Capítulo XXVI - O templo na colina (Parte 2)
Dhous Khan atravessava o mar da Praia da Morte. Estava se aproximando de Karteler. Podia sentir.
***
Karteler entrou no templo. Era muito maior por dentro do que parecia ser por fora, mas estava vazio. Havia apenas aquele homem, guiando Karteler.
Chegaram a uma sala oval. No centro uma mesa com formato pentagonal, com 5 cadeiras em volta. Todas feitas também de mogno. Nas paredes haviam pequenas concavidades, onde haviam candelabros de ouro. Cada um possuia exatamente cinco velas. Era a única fonte de iluminação da sala, o que não parecia ser, devido ao grande brilho que ela possuía.
- Pode se sentar Karteler.
Um pouco desajeitado, se sentou em uma cadeira próxima a ele. O homem se sentou no outro extremo da mesa. Karteler estava nervoso, e o homem percebeu isto.
- Karteler, não precisa ficar nervoso.
- É porque este lugar... me parece estranhamente familiar.
- E porque não deveria parecer? Esteve aqui à 10 anos atrás.
- Como assim? - Karteler se surpreendeu, a última coisa que se lembrava de anos atrás era de ter sido capturado pelos Trolls que o perseguiam.
- Bem. Eu vou te explicar o que aconteceu. Quando os Trolls te derrotaram naquele castelo, eles apenas te deixaram desmaiado. Um deles foi designado para dar o golpe final, mas então, um antigo amigo meu chegou, e te salvou dos Trolls, matando alguns, mas o rei e algum de seus servos escaparam.
Enquanto ele falava, Karteler estava atento a cada palavra. Seus olhos fixos no rosto do homem.
- Meu amigo te trouxe para cá. Cuidamos de seus ferimentos e te tratamos. Depois, utilizamos nossa magia para te enviar a dez anos no futuro, para desenvolver suas habilidades, ganhas quando você recebeu os poderes de Dyorg.
- Utilizaram a sua magia? E quem são vocês?
- Na verdade, não somos mais. Todos eles foram mortos, apenas eu sobrevivi.
- Sinto muito por eles.
O homem ficou em silêncio.
- Então, quem é você?
Ele se levantou e retirou o capuz, mostrando o seu rosto para Karteler.
- Meu nome é Raoquis. Eu sou o sábio que vive neste templo.
Raoquis... ele era o homenageado naquele templo. Antes que Karteler pudesse dizer algo, um forte terremoto começou. Alguns dos candelabros caíram no chão, uma das cadeiras também. Raoquis correu até a entrada principal, seguido por Karteler.
Ao chegarem na entrada, tremeram de medo. Não poderia ser, mas era.
***
Ann estava deitada na cama, enquanto Koren imobilizava a sua perna com algumas ataduras para que cicatrizasse mais rápido.
- E então Koren, o que te trouxe a Soutan?
- Eu procurava por Karteler. Você me disse que ele cuidava de você, e parecia que estava morto. Ouvi alguns rumores de que ele poderia estar vivo e vim verificar. - Pegou mais algumas ataduras que havia colocado em cima da cama.
- Mas não é só por isto. - Ele ficou em silêncio, sem nem olhar para Ann - Tem alguma coisa que você não quer me contar?
- Acabei. - Koren se limitou a dizer apenas isto. Saiu do quarto, pelo pequeno corredor. Ann o seguiu apoiada em algumas barras de ferro, que usava como muleta.
Chegou na porta da igreja. Koren estava montando no cavalo.
- Ann, me diga onde foi o último lugar para que Karteler foi.
- Antes de sair ele disse que iria para a Praia da Morte. Isso faz uns 5 dias. O que você vai fazer?
- Não é importante. Eu estarei de volta em breve. - Partiu ele e os outros cavaleiros que o seguiam.
Ann se apoiava na parede da entrada principal, enquanto observava os cavalos sumindo no horizonte.
- Espero que você esteja bem Karteler - Pensou alguns minutos antes de entrar novamente na igreja.
__________________________________________________ _______________
@repmel: Eu não ia dizer nada, mas resolvi falar. Eu acho que você deve ter estranhado o modo como eu escrevi, mas Thayles não tem nenhuma conexão com Tibia. Minha história é totalmente diferente, e meus Trolls também. Porque eles não podem usar roupas chiques, ter um rei, e um castelo onde vivem os Trolls nobres? Bem, se você não quis dizer isto, então pode me explicar melhor depois. Só quis deixar para você ver o meu lado, mas não posso impedir de você não gostar. Bem, não preciso acrescentar mais nada.
Sobre o novo capítulo, aproveitem. Não sei se ficou tão bom, acho que ficou no mesmo nível do anterior. A partir de agora que começa a ação.
||KaRtElEr||