Capítulo XXVI - O templo na colina (Parte 2)
Dhous Khan atravessava o mar da Praia da Morte. Estava se aproximando de Karteler. Podia sentir.
Karteler entrou no templo. Era muito maior por dentro do que parecia ser por fora, mas estava vazio. Havia apenas aquele homem, guiando Karteler.
Chegaram a uma sala oval. No centro uma mesa com formato pentagonal, com 5 cadeiras em volta. Todas feitas também de mogno. Nas paredes haviam pequenas concavidades, onde haviam candelabros de ouro. Cada um possuia exatamente cinco velas. Era a única fonte de iluminação da sala, o que não parecia ser, devido ao grande brilho que ela possuía.
- Pode se sentar Karteler.
Um pouco desajeitado, se sentou em uma cadeira próxima a ele. O homem se sentou no outro extremo da mesa. Karteler estava nervoso, e o homem percebeu isto.
- Karteler, não precisa ficar nervoso.
- É porque este lugar... me parece estranhamente familiar.
- E porque não deveria parecer? Esteve aqui à 10 anos atrás.
- Como assim? - Karteler se surpreendeu, a última coisa que se lembrava de anos atrás era de ter sido capturado pelos Trolls que o perseguiam.
- Bem. Eu vou te explicar o que aconteceu. Quando os Trolls te derrotaram naquele castelo, eles apenas te deixaram desmaiado. Um deles foi designado para dar o golpe final, mas então, um antigo amigo meu chegou, e te salvou dos Trolls, matando alguns, mas o rei e algum de seus servos escaparam.
Enquanto ele falava, Karteler estava atento a cada palavra. Seus olhos fixos no rosto do homem.
- Meu amigo te trouxe para cá. Cuidamos de seus ferimentos e te tratamos. Depois, utilizamos nossa magia para te enviar a dez anos no futuro, para desenvolver suas habilidades, ganhas quando você recebeu os poderes de Dyorg.
- Utilizaram a sua magia? E quem são vocês?
- Na verdade, não somos mais. Todos eles foram mortos, apenas eu sobrevivi.
- Sinto muito por eles.
O homem ficou em silêncio.
- Então, quem é você?
Ele se levantou e retirou o capuz, mostrando o seu rosto para Karteler.
- Meu nome é Raoquis. Eu sou o sábio que vive neste templo.
Raoquis... ele era o homenageado naquele templo. Antes que Karteler pudesse dizer algo, um forte terremoto começou. Alguns dos candelabros caíram no chão, uma das cadeiras também. Raoquis correu até a entrada principal, seguido por Karteler.
Ao chegarem na entrada, tremeram de medo. Não poderia ser, mas era.
Ann estava deitada na cama, enquanto Koren imobilizava a sua perna com algumas ataduras para que cicatrizasse mais rápido.
- E então Koren, o que te trouxe a Soutan?
- Eu procurava por Karteler. Você me disse que ele cuidava de você, e parecia que estava morto. Ouvi alguns rumores de que ele poderia estar vivo e vim verificar. - Pegou mais algumas ataduras que havia colocado em cima da cama.
- Mas não é só por isto. - Ele ficou em silêncio, sem nem olhar para Ann - Tem alguma coisa que você não quer me contar?
- Acabei. - Koren se limitou a dizer apenas isto. Saiu do quarto, pelo pequeno corredor. Ann o seguiu apoiada em algumas barras de ferro, que usava como muleta.
Chegou na porta da igreja. Koren estava montando no cavalo.
- Ann, me diga onde foi o último lugar para que Karteler foi.
- Antes de sair ele disse que iria para a Praia da Morte. Isso faz uns 5 dias. O que você vai fazer?
- Não é importante. Eu estarei de volta em breve. - Partiu ele e os outros cavaleiros que o seguiam.
Ann se apoiava na parede da entrada principal, enquanto observava os cavalos sumindo no horizonte.
- Espero que você esteja bem Karteler - Pensou alguns minutos antes de entrar novamente na igreja.
__________________________________________________ _______________
@repmel: Eu não ia dizer nada, mas resolvi falar. Eu acho que você deve ter estranhado o modo como eu escrevi, mas Thayles não tem nenhuma conexão com Tibia. Minha história é totalmente diferente, e meus Trolls também. Porque eles não podem usar roupas chiques, ter um rei, e um castelo onde vivem os Trolls nobres? Bem, se você não quis dizer isto, então pode me explicar melhor depois. Só quis deixar para você ver o meu lado, mas não posso impedir de você não gostar. Bem, não preciso acrescentar mais nada.
Sobre o novo capítulo, aproveitem. Não sei se ficou tão bom, acho que ficou no mesmo nível do anterior. A partir de agora que começa a ação.
||KaRtElEr||