Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Definição de Realidade

Registro
    12-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Definição de Realidade

Nossa visão é feita por projeções de energia ou 'luz' que parece, ao observador, ser uma forma de 3 dimensões, Nós não enxergamos com os nossos olhos, nós enxergamos com o nosso cérebro. No caminho dos olhos até o córtex visual, região cerebral responsável pela “fabricação” da visão, os lobos temporais editam e reconstroem até 50% ou mais da informação “original” que entra através da retina e nós apenas “vemos” o que o cérebro, com todas as suas realidades condicionadas, decide o que ele está vendo. Toda a realidade dos 5 sentidos é uma “criação” e interpretação do nosso cérebro que apenas existe de uma forma 'sólida' porque o cérebro/mente humana faz com que se aparente desta forma. O mundo 3D de paisagens, mares, edifícios e corpos humanos, apenas existe nessa forma quando nós olhamos para ele. Se não ele é uma massa de campos vibratórios e códigos.

No filme Matrix, a Matriz é representada, vista de fora, por uma série de números verdes e códigos, enquanto que do interior ela é vivenciada como o tipo de mundo em que nós pensamos que vivemos, montanhas, ruas, pessoas etc. Esta é uma boa analogia.

Você diz que algo não é real? Então ele não vai ser real. Você diz que algo é real? Então vai ser real. O que torna algo real ou irreal, são as decisões tomadas pela interpretação de sua mente. Onde as decisões podem variar, conforme as informações forem codificadas pelo nosso cérebro. Eu e você estamos diante de um monitor certo? Certo, pensamos que estamos diante de um monitor.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "A vida só pode ser entendida olhando-se para trás. Mas só pode ser vivida olhando-se para frente"

---

http://img488.imageshack.us/img488/6346/saw26rg.jpg
    "Algumas pessoas são muito ingratas por estarem vivas, mais você não, nunca mais..."

Registro
    08-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

N entendi!!
    sou burro msm, lol.
    da de exclarecer qual o sentido deste texto?
    pelo que entendi a mensagem q vc quer passa é tpo assim:
    se eu estou fasendo sexo com uma mina feia pra kct e imaginar que ela é perfeita, vou ver ela perfeita?
    N.B>ALL

Registro
    12-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ScareD
    N entendi!!
    sou burro msm, lol.
    da de exclarecer qual o sentido deste texto?
    pelo que entendi a mensagem q vc quer passa é tpo assim:
    se eu estou fasendo sexo com uma mina feia pra kct e imaginar que ela é perfeita, vou ver ela perfeita?
    Eu ja li casos de pessoas que conseguem, de alguma forma, controlar a interpretação delas proprias, que elas tem das coisas.

Se isso for possivel mesmo, você, talvez, poderia "ver" ela da forma que você quisece.

Quem define ela ser feia ou bonita é o que? Sua memoria, cultura, etc. E a interpretação que sua mente "codifica" calculando com todos esses dados.
    "A vida só pode ser entendida olhando-se para trás. Mas só pode ser vivida olhando-se para frente"

---

http://img488.imageshack.us/img488/6346/saw26rg.jpg
    "Algumas pessoas são muito ingratas por estarem vivas, mais você não, nunca mais..."

Registro
    08-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pod cre =D
    vlw ae, rox

Seria bom se nois controlascimos nossa mente 100%
    N.B>ALL

Registro
    17-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só para completar: a visão chega aos olhos invertida, como numa câmara escura. Depois o cérebro as processa para que enxerguemos os objetos direitos e em 3D.
    Na verdade, nosso universo é composto de 10 ou 11 dimensões, só que as outras são muito pequenas e enroladas (não me pergunte o que isso significa... foi uma das coisas que eu não entendi dos livros de Física).

Publicidade:

Xalaialaiá! Vamo ser tri, Esquadrão!

Banido Avatar de Gogonha Metonica
    Registro
    06-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kindlim
    Nossa visão é feita por projeções de energia ou 'luz' que parece, ao observador, ser uma forma de 3 dimensões, Nós não enxergamos com os nossos olhos, nós enxergamos com o nosso cérebro. No caminho dos olhos até o córtex visual, região cerebral responsável pela “fabricação” da visão, os lobos temporais editam e reconstroem até 50% ou mais da informação “original” que entra através da retina e nós apenas “vemos” o que o cérebro, com todas as suas realidades condicionadas, decide o que ele está vendo. Toda a realidade dos 5 sentidos é uma “criação” e interpretação do nosso cérebro que apenas existe de uma forma 'sólida' porque o cérebro/mente humana faz com que se aparente desta forma. O mundo 3D de paisagens, mares, edifícios e corpos humanos, apenas existe nessa forma quando nós olhamos para ele. Se não ele é uma massa de campos vibratórios e códigos.

No filme Matrix, a Matriz é representada, vista de fora, por uma série de números verdes e códigos, enquanto que do interior ela é vivenciada como o tipo de mundo em que nós pensamos que vivemos, montanhas, ruas, pessoas etc. Esta é uma boa analogia.

Você diz que algo não é real? Então ele não vai ser real. Você diz que algo é real? Então vai ser real. O que torna algo real ou irreal, são as decisões tomadas pela interpretação de sua mente. Onde as decisões podem variar, conforme as informações forem codificadas pelo nosso cérebro. Eu e você estamos diante de um monitor certo? Certo, pensamos que estamos diante de um monitor.
    Ainda bem que eu sou praticamente meu cerebro, eu eu tenho pleno controle de minhas habilidades mentais, depois de anos de treinamento e meditação, eu até aprendi entortar colheres, mas é muito dificil, eu tenho essa habilidade que você falou de "editar" oque eu vejo usando minha mente.

* Gogonha :rolleyes:

Banido Avatar de M4573R
    Registro
    01-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho visão e raio laser /o/

Banido Avatar de xandaooo
    Registro
    13-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

qdo tinha 5 anos eu ja suspeitava disso
    aos 7 tentei falar com o pentagono e a nasa, mas ninguem acreditou.

serio, axei isso profundo.Se nao me ingano sai na cientific american

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

quando eu era pequeno eu tinha esses pensamentos. Uma teoria.
    Eu achava que, possivelmente, a luz seria a "fonte" do universo.
    E que nosso cérebro. seria quem define a "realidade".
    Era uma explicaçao minha do pq muitos loucos, fanaticos enxergavam coisas que outros nao veem.
    Alias algo que é meio ineplicavel(eu acho), se alguem conseguir sanar minha duvida.
    Nosso cérebro é quem define oque estamos(50%) do que estamosvendo certo?
    Entao é possivel que uma pessoa ver alguem diferente da visao de outra?
    por ex: Uma garota ve um garoto moreno com rosto oval corpo definido maos largas. E outra garota ve o mesmo garoto com rosto quadrado corpo magro maos pequenas?

è graças a emissao de luz que vemos a forma de algo. entao como o cérebro reeconstroi o "corpo"? Ja que a cor e a forma ja esta definida.

Ja que todos os cérebros reeconstroem os "corpos" com a mesma aparencia. entao existe um "fluxo","um codigo" universal cerebral. E possivel alterar essas ondas cerebrais? Se possivel seria carga eletrica?

a sei la. otima materia. mas acho q fiz perguntas co´mplicas d+. =/
    Última edição por wingsilver; 16-04-2006 às 20:18.
    <editado>

Registro
    28-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

~Muito bem rapaz tirou nota 10. aeauheah

topic
    Bom essa anologia do est&#225; totalmente certa.
    Exemplo uma pessoa louca, tem um cerebro le errado as informa&#231;oes que esta no exterior, por isso ela enxerga errado as coisas, se n&#243;s de mente normal vemos um carro, um louco ve qualquer outra coisa modificada ou totalmente diferente, pq sua mente esta condicionada aquilo.

Publicidade:

Permissões de Postagem