Vou tentar fazer um mini tutorial para um kina sem spoil:
1º- pegue lv 8. Durante esse tempo, perca uns minutos comprando e vendendo itens em rook, leve com vc todos os viking helmets e carlin sword q puder.(lembre-se de levar alguns brass helmets caso tenha cap, para aliviar seu cap, procure se desfazer de todos itens inuteis em main, mace, brass shield, chain armor, venda todos)
2º- provavelmente se vc fez o q eu disse sobre os itens acima, vc naum sera o primeiro a passar, mas tera quase 1k em questao de demorar 5 horas em rook.(sim, é muito, mas em new server pode ajudar).
3º- venda seus itens, compre a magia light e va para edron, lá vc podera comprar scarf(15 gps) e barbarian axe(590gps), até ai vc tera gasto em torno de 700gps, visto q vc naum deve ser o primeiro a passar, procure em algum grande centro, alguem q possa lhe vender dwarven shield e scale armor.(itens faceis de encontrar)
Dica: durante esse processo, procure poupar dinheiro com viagens, lembre-se de vender todos seus itens, comprar magia, e escudo e armor em uma mesma cidade(de preferencia carlin, assim podera vender a carlin sword, os helmets, comprar a magia, os itens, tendo em vista q é uma cidade bem movimentada)...após isso, para poupar barco, caminha até femur hills e viaje de tapete para edron.
Obs.: naum compre calça, o premium pode fazer a quest da brass legs(naum posso dizer localização, procure informações com players no jogo), e se vc naum tiver grana pra tudo, poupe-se do dwarven shield, tbm podera fazer quest do steel shield(naum é tão bom, mas para inicio segura as pontas).
4º- Agora vc está pronto para caçar, imagino q até ai tenha se passado no máximo 6 horas(dependendo da habilidade de cada player isso pode variar, meu recorde em rook é de duas horas e meia, mas sem comprar os itens, vai depender de vc o tempo)... dirija-se para goblins e trolls em edron, a quantidade é grande, e mesmo q tenha mais gente caçando, vc conseguira um bom indice de experiência, e são bixos fáceis para o começo, em pouco tempo vc terá lv 10 e uma skill razoavel para o lv, vc pode perder um tempinho treinando com hand axe(loot de troll) para aproximar sua skill de 40.
5º- Agora ja é hora de parar de perder tempo, já se foram 10 horas de jogo e vc deve ter ml1, lv 10, skills próximas de 40, dinheiro para comprar magia light healing e um dwarven shield, portanto, se pretende ser um hight lv, por hora, esqueça os treinos, vá para darashia e mate o maior numeor de rots q puder, a quantidade é grande, aconselho q se tiver um dinheirinho sobrando, compra pelo menos duas runas de ih, por segurança, pois seria desagradável morrer agora...
6º- agora é só seguir adiante, desenvolva o char como achar melhor, mas um conselho é q no lv 18 a 20 mais ou menos, va caçar ghouls na tumba, existe uma ótima q o primeiro andar naum oferece quase perigo(naum posso falar mais, saiba andar nela e estara salvo), vc ainda naum terá ml4 para usar as sagradas uh, entaum carregue com vc uma quantidade notável de mana fluid, e va constantemente enchendo sua life, procure naum deixar mais de um bixo ao mesmo tempo te batendo, o loot pagara quase q todas as mana fluid, vc naum terá muito dinheiro, mas mantera seu lv em ascenção, além de agilizar o processo de evolução do seu ml...
7º- depois é só ir matando bixos para melhorar seus equipes, como valkyrias(plate armor), convisde alguns amigos mages e pallys e matem uns guards, para pegar steel helmet para todos, vcs podem fazer a quest do dark helmet, mas naum lembro q bixos tem, e qual lv seria recomendado.. e assim por diante.
Bom, acho q dai da pra encaminhar sozinho, espero ter ajudado...
Obs.: Note, que o tutorial foi feito para premium account, sendo q a duvida foi sobre começar em new server, ou seja, sómente premium account podem começar nos primeiros dias, depois desses dias o jogo segue quase q no mesmo ritmo, porém com preços mais caros.