Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 68

Tópico: Tutorial de Sorcerers 2006! Versão 7.6 Beta

Banido Avatar de Deibotaci
    Registro
    21-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial de Sorcerers 2006! Versão 7.6 Beta

Muito bem... update... Mages diferentes... Vamos para um tuto para SORCERERS , isso significa q nao funfa pra druids. PS: Beta pq deve ter erros :riso:

Índice

RookGaard
    Léveis 8~12
    Léveis 13~18
    Léveis 19~20
    Léveis 21~26
    Léveis 27~33
    Léveis 34~50
    Léveis 50~70+

RookGaard

Muito bem, você entrou no Tibia, para criar um Poderoso Arcano. Coloque um outfit que te agrade e vamos lá.

Faça a Quest da Doublet Armor (sim, mas não vou dar a localização da quest nhé nhé). Digo somente que vc precisa falar com um cara que compra ratos...

Assim que tiver sua Doublet, arranje dinheiro. Você pode conseguí-lo de duas maneiras:

a) Mate Sheeps/Deers/Rabbits e venda a carne.
    b) Recolha corpos de Rats e venda ao Tom. (Esse é muito arriscado, você pode morrer se topar com uma boa quantidade de Rats. Prefira o primeiro)

Você precisará de pelo menos 80~100 GPs. É algo relativamente fácil. Então, compre seus Equips;

Brass Helmet (25 GPs no Povo, mas se achar um Wiking Helmet ou Leion Helmet por este preço ou algo até 35 GPs, COMPRE-O!)
    Leather Legs (10 GPs, Al Dee ou Obi)
    Leather Boots (5 GPs, no Povo mesmo, ou espere mais um pouco...)
    Wooden Shield (15 GPs no Obi ou Al Dee, mas às vezes tem alguém vendendo mais barato.)
    Mace Esta será sua boa companheira. Custa algo em torno de 35~45 GPs no Povo. É a segunda melhor arma de Rookgaard.

Quanto Gastamos? 90~100 GPs, certo? Puxa, torramos nossas economias... Não se Preocupe! Agora, vá caçar Ratos! Lembre-se: coma queijo que os Ratos deixam quando perder sangue, guarde os GPs, etc, etc. Assim, você chegará ao Lével 2 Rapidamente. Lembre-se de guardar todo o queijo que não comer, pois você o vende para o Willie, e fatura mais uma graninha ^^

Compre depois uma Leather Armor. Você terá uma boa armadura. Venda o Doublet. Em seguida, compre uma Rope, Corda, ou espere mais um pouco.... Compre também a Chave do Seymour para a sala de Treino de RookGaard. Quando está vazia é boa pra pegar lével. Tome cuidado quando tiver outra pessoa: ela pode abrir todos os monstros para te matar. Na sala, existem quato criaturas:

Spider
    Tem um bom ataque, e deixa de loot 0~5 GPs.

Wolf
    Tem um ataque bom, e deixa 0~4 Meats (Carne). Aproveite isso para recuperar o seu sangue.

Bug
    Essa criaturinha é uma das mais gostosas de se matar no Tibia. O ataque é razoável, a XP é boa, e deixa 0~10 GPs, e 0~3 Cherrys, Cerejas...

Troll
    O Troll é a criatura mais forte da sala de treino. Tem um ataque um pouco mais forte que os outros, uma boa defesa, mas compensa. Por que? Veja o que ele deixa para você:

0-10 gp, Meat, Bag, Spear, Hand Axe, Leather Boots, Leather Helmet, Wooden Shield, Rope, Silver Amulet (Raro), Studded Club

O que está em Negrito é o que te serve. Lembra da Leather boots? Aí está ela! E a Rope/Corda? Também está aí! Deixa também Meat para que você recupere o Life perdido, GPs e raramente um Silver Amulet. Essa joínha te ajuda a perder menos Life pra Veneno. Será útil quando você for caçar Poison Spiders...

__________________________________________________ _______________

Assim, você cegou pelo menos até o Lével 3, com:

Brass Helmet
    Leather Armor
    Wooden Shield
    Mace
    Leather Legs
    Leather Boots
    Rope
    Backpack (a Mochila, você não a esqueceu, não?)

Agora, você deverá comprar uma Pá (Shovel). Será útil na sua próxima caçada. Saia da cidade, passando pela Saída Norte (onde tem o NPC Dallheim)

Aqui, neste buraco que só pode ser aberto por shovel, e precisa de Rope pra subir, exitem vários Bugs.

Nas ruínas acima existem Trolls também. O Problema é que costuma estar lotado...

Enfim, faça as quests do Studded Shield, Chain Armor, Etc, etc. Mate, mate, mate até chegar ao lével 8.

Então, venda todos os equipamentos que tiverem valor em RookGaard. Suponho que você esteja com uma: Chain/Studded Armor, Leather Legs, Legion/Viking Helmet, Leather boots, Mace, Brass/Plate Shield. Venda o Shield, a Mace, a Armor e o Helmet. Caso esteja com Studded Armor não há problema. Você tem que sair de Rookgaard com pelo menos 600~800 GPs. Compre aí também uma Antidote Rune. Será útil em Mainland...

Léveis 8~12

Chegando ao Oráculo, vá para a cidade de Thais. Lá arranje uma armor e um escudo fuleiros que você encontra no chão (pode ser até mesmo uma Studded Armor e um Cooper shield, o pessoal joga fora mesmo!), pegue a sua Wand inicial (Wand of Vortex), e faça a quest da Scale Armor. Não vou dar Spoil de onde é, mas o monstro final é um Scorpion, o poison pode te matar! Por isso a antidote Rune. Fique correndo e não deixe o bicho te acertar! Se te colocar Poison, use a antidote. Se tiver a manha, corra, pegue o prêmio da Quest e volte tudo.

Agora, você tem que comprar algumas coisas que vão te ajudar:
    Soldier Helmet (50 GPs no máximo no Povo. Se achar um Legion no chão, ótimo!)
    Brass Legs (100~150 GPs no Povo) OS: se for PA, pode fazer a quest da Brass Legs e economizar um pouco mais, para depois ir direto de barco pra venore ^^
    Dwarven Shield (100~200 GPs) PS: se tiver um amigo forte, um kina, vc pode fazer a quest do Dark Shield, tem Cycs, e o Dark tem 1 a menos de Def q o Dwarven.
    a Magia Utevo Lux (100 gps)
    Você já estará equipado assim!

Agora preste atenção, você vai viajar! Peça a um amigo Knight que tenha lével 20 ou mais para te levar de Thais para Venore. Sei lá, eu fui de Carlin pra Venore uma vez qdo eu era lvl 9, de madruga, n tinha ngm, dei até uns olés no soldier da dwarf bridge ^^ Leve bastante comida, e enquanto viaja, use a utevo lux, e use a Wand nos inimigos que aparecerem (Snakes, Wolfs, no máximo um Lion ou Scorpion). Se der sorte no loot e achar bastante comida, você pode até ter subido para o ML 1! Lembre-se de ter consigo seu dinheiro, ou tê-lo mandado por Parcel até Venore! Se não, meu filho, tu tah fud*du, vai t qvolta pa Thais pa kta-lo

Ah, você cegou à Venore, a Cidade Superior, não? Pois agora, trate de caçar Swamp Trolls! Eles são fortes, podem deixar poison, mas nada que você não aguente. Sempre coma a comida e ataque-os com a wand. Rapidamente você estará no lével 10! Então, compre as magias Antidote e Light Healing. Dê preferência ao uso da última (exura) para se curar, pois recupera vida e custa menos mana. Continue a caçar nos Swamp Trolls até o lével 13.

Swamp Troll
    Tem um bom ataque, deixa Poisoned, loot: 0-10 gp, Fish, Bag, Dagger, Leather Boots, Torch, Fishing Rod (Raro)

Léveis 13~18

Compre a sua Segunda Wand, a Wand of DragonBreath. Você deve ter mais ou menos 1k no dp, não? Então dê uma garibada nos equipamentos! Compre uma Plate Armor (400~600 GPs) e uma Plate Legs (400~700 GPs). Caso ache alguém vendendo barato, compre se tiver dinheiro um Dark/Steel Helmet.

Compre se quiser as magias de Intense Healing, Great Light. Eu acho besteira gastar dinheiro nelas ainda.

Agora, você vai caçar uns bichos feios, que apavoram mta gente AINDA: Rotworms! Há uma caverna em Venore, que dá 6k de XP por hora quando vazia. Para um lével 13, é muita coisa!

Rotworm
    Um ataque forte, defesa boa, HP bom. Tome cuidado se juntar mais de 3 em você! Saia correndo, se não puder, fogo neles! Caçe-os em Full Defense, pois não afeta o dano da Wand. Seu loot é 0-40 gp, ham, meat, mace, sword, legion helmet, katana (Raro), copper shield (Raro), Worms.

Caçando isso você ficará rico em pouco tempo. Fique neste esquema até o lével 19.

Léveis 19~20 Estes são léveis de passagem. Quando você chega ao lével 19, você pode comprar uma nova Wand, a Wand of Plague, mas eu aconselo a não comprar. Gaste seu dinheiro em um Shield melhor, um Beholder/Guardian shield. Faça a Quest do Deserto, conhecida entre vários Tibianos. Guarde este dinheiro. Se for Premium Account, você já poderá virar Máster Sorcerer, mas guarde os 20k da promotion para equips, e pegue a Promotion quando tiver grana da venda de runas.

Léveis 21~26

Agora as coisas ficam melhores... No lével 20, você tem acesso à melhor magia de cura do jogo: a Ultimate Healing. Espero que sem Magic lével esteja pelo menos em 25, se não ficarei decepcionado com você... Agora, ou você fica nos rotworms, ou tenta alguns Gigantes Caolhos, chamados Cyclops. Se achar os Rotworms monótonos, tente amazon camp. Cuidado com as Witches!

Cyclop
    Porradas Fortes, boa Defesa, Bom HP. Você vai tomar porrada deste, mas use o Exura, quando perder o HP. Tente correr dele, acertando-o com a Wand. Caso você fique no amarelo, use o Exura Vita, para salvar sua pele! Eu fiquei em Rotworms até o lével 24... Não me arrependi. O Loot do Cyclop é 0-30 gp, 0-3 Meat, 0-4 Ham, Bag, Short Sword, Battle Shield, Plate Shield, Wolf Tooth Chain (Raro), Halberd (Raro), Dark Helmet (Raro), Club Ring (Raro).

No lével 23 e 25, você compra as suas fontes de renda tibiana! Seus nomes: GFB e HMM! Duas magias que vão dar AQUELA subida no seu ML e na grana do seu bolso!

Você fará backpacks destas adoráveis runinhas, e ganhará muita grana com isso, pois elas freqüentemente são procuradas por jogadores em caçadas. Cada backpack de Blank Runes, custa 220 GPs, que podem ser pegos facilmente em Rotworms. A Backpack de HMM pode ser Vendida por até 2k, e a de GFB por até 4k. A Grana irá inundar seu cofre ^^

No lével 26 você pode comprar mais uma Wand, a Wand of Cosmic Energy. Acho que não há coisa mais escrota que esta, pos você pensa: puxa, será uma HMM infinita! No ano é isso mesmo, ou algo um pouco mais baixo, mas só ataca de perto Guarde os 10l para outra coisa, sim. Por exemplo... Equipamentos!

Você já deve ter uma boa graninha, hora de mexer nos equipamentos de novo. Compre pelo menos um Dragon Shield, um Crown Helmet e, se tiver muita grana, um Blue Robe. É bem arriscado, mas é leve (22.00 oz), e tem uma ótima defesa (11). O problema é o preço (Em Chimera está 20k), e se você morrer e dropar... coitado de você. Eu estou esperando que você não seja newbie. Se for, comece um Knight. Depois volte para cá. Agora, você pode continuar nos Cyclops até o lével 27, que vem rápido, rápido.

Léveis 27~33

Agora, no lével 27, sua vida ficará um pouco monótona (eu quis dizer “na mesmice”). Você pode caçar Cyclops com Monk sumonado e wand, ou caçar Dwarf Gurads, também com monk sumonado, Wand e umas 3~5 bps de HMM.

Rapidamente você chegará ao lével 30, com pelo menos 20~25k no DP, conseguido a partir das hunts de guards, venda de runas, etc, etc.
    Você também pode se arriscar, no lével 28/29 a caçar lagartixas verdes chamadas Dragons. Compensa para você perder o medo de bixos mais fortes, mas vc corre um risco enoooorme de deitar. Prefira ficar nos guards.

Dwarf Guard
    Esse é um bicho que você NÃO vai querer que grude em você... Leve sempre 1 bp de GFB e umas 2~3 de UH nas hunts, para emergências. Uma bp de Manafluid tb é boa, caso o seu Summon morra. Guards tem porradas muito fortes, defesa razoável. O bom é que ele só ataca de perto, então, correr ou ficar atrás do monk é uma ótima idéia, mas fique sempre a 3 SQM do Guard, para não dar change spot e você ganhar uma passagem de ida para o templo. O loot do dwarf guard é 0-30 gp, 0-2 White Mushrooms, Bag, Battle Hammer, Scale Armor, Battle Shield, Leather Boots, Double Axe (Raro), Steel Helmet (Raro), Axe Ring (Raro), Small Amethyst (Muito raro, mas eu já achei vááááárias vezes )

Continue nisso até o lével 31, onde você pode começar a fazer Explosion Runes, que são uma boa fonte de lucro e aumento de ML. No lével 31, seu ML deve estar em 37~40, pelo menos.

Fique runando XPLs, e hunt guards/cycs até o lével 33, onde você DEVE comprar a nova Wand, Wand of Inferno. No NPC ela custa 15k, e é só em Edron, mas no povão ela chega a até 3k! Aproveite se for PA para pegar Promotion, pois o gasto de mana da wand/recuperação tende a ser maior assim.

Até aí você pode dar uma garibada nos ekips: uma k-legs/crown legs seria legal, mas pra que, se vc pode ter uma BoH, pra correr dos bichos? Se conseguir correr, nem precisa de equips, fique com os mesmos ^^

No lével 33, você pode ter uma Guild, se não tiver arranje, e faça boas amizades com o pessoal (veja meu exemplo, sou o Diplomata da minha guild ^^), e tenha alguns amigos mages e pallys pra ir hunt com um amigo knight. Por exemplo, GS em Poh (eu já fui com um bloker lvl 33), Hydra, que é o melhor por enquanto, etc.

Muito bem. Nesse esquema de hunt, vc gasta as runas, mas não tem como repor... e agora José? Solução: vc caça com HMMs, neh? Faça XPLs e troque/venda por/e compre HMMs! Tente a cada bp de XPL vc comprar uma de HMM, não mais, a não ser que você lucra 1k mesmo assim, que assim vc lucra.

Hydra
    Sem táticas muito complicadas: sumone 2 DS, deixe o kina blocando e desça HMM na bixa. Ela podde deixar isso ake: Gps, Life Crystal, Dragon Scale mail, Ring of Healing, Medusa Shield, Warrior helmet, Royal helmet, small sapphires, stone skin amulet, meat, ham, knight armor, knight legs, boots of haste

Leveis 34~50

Agora sim. Lével 35. Agora vc pode ir hunt hydras com seu amigo Knight, pagando umas UHs dele, pra ter algo do loot, certo? Imagine se vem k-armor, medusa shield, BoH, rh, etc? Lembre-se que vc vai receber 25% do loot se pagar algumas das UHs, e 50% se pagar todas. É soh torcer pra ter sorte ^^

Agora vc pode tentar ir draggys também, se for free, com DS/leader sumonado. O negócio é que eu não sei ond tem spawn desse jeito, caso alguém possa me ajudar, mande-me MP q eu edito ake ^^

Não quer ir Draggys? Fique nos Guards com monk mesmo, é uma boa até vc pegar PA. Acabou o negócio pra free. Agora, se resume a runar (compre SD no lével 45, Energy Wave no 38 e Invisible no 35 malucão!) e ir hunt guards.

Tente pegar uma PA!

Vc vai ficar assim até o lével 50, não tem mais o que fazer :/ se quiser inovar, vá até Dragon Lair (quer se arriscar? Vá na de venore, exceto no server de Amera, pois o EO VIVE lá ) e tente uns DL’s. Se for PA, tente agora uns Necros, vc pode sair de lá com um bastão de caveirinha e um Nike Shox ^^

Dragon
    Mal ae gente por n ter postado antes, mas acho melhor começar a caçá-los a partir do lével 35, é mais seguro. Ele tem Healing, que pode atrapalhar um pouco. Mas sumone dois DS e soque HMMs, ou tente com a Wand of Cosmic energy, mas é mto arriscado. Vc estuprará os Draggys fácil fácil...

Loot: 0-100 gp, 1-3 dragon hams, short sword, double axe, mace, Broad Sword, steel helmet, crossbow, 1-10 burst arrow, steel shield, plate legs, longsword, life crystal (Raro), serpent sword (Raro), dragon hammer (Raro), dragon shield (Raro), small diamond (Raro)

Dragon Lord

Esse bicho é dos bons!!! cace com bloker, é melhor. Siga o mesmo esquema dos Draggys, mas sem a WOCE (Wand of Cosmic Energy), vá nas HMMs e DSs pra ajudar o bloker. O loot é bom ^^

Loot: 0-250 gp, 0-5 Dragon Ham, Green Mushrooms, Bag, Small Sapphire, Golden Mug, Tower Shield (Raro), Strange Helmet, Royal Helmet (Muito raro), Energy Ring, Power Bolt, Fire Sword (Raro), Dragon Scale Mail (Muito raro), T-Book (Eu AMO esse livrinhu ^^)

Necromancer

Esse tiu quer seu corpo pra fazer churisso (chouriço) e tb pa t transformar em escravo dele. Vc n vai dxa isso acontecer, non? Sumone um DS e leve mtas HMMs e umas 5 bps de IH/UH pa usar no DS. Manafluid é boa em todas as hunts ^^, e deixe o DS blokando, pois ele é imune a veneno, só vai tomar dano das porretadas dos summons, enquanto vc lasca HMMs. O grande problema é o Healing dele. Tente ser rápido na HMM e ter hits bons. Se bobiar vc sai de lá rico ^^

Loot: 0-? gp, Short sword, scale armor, skull, green mushroom, clerical mace, mystic turban (Raro), skull staff (Raro bastão da caveirinha), boots of haste (Raro, óia seu Nike Shox ake ^^), conjurer wand (Muito raro, mas eu não sei se virou Wand of Inferno ou sumiu da lista de loots do Necro)

Leveis 50~70+

Não tem mais segredo. Vire roleplayer, e comece a jogar Just 4Fun, caçando Hydras, DL’s, Necros, etc, etc, etc... Já dá pra tentar um Warlockzin, um Demonzin, mas acho que você vai se estrepar. Tente isso depois do lével 80, que você consegue desse jeito mesmo ^^

FIM

Mto bem, peçual, espero que tenham gostado ^^ qualquer coisa, mandem-me MP ou postem ake que eu corrijirei ake ^^

Cya~~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simplismente perfeito ^^, muito bom msmo kra

Registro
    29-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tuto mto bom!!ta de parabens
    Eu tava caçando cycs e ia pega lvl 23 e começa a faze GFB.
    resolvi sai da rotina... fui DC
    Resultado 2 assassins e um Dark Monk e uma passagem apenas de ida para o templo.
    Mais vo começa a segui esse tuto q logo logo recupero
    Flows

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é bom vc entra no seu topico e ler isso ^^

Valew gente, qq erro, me digam

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabens pelo tutorial mto bom acho q mtos new sorc vao pode usa.....mtas dicas boas huhu espero mais posts inteligentes assim

Publicidade:

=HAIL SOLERA, HAIL GOLDMAN= :528:

Registro
    30-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é meu caro...

finalmente um tuto bom, embora eu descordo da parte de te 25k no dp ali no level 26, ehiaheiaheihaeeihaeih, to no level 33 e naum tenho nada, heiaheihea, só miseras 6 bp de hmm q não vo vende de jeito nenhum

eu acho q i hydra no level 33 é muitooooo arriscado, pra i com um blocker e 2 ds apenas, chama mais um mage e pally q sera mais seguro, akele bixo tem um healing do caum, ehaihaihe

do resto, parabéns

Léo Calixto" diz (20:33): sabe qual motel tem wi-fi em bg?
    Fred diz (20:33): pra que wi-fi em motel ??
    Fred diz (20:33): -.-
    Rozan Hyaku Ryuu Ha

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eh q eu jah vi uns videus do cra lvl 27 sorc indo com bloker em hydra e bom, eu no lvl 20 tinha isso: runas/Desert Quest, acho que no 25, podendo fazer já GFB já dá pra ter com um pouquinho de esforço.

Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tuto Perfeito VLw kra =]

Registro
    16-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom tuto mais haja paciencia..pra vc ter feito isso so mais o q eu fiz q eh para pessoas mais experientes..

mais o seu esta excelente

Registro
    27-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Blah...
    Mto informação para poka praticidade...
    bom...eu axo q um tutorial naum tenha q ser assim... bom, comparando aos outros está OTEMO...mas ainda axei mtos erros e coisas q naum concordo..

Mage NAUM COMPRA EQUIPS... pega em quest... Menos a boh q eh um item q eu axo bom comprar... A ideia eh o sorc nuam levar danos e usar um equips leve... p-set para todos...lvl 60 necros quest e ai jah ta sua b-robe... lvl 30 com b-robe...morre, dropa e ai jah viu neh?

Naum gosto de guards com sumon.... eu axo isso mtoooo sux, para caçar guards eh lvl 50 +, com wand + vis... levando seus mfs e jah era..pega todos os respas bons da cave e divirta-se.....

draggy lvl 30 + com sumon eh uma boa ideia... eu particularmente naum curto, axo arriscado e nunca fiz..mas eh uma coisa q dah certo, amigo meu foi do 30 ao 60 soh guards ( double resp de edron ).... ou o triple resp em ank....para free, eh melhor esquecar ='(......

Necro naum precisa leva tanto IH...5 bps eh mta coisa...ai jah acaba tudo coma c ap do garoto... e soh lvl 50 + mesmo..para naum dah waste...

Hydras... lvl 33? soh c forem 2 sorc com 2 ds cada e com tatica r0x ( naum vo falar aki pq c naum a concorencia vai ser alto ³ hehehe..logo logo alguem posta video dessa jeito...c eh q jah naum postaram )..pq eu com 2 ds e hmm demoro pra caraio pra matar 1 hydra ( fora q ela corre no red e eh um saco ).... imagina um lvl 40 -.....

Essa saum algumas das coisas q eu vi errado ai...
    tah mto bom perto dos outros......mas ainda naum eh a formula certa para todos os sorc seguirem.... ajuda mto, dah uma boa noção...mas ainda pode melhorr mto......

Publicidade:

***Faça aquilo que você mais teme.***

Meu flog - www.flogao.com.br/socramdragonheart OLDBUT GOLD
    Meu canal no YT: www.youtube.com/mp3playerchannel

Permissões de Postagem