Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 64

Tópico: Matéria - CipSoft está estragando o Tibia?

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    23-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Matéria - CipSoft está estragando o Tibia?

Claro que não estou aqui para colocar todos os pontos do jogo. Escolhi alguns que acho que são mais discutidos hoje e dia e resolvi colocar minha opinião sobre eles. Claro que o Tibia vai muito além dos pontos destacados nessa matéria.
    Qualquer crítica construtiva sobre a forma da matéria, texto, idéias serão bem vindas.
    Usuário que vierem falando mal, piadinhas e stressadinhos serão ignorados.

Matéria - CipSoft está estragando o Tibia??

c0dE

- Gamemasters / Tutores (Suporte - Guides, Help Channel)
    - Sharers / Cheaters
    - Bans "sem motivos"
    - Cip ou players estragando o jogo?
    - Benificiando Premiums

__________________________________________________ ___

. Gamemasters / Tutores (Suporte - Guides, Help Channel)
    Muitas pessoas reclamam muito que existe uma pessoa violando uma regra aqui e outra ali e todos se perguntam: Cade os GMs para banir? Porque eles não estão fazendo o trabalho deles e monitorando o server?
    A resposta é bem simples mas muitas pessoas não "perdem" tempo pensando e preferem vir aqui no TibiaBR e criar um tópico para chingá-los.
    Se nós observarmos bem o Tibia de hoje em dia iremos nos deparar com 70 servers e 30 GMs.
    É possível que 30 pessoas (que não são robos e por isso não ficam online 24 horas) monitorem 70 servers da mesma forma?
    Algumas pessoas preferem reclamar que não tem GM monitorando seu mundo mas esquece que existem mais 69 mundos que precisam de GMs também. Vocês acham que os GMs recebem poucos reports em cada mundo? Acham que apenas 10 minutos em cada server é o suficiente? Muitas vezes os GMs têm que ficar 15 minutos só de frente para um certo jogador pra poder confirmar se ele realmente está com macro ou não (para poder ver se ele cairá ou está com macro que não deixa cair, fica dando magia).
    Outro motivo: Nós moramos no Brasil e a maioria dos GMs são de outros países. É preciso alguém venha aqui dar aula de Geografia e ensinar sobre fuso horário? Nas horas que a maioria dos brasileiros estão online é noite ou madrugada para muitos GMs.

"Ahhh então é só colocarem players da America Latina na posição de GM e pronto!"
    Bom... A CipSoft não leva em consideração o país de origem da pessoa para torná-la GM e sim o trabalho que a pessoa realiza como Tutor/Senior Tutor para a comunidade.

"Cara, eu pago a CipSoft eu tenho o direito de ter um suporte no Help Channel e sobre o jogo."
    Bom, 99% das perguntas respondidas no Help Channel estão no site do Tibia. Claro que você tem o direito de ter um tutor respondendo suas perguntas mas se no momento não tiver um tutor online custa muito ir ao site e olhar? É mais fácil vir aqui e ficar falando mal do Tibia?
    E uma coisa muito importante: Tutor é um trabalho voluntário. Muitos chegam até a tratar mal tutores e se acham no direito de insultá-los como se fosse obrigação deles ajudarem pessoas mal humoradas e que não tem respeito.

E tudo bem que o TibiaBR é um supported fansite mas vocês acham que GMs/Empregados da CipSoft ficam lendo o forum do TibiaBR?

. Sharers / Cheaters
    Mais uma vez entra o problema dos GMs mas por outro lado entra um problema ainda pior: O caráter e honestidade das pessoas.
    Quando você cria um conta no Tibia você aceita concordar e seguir as regras impostas e lá está bem claro que sharer e cheaters não são aceitos nesse jogo.
    As pessoas concordam e 5 minutos depois que instalam o client já vão buscar um cheater de luz ou um MC. Depois de 10 minutos já ligam pro amigo e fala "Cansei! Sua vez de caçar, vamos upar rápido!!".
    Qual a solução para isso? Você acha que a CipSoft consegue identificar todos os sharers/cheaters estando do outro lado da tela do PC? Um cheater de luz, por examplo, é impossivel de ser identificado com 100% de certeza.
    A única maneira de acabar com isso seria uma "invasão de privacidade". A CipSoft colocaria um código espião no client fazendo com que ele identificasse quando a pessoa abrisse um programa que rodasse em conjunto com o Tibia*****.
    É isso que todos querem? Essa parece ser a única solução pelo modo que o jogo está caminhando.

Desonestidade? Qual a moral que esse player tem ao reclamar da CipSoft?

. Bans "sem motivos"
    Bom... Aí o cara fica com o cheater que deixa fazendo runas sozinho ligado. Depois entra um GM e bane a pessoa o que ela vai fazer? "Ahh eu estava ao lado do PC mas não pude responder ao GM porque estava ocupado! Apenas aperta a hotkey da spell sem olha a tela."
    Se você está pensando "Isso pode acontecer de verdade!" então sugiro que vá ler as regras do Tibia novamente.
    Ou pior... Vem e afirma que teve uma atitude contra as regras e ainda tem a cara de pau de dizer "ahhh nunka tem gm online pra ajuda... qnd eu faço uma coisinha eles m banem."
    Acho que todos temos que ter consciência que regra violada é regra violada e o usuário poderá ser banido. Mesmo você sendo contra a regra e achar que ela seja "inútil".

. Cip ou Player estão estragando o jogo?
    Toda a semana tem um tópico novo por aqui falando 'A Cip está estragando o jogo com esses souls, spears quebrando, etc.
    Será que é a CipSoft que está errada?
    Todos reclamam dos Soul Points mas todos também tem que concordar que foi uma idéia que funcionou contra as "Druids Farms". E por que a Cip teve que criar isso? Porque jogadores desonestos ficavam usando cheats/bots para ganhar vantagem no jogo. Então será mesmo que os tópicos que vem falando "Poww a Cip tah estraganu o jogo com esses updates" têm coerência?

Antes do update era isso... Onde foram tantos Druids level 11??

. Beneficiando Premiums
    Sempre vemos pessoas dando idéias novase tentando tirar uma casquinha dos privilégios dos Premiums.
    Ainda tenho a opinião que os Frees reclamam de boca cheia pelos seguintes motivos:
    . Têm caves de Dwarf Guard - Uma das melhores criaturas para chars de pouco level (e até de level +100) uparem. Além de dar um loot excelente que deixa muitas pessoas ricas.
    . Têm Dragon Lair de Venore - Dragons e Dragon Lords, duas criaturas perfeitas para pessoas de level médio e alto. Outra vez um dos bichos que permite upar o char mais rapidamente.
    . Demona - Perfeito para chars com grande level. Você passar horas lá e pegar até 2 levels (Isso quando você já é level bem alto).

Será que os Free Accounts são deixados de lado mesmo??

Agora, vocês querem que a CipSoft coloque Demons para Frees? Coloque a Annihilator para Frees? Casas para Frees??
    Então me respondam... Como ela faria para convencer as pessoas a comprarem Premium? Afinal é isso que sustenta a CipSoft e o Tibia (Tirando patrocinadores).

Só gostaria de citar um último ponto: Test Server
    Não quero discutir sobre isso porque o ponto é óbvio demais. Test Server: Testar o jogo, o mapa, as novas funções, os novos monstros, equipamentos...
    E ainda vi pessoas aqui reclamando que não dava para matar as pessoas no Test Server porque ficava dando debug. Gostaria apenas de lembrar que aquilo não foi feito para uns matarem aos outros e sim para testar. Por isso sou a favor do Test Server privado para GMs e tutores.

Enfim... Eu estava cansado de ver tópicos e mais tópicos contra a CipSoft quando na verdade somos nós, players, que estamos estragando o jogo. Os senhores Stephan Börzsönyi, Guido Lübke, Ulrich Schlott e Stephan Vogler não têm nada com isso. Eles apenas inventam idéias para combater nossa desonestidade no jogo.
    O próximo update está próximo e tenho certeza que, infelizmente, muitos tópicos falando mal sobre o novo client 7.7 virão...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por c0dE; 16-05-2006 às 21:02.

"A glória de ter alcançado o sucesso só não é maior que a glória de ter lutado até o fim"

Senior Tutor desde: Maio/2005

Permissões de Postagem