Capítulo III - A fuga do castelo
- O que você vai fazer, vai me matar? - disse Karteler em tom de ironia
- Não ficou claro o suficiente para você?
Karteler não respondeu nada. Estava pensando em como poderia sair dali, como Ann e Matthey estariam.
- O que foi? Não vai responder? - o Rei dos Trolls estava se divertindo às custas de Karteler.
- Se vai me matar pode pelo menos explicar o porquê.
- Hum... certo! Eu irei te contar. Você com certeza conhece toda a história da grande guerra de Thayles, que começou com a rivalidade entre as aldeias de Soutan e Pytro.
- Sim, eu sei.
- O exército da aldeia de Pytro era comandado por um mago, que seguia o comando de um grande sábio maligno. Esse mago se chamava Kroutt, mas todos o conheciam por Mago Sombrio.
- Até agora você não disse nada de novo. - Karteler falava para distrair o rei, ganhar tempo para pensar.
- Quando o exército de Kroutt foi derrotado, ele tentou sozinho invadir Soutan com seus poderes malignos, e dizimou metade da aldeia. As pessoas estavam desesperadas, enquanto a aldeia se acabava em chamas. Mas, do meio do fogo, saiu um troll. Ele não era queimado pelo fogo, e possuia uma espada tão brilhante como o sol. Com ela, ele derrotou o mago, e foi considerado herói.
- Sim, eu sei disso tudo, mas o que tem a ver comigo?
- Você é muito poderoso, assim como esse troll era. Isso pegou minha atenção. Nas lendas diziam que o poder do troll passaria para outro, quando o mal que foi derrotado no passado estivesse perto de voltar. Então, eu mandei o troll que te cortou com a faca. Na ponta da faca, havia um pouco de material genético de trolls, se você realmente tivesse o poder daquele grande troll, você se transformaria em um.
- O que? Você está maluco!
- Pense o que quizer, você viverá muito pouco para aproveitar esse poder.
Enquanto isso, na masmorra, o guarda dormia profundamente. Matthey havia bolado um plano. Ele tentaria abrir as grades usando o arco de Ann.
- Mas, eu ainda não entendi, como você vai abrir as grades com um arco? - perguntou Ann.
- Observe.
O arco de Ann era um simples arco de madeira, com uma fita vermelha enrolada onde segurava, para que não acabasse machucando a mão com uma farpa. Matthey tirou a fita e amarrou na ponta da flecha. Ele tinha uma boa mira, e conseguiu acertar no bolso do guarda, bem na chave. Puxou pela fita e as pegou.
- Nossa, que mira boa! - Ann se surpreendeu
Matthey pegou as chaves a abriu o portão. As dobradiças estavam completamente enferrujadas, fazendo com que o guarda acordasse com o barulho. Matthey sacou a espada e arrancou a cabeça do guarda, espalhando sangue por toda a sala.
A grande porta que os separavam do resto do castelo era uma porta de madeira muito velha. Com certeza poderia ser facilmente aberta. Matthey apenas fez um pouco de força e a porta caiu. O barulho chamou a atenção de todos os trolls, que estavam andando pelo hall de entrada.
Os trolls correram em direção a Matthey, preparados para lutar. A espada de Matthey cortava os trolls, espalhando sangue por todo o chão. Ann ajudou atirando algumas flechas nos trolls, quando percebia que Matthey não conseguiria defender.
Com a batalha terminada, o sangue e corpos de troll estavam espalhados por todo o chão. A espada totalmente banhada em sangue, e Matthey com alguns leves ferimentos.
O hall era muito grande e bem iluminado, eles não sabiam atrás de que porta Karteler poderia estar. Iriam checar na grande porta que ficava no alto da grande escadaria. Começaram a subir, ao abrir a porta chegaram ao grande corredor. Os quadros de trolls ainda na parede. No carpete que era macio, percebeu que havia algumas pegadas recentes. Os dois correram.
No fim do corredor a porta estava aberta. Encontraram Karteler amarrado, enquanto dois guardas trolls batiam nele.
- Hey! Kar... - Matthey tampou a boca de Ann
- Ei, fique calada. - sussurrou - Temos que achar um jeito de ajudar Karteler sem chamar a atenção dos guardas.
Matthey fez um sinal para que Ann esperasse, e foi caminhando lentamente, se escondendo atrás das grandes pilastras de ouro na sala do rei. Ao chegar perto de Karteler, sacou a espada e correu. Decaptou o primeiro troll e o segundo deu um salto mortal para trás, esquivando-se do golpe.
Matthey cortou com vigor as cordas que amarravam Karteler. O rei se levantou e ordenou que eles fossem capturados.
Trolls totalmente armados, começaram a entrar por todas as portas. Karteler, Matthey e Ann correram para o hall principal, desceram toda a escadaria. Seria uma longa fuga pelo deserto.
Karteler parou e mandou seus amigos fugirem.
Estava no jardim do castelo, não teria grandes chances, mas não poderia deixar que eles chegassem à Ann.
Virou e foi enfrentar os guardas que vinham furiosos em sua direção. Depois de alguns sons de espadas se chocando, ouve-se um grito, que parecia ser de Karteler.
Karteler cai no chão completamente ensanguentado e é jogado dentro do lago que ficava no jardim.
- Eu não posso deixar ele morrer!
Matthey se virou e voltou correndo para o castelo, deixando Ann sozinha no meio do deserto de Yassart. Ele foi capturado e levado novamente para a masmorra.
Ann, solitária, só via areia pela sua frente, parecia que não ia aguentar nem mais um passo. Conseguiu ainda chegar a vila de Yassart. E agora, o que iria fazer?
__________________________________________________ _______________
Aew, consegui ainda terminar o terceiro cap. Não sei se esse ficou tão bom, teve muito diálogo.
Bem, espero que gostem!:riso: