Bem amigos, cá estamos para tratar de mais um assunto polêmico. A ganância. Motivo de muitas mortes, brigas e traições, sim senhor!

Para começar o tópico, vou postar um textinho que fiz para um trabalho de português..

Ganancioso? Eu?

Por Mandy

Há quem diga que nunca falou essa frase. Mas com certeza já ouvimos ela ser dita alguma vez para nós. Mas há uma coisa que ainda assim intriga as pessoas. Por que somos gananciosos?
Se formos analisar, é porque queremos ser os melhores, os mais ricos, os mais poderosos. Normalmente, a ganância maior das pessoas em relação ao dinheiro, pois criamos a ilusão de que dinheiro compra felicidade. Essa frase não é está totalmente certa, pois se pararmos para pensar, o dinheiro compra um carro novo, por exemplo, e isso nos deixará felizes. Mas isso será só no momento. Quando satisfazemos uma necessidade material, imediatamente vem outra. Dinheiro torna as pessoas gananciosas. É o legítimo “Quanto mais se tem, mais se quer”. Há pessoas que cometem loucuras para satisfazer sua ganância, como machucar, trair e enganar pessoas. Tem gente que chega ao ponto de cometer um assassinato por causa de dinheiro. Somos todos materialistas? Somos sim! Mas precisamos nos controlar, para que essa “fome” por bens materiais não vire um motivo de preocupação e desgosto por outras coisas, ou melhor, que não vire ganância.
A ganância não é necessariamente só por bens materiais, mas também por poder, status social. Temos que ter “pose” de melhores. Há quem diga que o ser humano, quando em relação com os seus semelhantes, quer sempre ser o melhor. Por causa disso, acontecem as guerras. Pela ganância de poder, de ser considerado um Deus em forma humana.
Enfim, ao nos perguntarmos “Ganancioso? Eu?”, antes que possamos responder não, devemos parar para pensar se não estamos colocando os bens materiais ou o poder como prioridade em nossas vidas. Responder essa pergunta com honestidade já é um primeiro passo em direção ao caminho de uma vida sem ganância.

Tá, já li o texto, e agora tia Mandy?? Onde você quer chegar com tudo isso??

Bem, vejamos. Quero que vocês dêem suas opiniões sobre a ganância, o que leva as pessoas a cometerem atos estúpidos por causa dela, na sua opinião.

E gostaria também de fazer um pedido: sem flood aqui, por favor. Quero que dêem opiniões inteligentes e pensadas antes de digitar qualquer coisa!

É isso .

Abraços,

Mandy~~:rolleyes: