Postado originalmente por
John Ardanuy
Eu adorei essa crônica!! Mas não concordo com algumas coisas.. tipo...
O show do Children of Bodom, o cara levou um cuspe. Mas o cuspe faz parte do show hehehehe... Muitos podem estranhar, mas a brutalidade do show de Heavy Metal é que cativa os fãns, afinal, a sonoridade do estilo é violenta. Ainda mais do Children of Bodom. Mas a opnião dele é válida.. afinal, o cuspe não precisava ser em cima do público e muito menos em cima dos fotógrafos.
Outra parte que eu gostei foi a de Nightwish.. Odeio a banda, mas não porque é pop, mas porque acho as músicas chatas pra caramba mesmo. Mas não há como negar que ela é uma das principais responsáveis pelos headbangers "não praticantes", afinal, é através dela que muitas pessoas tomam conhecimento do estilo (não foi assim comigo! Eu ouvi Angra pela primeira vez, depois viciei... acho que é normal... mas depois comecei a enjoar e nem ouço mais hoje em dia...).
Btw, ótimo tópico
EDITED: Só achei muuuuuito grande. Dava pra resumir isso aí bastante!!
No show do Angra que teve aqui no início do ano, mais precisamente no final, o pessoal tava pedindo pros músicos tacarem as palhetas, como é normal em um show. A diferença é que, alem das palhetas, pediram pra que tacassem as baquetas e até as garrafinhas e água xD
Meu primo pediu a garrafa de água (cheia

) do Edu Falaschi (com gestos, claro) e este alertou-o do risco de esta vazar-lhe o olho (com gestos, foi muito engraçado \o\)... fico aqui me perguntando se no show do Children o cara tacaria a garrafa no estilo "Corta 3" ehuehueuehuehueeh ;P
Quanto ao Nightwish, não sei se vc já parou pra ler as letras, mas cada um tem seu gosto e devemos respeitar. Reconheço que muitos "falsos bangers" vieram pro metal por causa do Nightwish, mas é errado ao extremo o preconceito que 70% da comunidade (true e não praticante) tem contra a banda. Sério, pra quem gosta do estilo (um tanto quanto confuso, por sinal. Até hoje não defini de qual estilo é Nightwish) e pra quem ouve desde os primeiros CD's, a banda é uma excelente escolha \o
Quanto ao texto
Gostei muito, ri bastante, e concordo basicamente com tudo o que eu li... apesar de me incomodar essa onda de modismos, como eu frequentemente cito o show do Nightwish aki em BH (2004) no qual haviam pessoas que aparentemente pagaram 100 reais para ver a banda e, no entanto, só foram mesmo para ouvir W.I.H.A.A e Nemo (as musicas mais "pop"). Me fez pensar que muitas instituições de caridade agradeceriam de coração um dinheiro tão mal investido...
No mais, axo que sou "true". É uma pena que exista tanta gente do estilo "não praticante"... poxa, recentemente eu descobri o rock brasileiro da decada de 70~80, me pergunto COMO a juventude de hoje se fecha a tal nivel de qualidade o.o"