Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 38

Tópico: Ganância

Banido Avatar de The Eternal
    Registro
    10-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lord hanzo
    eu nao sou ganancioso so qero ter as coisas boas da vida
    Logo você sai do papel de ganâncioso e vai para o de ambicioso, coisa que todas já fomos ou seremos

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A ganância é a conversão de um instinto animal de competição entre seres da mesma espécie por recursos. Ela foi ficando mais articulada conforme os seres evoluiam e formavam redes sociais mais complexas, e consequentemente uma EEE (estratégia evolucionista estável) bem mais complexa. Isso exigiu uma evolução da ganância por parte das máquinas de sobrevivência. A ganância, então, é incontrolável, porque é um instinto animal, está no seu id, nos seus genes, no seu sangue. Nos resta então, desviá-la para outros fins menos egoístas.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ganância...quem nunca teve,nem que por pouco tempo?¿Eu já tive meus momentos "ganaciosos" (e me arrependo,em partes,desses momentos),mas quem não é?¿Principalmente quando é por algo que a pessoa acha que vai ser superior e feliz tendo-a,quando na verdade o que ela quer e deseja é um coisa fútil e que não dará futuro algum à ela....mas somos seres humanos,cometemos erros direto \o/....

Dard*

Registro
    23-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é coisa do ser humano... querer sempre mais, embora muitas vezes não adimita isso.
    ~
    ~
    × works ×
    [#1] - [#2] - [#3] - [#4] - [#5] - [#6] - [#7] - [#8] - [#9]

Registro
    12-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nice topic~semm kerer puxa saco ¬¬~

tpw eu acho que a ganancia é a pior coisa da sociedade
    Todo mundo quer ser melhor que todo mundo, ninguem quer se ajudar.. pq?.. pq nao quer ver aquela pessoa que hoje é inferior, talvez superior a ele um dia..
    ganancia tambem gera guerra.. paises que querem tudo, querem serem os melhores, invadem os outros paises por petroleo (EUA =D)
    O mundo é uma ganancia, o homen precisa sempre se sentir superior aos outros, mas nunca quer que todos sejam iguais e felizes como deveria ser, simplismente a sociedade é mais restrita aos pobres, e os mais ricos vivem na boa, e ainda sao gananciosos, querendo ser melhores a todos, até explorano os mais pobres.

por isso ainda acho a sociedade um lixo, o ser humano um ser totalmente ganancioso ao ponto de matar, constrangir, chantagear..etc.. seres da propria espécie

Publicidade:

*O Amor é como o sol, sabe como renascer*

Registro
    27-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É por que o humano é criado praticamente para competir com o outro, seja em concursos públicos , vestibular etc. e muitos sempre pensam em ser melhor que o outro, justamente para aparecer, o negócio não é ser somente rico, é demonstrar que é e isso significa muitas vezes pisar em muitas pessoas sem se preocupar com que elas sentem, nisso a pessoa tem que ser um pouco "fria".

Agora respondendo a sua pergunta, eu por mim vou atrás de um modo de vida que tenha estabilidade para mim e para minha futura família, para que não falte nada para eles, apesar que eu penso de um jeito diferente: não devemos pisar nas pessoas, ás vezes devemos ajudá-las e ter uma vida melhor.

OBS: Embora existam muitos que necessitam ser pisados
    Quer aprender a andar em Kazordoon?
    http://rapidshare.de/files/19725330/...guide.rec.html
    :wub: Eu AMO Panetone!!!:wub:
    "...És a eterna majestade
    Das linhas combatentes,
    És a entidade,
    Dos mais valentes
    Quando o fogo da vitória
    Marca nossa alegria
    Eu cantarei,
    Eu gritarei:
    És a nobre Infantaria!..."
    - Canção da Infantaria do Exército Brasileiro
    Exército Brasileiro!!! SELVA!!!

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ninguem é ganancioso, eles so querem dinheiro.

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Avatar de -=|_»FøK@^.^IV@NøV«_|=-
    Registro
    12-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A ganância é ruim? Sim e não...
    Muitas pessoas fazem loucuras por causa dela, mas sem ela a humanidade nunca teria chegado a lugar nenhum... a ganância pode ser considerada uma energia motriz pro ser-humano, pois é a sede de poder, saber e ter que fez a humanidade chegar aonde está hoje... mas como tudo em excesso é veneno, a ganância também causa muito mal...

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

...Essa frase não é está totalmente certa, pois se pararmos para pensar, o dinheiro compra um carro novo, por exemplo, e isso nos deixará felizes, mas isso será só no momento...

Mas é uma conjunção, portanto utiliza-se vírgula.
    Última edição por Witos; 08-05-2006 às 18:46.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Acid Chameleon
    Não estou de acordo com o seu texto. Sua professora de português pode ter amado, ter achado-o supimpa, super inteligente, mas não creio que seja feito de um material bem pensado. Se olharmos de certo modo, o jeito que você explicou o significado "ganância" é um tanto quando variável, indo contra a objetividade (lê-se relativo). Ganância não é ruim. Pense.

Ganância seria a sede de querer mais e mais, resumindo-se apenas nisso. O que acarreta seus outros demais significados são coisas que devem possuir outros nomes, já que ganância em si já possui um significado próprio e invariável. Classificar em algo ruim ou bom seria coisa diferente.

Na teoria, não há motivos para ganância ser considerado uma prática ruim. O que pode acarretar nessas conseqüências ruins são variações. Ganância em si pode ser um estilo de vida, resumindo que viver é uma escolha de cada um. Se uma pessoa é feliz ou triste em sua vida, foda-se, a vida é dela e isso é algo relativo demais para ser interferido. Se a pessoa é feliz ou triste sendo gananciosa, acho que é besteira se referir a esse ponto de modo que não englobe o bem mundial, e sim o bem moral, que já não existe e graças a Deus não voltará àquela escritura arcaica de antes.

Para começar, minha professora de português ainda não devolveu os trabalhos, não faço a mínima idéia do que ela achou.

Segundo: Devemos analisar a frase "Tudo que é em excesso faz mal". O que é totalmente certo. Se formos gananciosos demais, cometeremos loucuras, podemos até mesmo chegar ao ponto de matar alguém. Se você acha isso um aspecto positivo isso, aí eu não sei.

Mas se você está querendo dizer que se formos ganancisos e isso nos deixará felizes, fizemos e ponto final? É aí que outro aspecto que eu vou deixar para outro tópico entra, o egocentrismo, onde só pensamos em nós mesmos, sem se importar com o que os outros estão sentindo. Se você acha isso um aspecto positivo, repito: aí eu não sei.

Maaaas se você está querendo dizer que o fato de sermos gananciosos nos tornou o que somos hoje, batalhando pelo que queremos, você está confundindo as coisas. Ganância é diferente de ambição, amigo.

Mandy~~:rolleyes:

Publicidade:

http://img258.imageshack.us/img258/2...rsakuralg8.gif
    Thanks Chamusca.

In a moment, everything can change...

Frase de Vida
    "Viver é uma coisa rara. A maioria das pessoas apenas existem."

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver.

Permissões de Postagem