecundidade, Belit com deusa da fecundidade, sobretudo agrária.
    Simboliza a presença ou o retorno periódico, em toda civilização, de uma tendência a exaltar as forças instintivas
    Beleza, vamos ver oque concluímos com isso:Baal era o Deus da fertilidade associado a chuvas, tempestades, e fenomenos naturais parecidos,Mot seu 'inimigo' era o oposto o deus da morte e infertilidade.Belit também fertilidade atribuida a agricultura.
    Sobre o deus Mot, em outras pesquisas que realizei um deus de nome parecido (Muth) era responsável pelos dois lados, a vida e a morte, ambos na agricultura.Lembrem-se esses são deuses fenícios .
    Se quiserem contribuir nesse topic...apenas poste aqui. Obrigado
    PS:Se errei em algo, ou não observei um item, podem criticar ou corrigir de formas não agressivas, isso levará ao fechamento do Tópic.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Bonequinho says:I can't move.
    http://img68.imageshack.us/img68/853/imagem3de.png Nem tudo é gif.
    Citação Postado originalmente por MSN...
    Joutaro: Eu acho o Havengar meio...estranho,gay talvez.
    Takezo: uaehuaeh
    Takezo: Acharia ele legal se ele n fosse corintiano
    Joutaro: Pwn3d11

Registro
    13-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Cara vou ser sincero, isto muito sincero, o mais sincero possível, eu não entendi nada :o
    Citação Postado originalmente por Soh Ceva
    Discutir na internet é como competir nas para-olimpíadas: você pode até vencer, mas continua sendo um retardado.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kra....eu tbm n entendi nd......-.-'
    :confused:
    Master Sorcerer:[THREADTIBIABR="479827"]Tutorial Crystal Spider + Ice Golem (Nibelor)[/THREADTIBIABR]

Citação Postado originalmente por Tio sorriso
    Ok, agora cometa um suicídio e te perdoaremos neste tópico.

Banido Avatar de WAM
    Registro
    19-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vc comparou o orshabaal do tibia com o baal do d2? se for isso, baal nao existe soh no diablo 2 como tambem ghoul n existe soh no tibia, sao personagens que existem no rpg, cada um com uma historia quase diferente... soh isso xD

Registro
    12-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo, é interessante no fator de Baal, o que ele representa, agora... nada a ver com o nosso querido Orshabaal, é a mesma coisa que pegarmos o Ashmunrah e começarmos a falar do começo "Ash" (Protagonista junto de seu querido pikachu no desenho Pokemon e etc...).
    Claro, sendo esta a minha opinião, mas tem informações legais até aqui.
    Abraços

Publicidade:

Engenharia de Telecomunicações [x]_____________________________

Administração [ ]_____________________________________________

Medicina [ ]_________________________________________________

Registro
    24-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a parte que mais me chamou atenção foi "senhor dos céus" isso não tem nada haver com o orshabaal do tibia que é "o capeta" xD

bom eu não sei nada sobre esse baal mas sei que o orshaba não é pra qlqr blocker xD

alguem mova isso para grandes nomes xD (quem não conhece o orshaba?)
    ou para criaturas =P
    http://img326.imageshack.us/img326/282/deepdive12au.gif
    http://img326.imageshack.us/img326/1662/deepdive217ip.gif
    http://img326.imageshack.us/img326/729/deepdive317ac.gif
    Não sabia mais como diminuir o tamanho em kb do avatar...
    O loko... Alguém almenta o limite disso!

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como muitos não entenderam, vamos explicar que:
    O propósito do Tópico era entender e comparar as diferentes representações de Baal.O D2 foi soh um exemplo de uma outra forma de se apresentar Baal.No Tibia é apenas um Demon se visto sem fundamento...mas ligando os fatos ele seria um dos Demons que servem ao R7(Nos livros de tibia eh comentado sobre Demon DemonsLord e Overlords).
    Me desculpem mas não sei expressar minhas idéias de forma interessante e compreensível. *indo ao neurologista*xD.
    Bonequinho says:I can't move.
    http://img68.imageshack.us/img68/853/imagem3de.png Nem tudo é gif.
    Citação Postado originalmente por MSN...
    Joutaro: Eu acho o Havengar meio...estranho,gay talvez.
    Takezo: uaehuaeh
    Takezo: Acharia ele legal se ele n fosse corintiano
    Joutaro: Pwn3d11

Banido Avatar de Grima Wormtongue
    Registro
    02-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eita, vocês realmente não entenderam nada que o cara falou ne?

Justamente ele ta falando que Orshabaal tem fundamento, que não é um nome tosco que inventaram na hora pra um bicho. Quase tudo que está no Tibia é baseado em algo, até a história do Tibia não é tão original assim. Acho muito legal isso por parte da Cip, acontece que 90% dos jogadores estão nem ai com isso....do Orshabaal só interessa saber em matar e torcer pra vir Thunder Hammer, se o bicho se chamasse José Antonio dava no mesmo....

Registro
    21-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não entendi por que você copiou e colou, achei isto na internet.
    Eu ja joguei Diablo II Expansion, e pelo que eu sei os dois são um tipo de Demonio.
    O nome Orshabaal concerteza tem um significado, mas Baal e Orshabaal devem ter alguma diferença ae! Tente ler sobre o assunto e falar com suas palavras, fica bem mais fácil de entender.

Serial~~

Registro
    21-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arkan Osilis
    kra....eu tbm n entendi nd......-.-'
    :confused:

muito menos eu ;o

Publicidade:

Permissões de Postagem