Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Ganância

Registro
    05-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Ganância

Bem amigos, cá estamos para tratar de mais um assunto polêmico. A ganância. Motivo de muitas mortes, brigas e traições, sim senhor!

Para começar o tópico, vou postar um textinho que fiz para um trabalho de português..

Ganancioso? Eu?

Por Mandy

Há quem diga que nunca falou essa frase. Mas com certeza já ouvimos ela ser dita alguma vez para nós. Mas há uma coisa que ainda assim intriga as pessoas. Por que somos gananciosos?
    Se formos analisar, é porque queremos ser os melhores, os mais ricos, os mais poderosos. Normalmente, a ganância maior das pessoas em relação ao dinheiro, pois criamos a ilusão de que dinheiro compra felicidade. Essa frase não é está totalmente certa, pois se pararmos para pensar, o dinheiro compra um carro novo, por exemplo, e isso nos deixará felizes. Mas isso será só no momento. Quando satisfazemos uma necessidade material, imediatamente vem outra. Dinheiro torna as pessoas gananciosas. É o legítimo “Quanto mais se tem, mais se quer”. Há pessoas que cometem loucuras para satisfazer sua ganância, como machucar, trair e enganar pessoas. Tem gente que chega ao ponto de cometer um assassinato por causa de dinheiro. Somos todos materialistas? Somos sim! Mas precisamos nos controlar, para que essa “fome” por bens materiais não vire um motivo de preocupação e desgosto por outras coisas, ou melhor, que não vire ganância.
    A ganância não é necessariamente só por bens materiais, mas também por poder, status social. Temos que ter “pose” de melhores. Há quem diga que o ser humano, quando em relação com os seus semelhantes, quer sempre ser o melhor. Por causa disso, acontecem as guerras. Pela ganância de poder, de ser considerado um Deus em forma humana.
    Enfim, ao nos perguntarmos “Ganancioso? Eu?”, antes que possamos responder não, devemos parar para pensar se não estamos colocando os bens materiais ou o poder como prioridade em nossas vidas. Responder essa pergunta com honestidade já é um primeiro passo em direção ao caminho de uma vida sem ganância.

Tá, já li o texto, e agora tia Mandy?? Onde você quer chegar com tudo isso??

Bem, vejamos. Quero que vocês dêem suas opiniões sobre a ganância, o que leva as pessoas a cometerem atos estúpidos por causa dela, na sua opinião.

E gostaria também de fazer um pedido: sem flood aqui, por favor. Quero que dêem opiniões inteligentes e pensadas antes de digitar qualquer coisa!

É isso .

Abraços,

Mandy~~:rolleyes:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://img258.imageshack.us/img258/2...rsakuralg8.gif
    Thanks Chamusca.

In a moment, everything can change...

Frase de Vida
    "Viver é uma coisa rara. A maioria das pessoas apenas existem."

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver.

Banido
    Registro
    20-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Banido Avatar de Owain
    Registro
    28-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que todo ser humano é ganancioso. Você com certeza já se pegou desejando algo de outro, talvez o emprego ou curso que você deseja fazer tenha sido decidido pelo dinheiro, e não por você realmente gostar do que faz. Aí entramos na questão dos profissionais incompetentes. Eu me pergunto, como que alguém que só pensa em dinheiro pode fazer algo certo? Uma horas a pessoa vai se encher disso.
    Você demonstrou também a causa das guerras. Sim, eu penso que está certa, por que as guerras mais recentes acontecem? Petróleo. Dinheiro negro.
    Será que há um jeito de parar isso? Não, acho que não. Temos que aprender a conviver com nossas ganâncias ^^

By the way, nice topic. Tópicos assim são os que reerguerão o off(espero)

EDIT: Acabo de ver o babaca ali em cima, e agora tenho certeza...

O OFF NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO =/

Banido Avatar de Minduba
    Registro
    31-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Spice
    Você não faz diferença aqui mesmo.

Bom, eu não me considero ganancioso não.
    Além do mais, sou pobre xD

Banido Avatar de Shadow of the Season
    Registro
    03-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto mais dinheiro melhor.

Publicidade:

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha... Eu sou de classe média-baixa, sonho em ter carrões importados e mansões na beira de uma praia no Havaí... mas isso é normal do Ser Humano... que não deseja possuir riquezas (que não seja a amizade) pelo menos uma vez na vida, que atire a primeira pedra.

FG:thumb:
    Última edição por Fhisis Grauder; 07-05-2006 às 17:07.
    Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Registro
    06-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu na verdade nunca fui muito ganancioso não..

Mais como ja disseram ai, quem é que nunca viu alguma coisa assim, que queria ter mais não pode comprar? Isso é normal das pessoas.
    O que agente tem que fazer é tentar controlar a vontade, ou então lutar pelo o que quer, mais de maneira justa, como trabalho e etc..

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por eldron
    Eu na verdade nunca fui muito ganancioso não..

Mais como ja disseram ai, quem é que nunca viu alguma coisa assim, que queria ter mais não pode comprar? Isso é normal das pessoas.
    O que agente tem que fazer é tentar controlar a vontade, ou então lutar pelo o que quer, mais de maneira justa, como trabalho e etc..

É, temos que ser ambiciosos, e não gananciosos!

Mandy~~:rolleyes:
    http://img258.imageshack.us/img258/2...rsakuralg8.gif
    Thanks Chamusca.

In a moment, everything can change...

Frase de Vida
    "Viver é uma coisa rara. A maioria das pessoas apenas existem."

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver.

Registro
    15-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu so bem ambicioso..kero ter mta coiza..mas tipo eh tdu coiza modesta..fika rico nte um carrae hEIUHe mas n kero ter bilhoes e tal..Oo axo q traz mtos problemas..kero ter minha caza boa e pa mas sem passa por cima d ninguem
    Última edição por Inferninhu; 07-05-2006 às 16:47.
    get aids

away from work for 3 weeks

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mahatma Gandhi não é ganancioso. Nem eu. Nem várias outras. Então não diga que todos somos gananciosos.

Sou ambicioso, muito diferente de ganância. Quero ter um excelente futuro, dinheiro necessário para qualquer nacessidade básica para mim, ter a saúde necessária... mas tudo sem prejudicar alguém. Essa é a diferença de ambição e ganância.

Publicidade:

Permissões de Postagem