Pra mim foi ainda bebê, que sofri uma pancada no chão. Sangrei muito mas não foi preciso pontos, embora eu tenha ganho um bico no crânio que perdura até hoje.
Meu irmão já foi arremessado por uma menina contra uma parede de cabeça, sei lá por que meios. Não deu ponto, mas o médico alegou que a pancada foi forte o suficiente para transformar a cabeça dele num galo de tamanho descomunal. Recomendações, foi tirada uma chapa de raio-x, (nenhuma fratura), foi dado um remédio a ele (se ele vomitasse verde, ele ia ficar bem. Se vomitasse vermelho ou não vomitasse, teríamos sérios problemas). E em HIPÓTESE ALGUMA ele podia dormir - como qualquer pessoa que tenha sofrido uma forte pancada na cabeça.
Meu tio já distraído fraturou o crânio numa placa de lombada. Se virou e BAM! Só em casa reconheceu, ele ia dormir, se olhou no espelho e viu aquele "afundado" na testa. Os médicos consideraram espantoso um homem fraturar o crânio, ninguém se dar conta da depressão, ele próprio ir-se-ao médico, e sem perda alguma de memória.
(Desde então tenho um medo considerável de quebrar o crânio e ainda sair andando)
By the way, esse "bico" que tenho na caveira funciona como excelente blindagem, já tomei fortes pancadas (inclusive uma caibrada do meu irmäo endiabrado) e só tive que tratar a ferida local da pele, mas nada de dor, galo ou miolo estourado.