Capítulo VII - O castelo no deserto
Um vento frio soprava por aquele lugar. Aquele misterioso vulto em frente a Karteler. Dizia que não era inimigo, mas, será que era confiável?
- Karteler, vim apenas aqui para te avisar.
- Avisar o que? - Karteler perguntava olhando fixamente para o vulto
- Você não pode prosseguir para o castelo. E não se preocupe com o tempo, enquanto você estiver vivo, Matthey estará. Se você prossguir com os poderes que possui agora, certamente morrerá.
- Como você sabe que Matthey estará bem? Eu tenho que arriscar, mesmo que morra!
- Não desperdice a chance que te demos!
- Que chance? Você não fez nada por mim!
Neste momento, um trovão cruza o céu de cima a baixo, como um pano que se rasgava em dois. Começa uma tempestade.
- Como pode dizer que não fiz nada? Eu fui um dos cinco, que te trouxe para cá novamente! Se não fosse por mim, você estaria morto, no fundo daquele lago! Agora, se você quer morrer, o problema é seu. Mas se quiser treinar e desenvolver seus novos poderes, vá para Daarak Sael.
- E que poderes são esses?
- Você sabe, os poderes que te salvaram da última flecha de Ann.
Karteler se lembrou do que havia acontecido. As chamas saíram de sua mão, queimando toda a flecha, salvando sua vida.
- E se eu não for para lá? Se eu quiser ir para o castelo?
- A escolha é sua Karteler, esteja ciente de que não terá chances de sair vivo! - Fez uma pausa - Bem, pode ir treinar quando quiser. Mas, por favor, não faça nenhuma besteira.
O vulto sumiu de repente, deixando apenas fumaça. Ann que ficou só observando, finalmente disse algo.
- Karteler, eu acho que você deveria ir treinar.
Karteler não respondeu. Ele não iria treinar, queria salvar Matthey, não importa se arriscasse sua vida.
- Eu não vou treinar. Matthey precisa de minha ajuda. E como posso confiar em alguém que nem o rosto mostrou?
Ann concordou. E ambos voltaram a andar em direção ao castelo. A tempestade ficava cada vez mais forte. Os furiosos ventos, não permitiam que Karteler e Ann avançassem. Teriam que ficar ali e esperar a tempestade passar.
Uma tempestade como aquela nunca tinha sido vista. Em um instante a tempestade parou, e os ventos se acalmaram. Uma fina risada pôde ser ouvida por Karteler, que olhava ao redor procurando por algum inimigo.
- Uma tempestade não pode parar assim tão rápido. Tome cuidado Ann.
- Certo.
Karteler viu apenas uma grande bola de fogo vindo em sua direção. Caiu no chão. Levantou-se o mais rápido que pôde. Graças a chuva, ainda estava molhado, o que não deixou que recebesse toda a energia do ataque.
- Hihihihi. Desta você se safou, mas da próxima não. - Disse uma voz
Karteler olhou em direção à voz e viu uma bruxa. Preparou-se para lutar e partiu.
Com vários socos e chutes, tentava acertar a bruxa, que se desviava com facilidade. Um raio de luz saiu das mãos da bruxa e atingiu Karteler.
Caiu ajoelhado no chão. A respiração estava ofegante. Levantou-se novamente.
Karteler começou a concentrar a energia em suas mãos, não sabia como fazia aquilo, mas se concentrava. Um grande feixe de energia saiu de suas mãos e atingiu em cheio a bruxa, que se assustou com o seu poder.
- Não é possível. Meu mestre não disse que você podia fazer isso.
Karteler correu em direção à ela e desferiu um chute que a derrubou no chão, desacordada.
Ele estava completamente machucado. Não possuia mais nenhuma resistência se tivesse que lutar novamente. O feixe de energia, deixou-o muito cansado.
Continuou caminhando, com dificuldade, para o castelo. Ann já estava cansada e dormia, Karteler a carregava nas costas. O sol estava raiando quando Karteler avistou o castelo no horizonte.
- Ann acorde, estamos chegando.
Ann acordou e também avistou o castelo, onde seu amigo estava preso. Os dois correram até lá.
A fachada estava completamente diferente. Os muros que cercavam o castelo, já não estavam mais lá, o jardim, completamente destruído. Parecia que ninguém mais habitava aquele castelo. Nem o cheiro de trolls estava mais lá.
Antes que Karteler pudesse inspecionar a porta, ela se abriu. Atrás havia um homem, vestido com roupas iguais a de Karteler. Não conseguiam ver o seu rosto.
- Olá! - Disse o homem com voz de surpresa - Não passam muitas pessoas por aqui. O que querem?
Karteler estava estranhando, onde estavam os trolls, o que acontecera com Matthey?
- Vocês parecem estar cansados, não querem entrar e dormir?
- Certo. - Karteler, afirmativamente respondeu
Apesar da desconfiança, ele deveria arranjar um modo de entrar no castelo. O bondoso homem os levou até uma grande suíte. Karteler logo reconheceu, era o quarto onde havia acordado, logo depois de ser capturado. As peças de ouro, as estátuas de cristal, nada mais estava ali.
O grande quarto ainda estava empoeirado, parecia que a séculos, ninguém entrava ali.
- Bem, o quarto está sujo, mas a cama é bem confortável.
Karteler e Ann entraram. Enquanto o homem fechava a porta, Karteler deitou na cama e logo dormiu. Passado dois minutos, Ann resolveu verificar o castelo. Havia algo errado com aquele homem.
Saiu cautelosamente de seu quarto e seguiu pelo grande corredor. Os quadros estavam completamente rasgados, e o carpete, manchado de sangue. Durante a caminhada, sentiu um cheiro estranho. Quando olhou para baixo, viu uma cabeça de troll. Estava completamente desfigurado, como se algo houvesse retalhado-o.
Ouviu passos na câmara principal. Abriu a porta e entrou.
Era a antiga sala do trono, onde esteve dez anos atrás. Agora havia virado um quarto. Estava também completamente empoeirado, e o chão sujo de sangue. Totalmente diferente de como se lembrava. Viu o homem.
Ele estava de costas para a porta, sem o seu capuz. Era a hora de ver quem é, iria desmascará-lo. Pegou o seu arco, e preparou uma flecha. Foi andando e se aproximando do homem.
Ao largar a flecha, rapidamente o homem a segurou entre os seus dedos, e com um movimento a quebrou.
- Eu sabia que você viria atrás de mim. - Sorriu - Tola, agora terá que morrer.
O homem se virou, permitindo a Ann que visse seu rosto.
Ann levou um grande choque ao ver seu rosto.
- Não é possível. Você é igu... - Ann não conseguiu mais falar
O homem havia atravessado uma grande lâmina no abdomêm de Ann, fazendo com que ela caísse no chão. Ele pegou o corpo dela e saiu do quarto.
__________________________________________________ _______________
Bom, terminado o Capítulo VII. Não sei se ficou tão bom quanto os outros, mas dêem suas opiniões.
||KaRtElEr||