Capítulo V - A jovem misteriosa
Karteler entrou naquela igreja. Aparentava ser muito maior por dentro do que por fora. Haviam muitos bancos. Vidraças muito bonitas e estátuas que enfeitavam todo o local. Na outra extremidade, oposta a porta, havia uma grande estátua de Oridian, o Deus local de Soutan.
Entraram em uma pequena porta, escondida atrás da estátua de Oridian. Era um pequeno corredor, cujo teto era muito baixo. Karteler e a sacerdotisa se abaixaram para que pudessem passar.
- Espere, para onde está me levando? - Karteler perguntou após andarem um pouco no corredor.
- Você verá, tenha paciência.
Chegaram ao fim, havia uma pequena porta trancada. Já era possível ficar de pé novamente. A sacerdotisa tirou do bolso uma pequena chave, para abri-la.
Chegaram a uma pequena sala bem simples. Era apertado. Possuia uma cama e havia uma espada pregada na parede. O chão de madeira, já totalmente comido pelos cupins.
Ao entrarem, Karteler avistou uma jovem, que olhava atentamente para um quadro na parede. Ele reconheceu o quadro, que era da cidade de Soutan.
Havia uma cadeira vazia ao lado da jovem. Ela possuia cabelos longos e loiros, e um arco em suas costas. Aparentava ter 20 anos. Não conseguia ver o rosto dela. Também parecisa ser alta, possuia finos braços e pernas.
Andou cuidadosamente para que não tirasse a atenção dela do quadro. Sentou-se ao lado dela e ficou a olhar o quadro também.
A jovem, sem tirar os olhos do quadro, perguntou:
- Quem é você?
Karteler se virou para ela, que continuou olhando o quadro.
- Meu nome é Karteler.
Neste momento a jovem se levantou. Sem olhar para ele pediu para que ele se retirasse daquele lugar, e nunca mais tentasse se passar por Karteler.
- Mas, eu sou mesmo Karteler.
- É impossível. - Algumas lágrimas rolaram no rosto dela - Karteler morreu já faz 10 anos. Por favor, se retire!
- Por que está chorando?
A jovem pegou o seu arco e atirou uma flecha na direção de Karteler, que se esquivou.
- Eu já disse para sair! - gritou a jovem
Se esquivando das flechas, Karteler correu para a parede, e arrancou a espada.
A jovem atirava flechas em sua direção, enquanto ela se esquivava dos golpes de Karteler.
Karteler rebatia as flechas que eram atiradas em sua direção. Uma delas atingiu-o no braço, fazendo com que ele largasse a espada.
A jovem preparou uma flecha, iria atira-la o mais forte possível. Karteler começou a ficar preocupado, e sentiu uma de suas mãos queimando sem motivo aparente.
- Adeus. Nunca deveria ter tentado se passar por Karteler!
Ela largou a flecha. Karteler colocou a mão na frente, em uma tentativa final de se defender. Como se fosse mágica, uma chama começou a sair da mão de Karteler e queimou toda a flecha.
As cinzas da flecha caíram no chão, deixando uma pequena parte do piso queimado.
- Como você fez isso?
Nem Karteler sabia como havia feito aquilo. Nunca conseguira fazer aquilo antes. Estava assutado, até mais do que a própria jovem.
A jovem foi pegar mais uma flecha, quando percebeu que elas haviam acabado. Karteler se levantou e pegou a espada, prendendo a jovem no canto.
- Agora, você vai me dizer! Quem é você?
A jovem com os olhos cheios de lágrimas, sem levantar o rosto, disse em uma voz quase inescutável:
- Meu nome... é Ann.
__________________________________________________ _______________
Capítulo V posted!
Dêem-sua opinião. Críticas também são muito bem-vindas.
||KaRtElEr||