Capitulo I – À volta dos Cavaleiros de Ouro

2 anos se passaram após a Guerra de Hades... Athena, num gesto de bondade, ressuscita os 12 cavaleiros de ouro e o cavaleiro Kanon, que passa a ser o novo mestre do Santuário. Os cavaleiros não entendem porque foram ressuscitados, por não haver mais Athena para proteger e nenhum inimigo a enfrentar...

Porém Athena, em uma dimensão de luz junto com Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, sabia que eles não podiam mais interferir no rumo da Terra, e então mandou os cavaleiros de ouro para que se algum mal voltasse a atacar, existiria eles para proteger a Terra. Na sala do Santuário, ela apareceu, na forma de um espírito e os trouxe de volta a vida. Mas, ao ressuscita-los, revelou um segredo conhecido apenas por Shaka e Aldebaran: A existência de outras Armaduras de Ouro! Shaka e Aldebaran conheciam o segredo, pois já encontraram os portadores dessas armaduras:

Shaka encontrou, nos Alpes, antes de ser o cavaleiro de Virgem, uma torre que emanava um forte cosmo. Movido pela curiosidade, caminhou em direção da torre e ao chegar perto foi arremessado pelo mesmo cosmo que sentira, mas dessa vez um homem, vestindo uma armadura de ouro em forma de um besouro veio ao seu encontro:

- Você não deve voltar mais aqui – ameaçou.
- Quem é você? E porque não está no santuário, cavaleiro de ouro? – perguntou Shaka.
- Direi o meu nome, mas você não deverá contar para ninguém que me viu. – Shaka acenou com a cabeça concordando – Eu sou Sigma de Besouro, um cavaleiro de ouro. Agora vá embora!

Shaka nunca mais tocou no assunto. E Aldebaran conheceu no Brasil, na Floresta Amazônica, durante seu treinamento para conseguir a armadura de Touro um outro cavaleiro de ouro, visto de relance nas árvores, o espionando:

- Grande Chifre! – atacando as árvores.
- Isso não adiantará – pulando por cima do golpe para outra árvore.
- Mostre-se! – gritou Aldebaran.
- Eu sou Ertai de Camaleão – descendo das árvores e se apresentando.
- Mas isso é uma armadura de ouro!? – perguntou a Ertai, incrédulo.
- Sim, é uma das 20 armaduras de ouro... –Ertai ficou invisível e sumiu.

20 armaduras de Ouro... Mas só existiam 12 armaduras, e elas estão no santuário – perguntava -se Aldebaran. Antes da batalha de Hades, Aldebaran perguntou a Saori se havia mais cavaleiros de ouro e ela respondeu com a seguinte frase: ‘Quando uma colméia está sendo atacada, nem todas as abelhas a defendem, algumas estão perdidas, outras morreram e sempre há a que está nas flores fertilizando-a’.

Mas voltando ao presente, Athena confirmou que existem 20 Armaduras de Ouro no total. Muito perplexos, os cavaleiros ficaram indignados, principalmente Aioria:

- Então significa que enquanto nós estávamos defendendo a ‘Colméia’ e um certo cavaleiro não nos deixava ir ajudar Seiya e os outros durante a Guerra de Possêidon – então Aioria fitou Mú por alguns segundos – outros cavaleiros estão ‘fertilizando as flores’?
- Calma Aioria – dizia Athena compreensiva – eles estavam defendendo algo também.
- E o que seria tão importante assim, Athena – questionando-a Afrodite.
- ... Algo além de sua compreensão, cavaleiro de Peixes – uma voz preencheu todo o Santuário.
- Mas não pode ser... – Shaka pensando.

Shaka ouvira essa voz há muito tempo atrás e a reconhecia: Era a voz de Sigma, o cavaleiro de Besouro. Então, ele abriu os olhos, mesmo sentindo o poder de seu cosmo, e ele o viu, um pouco mais velho e seus cabelos roxos mais escuros, mas tinha certeza que era ele.

- Há quanto tempo Shaka...
- Olá Sigma, ainda se lembra de mim?
- Como poderia esquecer o único cavaleiro que olhou para mim... E para essa armadura.
- Sim, faz muito tempo. Sigma, agora quero uma resposta para a pergunta que fiz a você 8 anos atrás: Porque não está no santuário, Cavaleiro de Ouro?
- Porque minha tarefa é guardar o Escudo de Athena...
- Escudo de Athena? – perguntam os outros cavaleiros.
- Sim, a personificação material de meu poder – responde Athena.
- Agora – Sigma voltando a falar – tenho que explicar o porque desse segredo tão bem guardado.
- Há muito tempo atrás, quando os cavaleiros foram criados pela deusa Athena, eles eram 12 no total, ou seja, os 12 signos do zodíaco. Porém, Athena sabia que se ocorresse algum problema vocês cavaleiros dariam conta, mas e se morressem? Quem cuidaria da Terra? Eu lhe digo: Os 8 Cavaleiros de Ouro, ou como somos chamados, os 8 Guardiões de Athena. Quando Mascara da Morte, Saga, Afrodite, Shura e Kamus morreram na batalha do Santuário, nós, os 8 Guardiões estávamos preparados para assumir as Casas do Zodíaco até seus cavaleiros voltarem.
- Então vocês são um tipo de reservas, que se nós não déssemos conta dos inimigos e morremos, nos substituiriam? – Mascara da Morte respondia agressivamente – mas há um problema: nós morremos e vocês não apareceram no Santuário! Que tipo de cavaleiros são vocês?
- Melhores que você, eu garanto... – outra voz ressoou o Santuário.

Uma amazona acabava de entrar no Santuário voando. Tinha uma mascara impedindo de ver o seu rosto e era muito parecida com Marin de Águia, a não ser pela cor do cabelo, que era loiro. Sua armadura era no formato de uma águia, a não ser que era de ouro. Ao entrar, ela foi pousar ao lado de Sigma, e se apresentou:

- Meu nome é Niele de Águia. Athena, os outros cavaleiros já estão chegando.
- Certo Niele – disse Athena. – Cavaleiros, podem voltar à suas casas zodiacais e venham amanhã no Santuário, quando conversaremos com mais calma. Sigma e Niele vão ficar em qual casa zodiacal?
- Ele pode ficar na minha casa – disse Shaka.
- E ela na minha – respondeu Aioros.
- Bom, agora está tudo certo. Vão agora, cavaleiros!

Após dizer isso, Athena desapareceu. Os cavaleiros foram descendo e se reuniram na casa de Virgem, para tentar entender o que havia ocorrido, e então Sigma, que estava conversando com Niele na casa de Escorpião resolveu ir lá observar a reunião.

Aioria – Quem é esse cavaleiro de besouro? E que cavaleiros virão amanhã?
Miro – Não sei se são confiáveis, mas tenho minhas suspeitas sobre o que Sigma disse a respeito de que iriam substituir os cavaleiros de ouro que tinham morrido.
Shura – Bom, isso nós só saberemos amanhã. Voltarei para minha casa.

Então todos voltam para suas casas, e na casa de Virgem, Sigma pergunta a Shaka o porquê da reunião.
- Simples, era sobre quem são vocês e se podemos confiar na sua palavra.
- Bom, você não tem nenhum motivo para isso, mas amanhã saberá a resposta...

Então eles foram dormir e durante a noite, Dohko (na sua forma verdadeira) olhava para a casa de Áries e então viu 6 vultos entrando nela, mas foi alertado por Athena que eram os 6 cavaleiros de ouro restantes. Então, no outro dia, os cavaleiros vão ao Santuário e...

Capitulo II – Corra Aioria!

- Cavaleiros; estes são os 8 Cavaleiros restantes de ouro – Athena apresentando um por um dos cavaleiros.
- O primeiro (da esquerda da direita) é Cristális de Pingüim – Kamus olhou para ele de relance e esboçou um riso debochado.
- O segundo é Flame de Mamute – Todos olharam para o maior e mais corpulento dos cavaleiros de ouro ali presentes.
- A terceira é Niele de Águia, e depois o quarto é Ertai de Camaleão – Aldebaran fixou o olhar e o observou atentamente.
- O quinto deles é Sigma de Besouro, comandante dos Guardiões.
- O Sexto é Otto de Polvo – O cavaleiro mais jovem entre eles e sua armadura tinha 8 braços.
- A Sétima é Érika de Armadilho – Uma outra mulher, mas completamente coberta com sua armadura.
- E o último é Shocker de Mandril – Mú reparou que esse cavaleiro se parecia bastante com Aldebaran de Touro, exceto a cor do cabelo, que era loiro.
- Agora lhes peço, cavaleiros de ouro que não se preocupe com o que vai acontecer. Aioria, corra até a casa de Mú de Aires.
- Claro Athena. – Aioria começava a sair do santuário quando olhou para as montanhas e voltou correndo...
- Athena! Foi criada mais 8 casas zodiacais!

Nesta hora, os 12 cavaleiros de ouro ficaram atônitos. Os 8 guardiões começaram a descer a escadaria do santuário e seguir cada um para sua casa zodiacal. Porém, Athena antes falou:

- Não esqueça Sigma. Ensine-os, pois temos 7 dias antes da chegada de Camberra.
- Hoje começará o treinamento, Athena. – Athena apenas acenou com a cabeça.