Bem, então cá estamos com um tópico para reviews construtivos de TODAS as músicas de nossas bandas prediletas, sejam elas MPB, Punk Rock, Metal ou Clássico.
(ps. evitem falar de singles que tem músicas que aparecem em álbuns, para o tópico ficar mais enxuto e objetivo)
A que eu escolho para os reviews é:
RHAPSODY
Vamos então, álbum por álbum, na seqüência:
LENGEDARY TALES:
01 : Ira tenax
Para uma primeira música de um primeiro álbum de uma banda tida como meta pode até ser um choque. A música é boa, com um coral bem interessante. Mas escutar demais pode acabar tornando ela repetitiva.
02 : Warrior of ice
Considero um grande clássido do Rhapsody. A introdução é perfeita para deixar todos atentos para o que vem asseguir. A melodia em si é muito boa, mas poderia melhorar. E o refrão é marcante.
03 : Rage of the winter
Música boa. Nada mais do que isso. Escutar demais pode acabar enjoando, mas no começo até que você fica bem empolgado ouvindo.
04 : Forest of unicorns
Outra clássica, uma das minhas favoritas. Apesar de passar longe do estilo "metal", é uma música bem característica do Rhapsody: marcante, com um refrão interessante (e pouco enjoativo), e bem épica, perfeita para se imaginar na situação que a letra descreve.
05 : Flames of revenge
A música é boa, não tem muito o que negar, apenas a introdução que pecou um pouco por parecer extremamente artificial. Esta música eu particularmente gosto de escutar enquanto jogo qualquer jogo :riso:
06 : Virgin skies
Uma típica música de passagem: curta e instrumental. É bem interessante, tem uma sonoridade legal, e bem trabalhada. A flauta e os instrumentos de corda dão um toque especial à música.
07 : Land of immortals
Primeiro grande clássico do Rhapsody. A "Terra dos Imortais" é uma daquelas músicas lendárias que ficam na sua cabeça pra sempre, mesmo quando você tenta esquecer. O refrão é impecável, empolgante e bem trabalhado, além da melodia ser excelente. Isso sem falar do solo (e que solo!)
08 : Echoes of tragedy
Existem várias opiniões à respeito dessa música. Ou você a ama, ou a odeia. Eu particularmente gosto muito dela. O grave tem uma presença bem marcante, e a música em si tem uma melodia bem interessante.
09 : Lord of the thunder
Boa música também, ficando entre o excelente e o medíocre. O riff é bem interessante, com um estilo pouco trabalhado nas músicas do Rhapsody. O refrão é bom, mas nada de muito espetacular. Em poucos termos, é boa, mas enjoa rápido.
10 : Legendary tales
Boa também. Uma música relativamente comprida para seu padrão, mas boa mesmo assim. A introdução é bem interessante, com sua flautinha e seu instrumento de corda (me parece uma espécie de harpa). A melodia ao longo da música é bem marcante. Não digo que a música é excelente porque às vezes tem certos trechos que não se encaixam na melodia anterior. Uma pena, poderia ser uma música perfeita.
SYMPHONY OF ENCHANTED LANDS
01 : Epicus furor
Introdução instrumental muito semelhante com a do álbum anterior. A presença dos instrumentos graves e de corda são muito marcantes. Pode-se dizer que é uma música bem interessante, mas como introduções são introduções, acaba ficando meio repetitivo.
02 : Emerald sword
Primeira música perfeita do Rhapsody. Logo no início, com a introdução à guitarras, e depois com o violino, a música marca. A letra também é perfeita, se encaixa como uma luva na melodia, e faz com que se mergulhe de cabeça em toda a história. O refrão nem se fala: fica na cabeça, e você é capaz de repetir inúmeras vezes por dia, sem enjoar. O solo então, muito bem composto, com uma sonoridade excelente e muita técnica. Nota 10 para a música.
03 : Wisdom of the kings
Outra música excelente. Muitíssimo bem arranjada, com vários instrumentos (bem característico do grupo) dando toques característicos. Melodia bem marcante, boa para se ouvir em qualquer ocasião, bem leve. O refrão é interessante, porém comprido às vezes e meio saturado em certos trechos. O solo também é muito bom, contando com vários instrumentos, além da guitarra.
04 : Heroes of the lost valley
Mais uma música de passagem. Instrumental, curta e interessante. Nada além disso.
05 : Eternal glory
Música boa, pecou pela longa introdução instrumental e repetitiva. O arranjo é bem trabalhado, contando com vários instrumentos diferentes em momentos-chave da música. Além disso, é um pouco enjoativa.
06 : Beyond the gates of infinity
Uma música bem arranjada. Interessante, bonitinha e com alguns trechos marcantes (daqueles que você lembra, mas esquece de qual música que era). Além de ter uma introdução instrumental bem longa também.
07 : Wings of destiny
Uma das minhas favoritas. Música excelente, melodia marcante e refrão contagiante. Apesar de relativamente parada, ela te deixa inexplicavelmente atento. A letra é outra beleza, bem característica do Rhapsody.
08 : The dark tower of abyss
A introdução à violinos e cravo te leva à um palacio do século XVIII durante um baile, e depois à uma situação caótica. Música muito interessante, bem trabalhada. O coral também se destaca em momentos chaves.
09 : Riding the winds of eternity
Música boazinha, introdução legal. Não foge muito à regra de épico do Rhapsody, mas é um pouco enjoativa.
10 : Symphony of enchanted lands
Segunda música perfeita do CD. Do começo, com a triste história do dragão, passando pelo órgão que dá o toque de suspense, chegando até o espetacular refrão. Sem falhas, arranjo perfeito, melodia impecável, solo maravilhoso, enfim, tudo de bom que uma música pode ter. E encaixou tudo em apenas 13 minutos (a música mais comprida do Rhapsody até então). Se tem uma música que eu gostaria de, um dia, ver num show ao vivo deles, esta música é Symphony of enchanted lands. E obrigado ao Ander por ter me passado ela quando eu não achava de jeito nenhum =D
DAWN OF VICTORY
01 : Lux triumphans
Mais uma música de introdução de álbum. À essa altura do campeonato, você chega até a pular essa faixa do CD. É, legalzinho, bonitinha, mas muito enjoativa.
02 : Dawn of victory
A tarceira música perfeito do Rhapsody. Dawn of victory pode ser descrita como "uma batalha épica numa manhã de vitórias", ou simplesmente traduzida como "aurora da vitória". A introdução, a letra, o solo, o baixo e a guitarra em perfeita harmonia, tudo perfeito. Uma música inesquecível, daquelas que você ouve e ouve até ter decorado inteira. Recomendadíssima. Inclusive essa foi a primeira música deles que eu escutei.
03 : Triumph for my magic steel
Introdução muito interessante, letra boa, sonoridade legal. É uma música bem boa, mas não chega a ser excelente. Falta algo que dê uma característica única, algo que realmente marque. Além disso, é ligeiramente enjoativa, dependendo do seu humor no dia.
04 : The village of dwarves
Música que beira a perfeição. Peca por ser muito curta e por não ter o recomendado "destaque" dos instrumentos fixos da banda "no caso, guitarras, baixo, bateria e teclados". Ponto para o espetacular refrão, um dos melhores da história da banda.
05 : Dargor, shadowlord of the black
mountain
Música que adquiri há pouco tempo, e já tenho simpatia. É boa a melodia, apesar de não combinar muito com a letra. Caso você não ligue, a música parecerá perfeita. O refrão é extremamente extenso (na verdade nem parece um refrão) e só se repete duas vezes durante toda a música. Além disso, os solo de flauta e guitarra do final são interessantes. Nada mais do que isso.
06 : The bloody rage of the titans
A sangrenta raiva dos titans, um título marcante, para uma música marcante, mas daquele grupo que você conhece a melodia, mas desconhece o nome. Mesmo assim a introdução calma e a virada de ritmo se encaixam perfeitamente, dando características únicas e muito interessantes à música. Boa música, mas nada além disso.
07 : Holy thunderforce
Quarta música perfeita do Rhapsody. Pense numa cena de combate épico; agora adicione esta música ao fundo. Não combinaram perfeitamente? É daquelas que você escuta, decora o refrão e sai repetindo para quem quiser ouvir. Desde a introdução, a melodia "quebrada", o solo espetacular, tudo se torna uma maravilha aos seus ouviodos. Recomendada para todas as ocasiões.
08 : Trolls in the dark
Primeira (e única) música que é composta unicamente de um solo de guitarra. É bem interessante pensar que você está entrando numa caverna repleta de trolls enquanto escuta essa música, apesar dela não ter letras. É boa a música.
09 : The last winged unicorn
O último unicórnio alado também beira a perfeição, mas peca pelos excessivos floreios durante a música. A introdução, a melodia, o solo e os vocais são muito bons, mas às vezes o arranjo satura demais a música.
10 : The mighty ride of the firelord
Mais uma das compridas. Muito bem arranjada, com um magnífico coral fazendo o refrão, vários trechos com solos variados, de flautas até o teclado. É uma música excelente, mas não é perfeita. Às vezes parece que falta algo, principalmente com relação ao refrão e sua duração.
Amanhã continuo escrevendo com os álbuns que faltam...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 







Responder com Citação





