Amigão, não há como colocar aquela spike sword em suas mãos em Rookgaard =)
Por favor, parem de se iludir com essa teoria boba que existe há uns 4 anos.
Gostaria de deixar meu pensar:
--
Sinceramente, meus amigos..
Vocês cresceram na epoca em que Arieswar era top?
Quando Recca conquistou 100 swording?
Quando Smoked tentou ultrapassar o Recca e sequer tinha uma SoV?
Quando o Alex roubou a SoV do Recca?
Vocês viveram o que eu chamo de "bons tempos"?
Eu me aventurei no mundo de Secura quando lançou.. já existiam pessoas querendo ser top (e nessa epoca só existiam 6 worlds, agora existem 70).
A Srta. Prinzess (conhecida como GM Prinzess, nem sei se está retired anymore, nós batiamos muito papo no MSN), me ensinou a jogar Tibia no 7.x porque eu estava tão acostumado com old graphix e old versions que sequer sabia como funcionava o novo Tibia.
Tudo tinha mudado, não era a mesma coisa.
No Tibia que eu jogava, pra eu poder usar UH, eu tinha que parar de atacar, usar UH e voltar a atacar.
O Invisible era realmente invisible até em PVP.
Não existia exhausted, sabe por que? Porque nao existia retardados que usam macros como hoje em dia, ou flooders.
Lembro até hoje (eu somente estava assistindo), quando o Arieswar deu o ultimo HIT no Ferumbras (sim, ele era level 180 e na epoca realmente dava pra summonar Dragons).
Era muito mais divertido, agora paro pra pensar, vocês acham que uma pessoa com o level 200 merece respeito somente porque tem um level "alto"?
Imaginem-se como um "Eternal Oblivion" jogando desde a epoca que eu jogo, imaginem o level que vocês estariam agora, talvez 380-400?
Vocês querem esse tipo de respeito pra vocês? Medo?
Ou vocês preferem ficar na história do tibia? Como alguém como a Bubble, que ultrapassou o Arieswar, ultrapassou o level 129 (que na epoca, o site do tibia fingia que o level maximo era 129).
Ou como o Smoked? (Evizerate agora) Que nunca imaginou ter limites?
Ou como o Sunrise? (Grande guardião de Rook, aprendemos muito com ele, as vezes enjoavamos de jogar em main e criavamos char em rook só pra conversarmos com essa grande pessoa, que ele realmente é, há muito o que aprender com ele).
O Tibia não é mais o mesmo, meus amigos.
Sharing? Sim, existia sharing, mas não pra crescer levels ou skills como há hoje em dia. E sim pra pescar, e conversar.. pra não ficar no tédio.
Macros? Sim, existiam macros, mas não na malicia que existe hoje em dia, não pra matar outros, e sim pra trocar flasks por coins, ou pescar.
O Tibia não é mais o mesmo.
--
Em memória dos muitos que fizeram do Tibia um local interessante para vivenciar:
Cyrus Blackheart, Smoked, Dagor Dragontooth, Mit, Pepelu, Arieswar, Bubble, Phantom Shadows II, Fudeni, Sunrise, Master Slayer, e até mesmo pessoas que participaram do "forummania" na epoca, que agora ja se extinguiu.
Lembrem-se: RPG não é level/skills, é RPG.