Minha analise sobre esses dois jogos, jogo Tíbia a dois anos e jogo Ragnarok a pouco mais de um mês.
Gosto dos dois jogos meu objetivo aqui não é julgar qual jogo é o melhor mais, sim, mostrar os prós e contra, pois acredito que cada um deles tem sua própria magia de conquista de público.

Gráfico
Tíbia 4,0 Rag 8,0

Não sei se o péssimo gráfico de Tíbia é um ponto negativo pois a maioria dos jogadores gostam da visão 2d mais como eu estou julgando o gráfico pela beleza o de Ragnarok e sem duvida o melhor.
Jogabilidade
Tibia 8,50 Rag 6,0

Não que a Jogabilidade de Rag seja ruim porem a do Tibia é bem melhor pois vc tem a opção das setas do teclado para se movimentas e não tem os milhares de comandos que Rag tem.

Diversão
Tibia 8,00 Rag 8,00

Tibia é realmente mais viciante porem numa morte vc sente vontade de quebrar o PC, Rag ate agora não despertou em min a vontade de ficar horas e horas no PC , mais o sistema de colecionar itens para conseguir certas habilidades.
Quest’s
Tibia 10,0 Ragnarok 6,5

Este é o ponto forte de Tibia quests secretas dizem que apenas 40% das quest’s de tibia que foram feitas tem pessoas que so jogam para descubrir quests, já Rag são quests faceis de fazer onde o npc lhe indica tudo.
NPC’s
Tibia 9,0 Rag 8,0

No Tibia vc pode dialogar com npc um tipo de inteligência artificial se vc souber a palavra certa ele lhe informara sobre quest lendas historia do jogo etc.. e já Rag e o sistema robô vc fala e ele responde .
Power Game
Tibia 9,0 Rag 8,5
Com esse novo update o rag vai beneficiar os Power Game pois e q se pode fazer depois do lv 99 no Tibia não limite de lv

Iniciantes
Tibia 5,0 Rag 10,0

Muito bem explicado o sistema de jogo no rag para os iniciantes vc aprente tudo com os npc’s e é facil conseguir dinheiro, já no tibia so uma pessoa muito paciente consegue começar e não trocar de char pois ate vc aprenter a jogar vc já morreu mais de 10 vezes.

Guild’s
Tibia 7,0 Ragnarok 8,0
Aki a um empate tecnico
No tibia vc pode compra um Guild House e morar nela com seus membros vc pode dominar o servidor com sua guild e etc, e no Rag é tudo bem organizado com o sistema de Xp da guild e ganhando novas hablidades para a mesma.

Morte
Tibia 5,0 Ragnarok 8,0

Tibia vc perde 10% de tudo e tem chance de perder equip tb no Rag é so 1% e não perde equip
Eventos
Tibia 6,0 Rag 10,0

Tibia tem eventos esporádicos, algumas invasões de orc’s ratos ou de um Super Demonio (Orshabaal) e nada +, já Rag vive tendo Eventos , Feiras

Chat
Tibia 9,5 Rag 7,0

Sem comparação no Tibia vc pode conversar ate com 5 ou mais pessoas sem se enrolar com o sistema de janelas muito bem divido , já no rag e bem mas não é o ideal para uma boa conversação.

OBS Agora estou no tranco a noite eu posto as SS de cada jogo equivalente a cada subtoppico de notas.