Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52

Tópico: 2 livros da orc language

Registro
    30-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 2 livros da orc language

achei 2 livros da orc language
    queria q alguem traduzice
    nem manjo orc language e tenho raiva de aprender

ai vai:

taka arash ouk karak minotaur
    batash ferut ouk taka
    minotaur karakim kiskesh
    ORC BUTA BANA
    BUTA BANA

-------------------------------------------

Omark ikem goshak ba batuk
    Booz karek utash gort mora
    ouk bota bana ikem

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    adote um Plushie vc tmb

"Jesus Cristo, a maior invenção da humanidade"

RPG é um jogo do kapeta :angryfire , primeiro o filho mata os pais por causa do jogo, brigas na rl por causa do jogo, aff falta + o q?? :puke:
    ;*

Registro
    25-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou bom de orc language, tem gente melhor do que eu, mas lá vai.

posso traduzir o segundo assim:
    Omark ikem goshak ba batuk / Omark ... comprar ... arco
    Booz karek utash gort mora / Booz ...
    ouk bota bana ikem / ... ...

são frases simples e indo pra estrutura profunda frasal (eu faço letras ) temos ; Omark é grafado com Letra maiúscula, enquanto ouk não é, logo deve ser um nome próprio(núcleo nominal). IKEM deve ser uma classe acessória de palavra, adjetivo,advérbio,(potencialmente complemento verbal já que na terceira frase Ikem não parece associado a nome) etc. Já vi Gringo traduzir Ikem como item, mas não acredito nisso pelo que já disse. Goshak é uma palavra amplamente conhecida. BA também DEVE ser acessório, logo deve ser artigo ou adjetivo de Batuk, como sabemos oque é batuk uma tradução provável é [Omark (advérbio) comprar (artigo) arco. ex: Omark hoje comprou um arco]
    Na segunda frase temos Booz como núcleo nominal(nome próprio), mas falta definir um núcleo verbal, interessante é pensar que uma dessas palavras é verbo, possivelmente vender ou trocar, que são os principais verbos em Tibia, mas pode ser outra coisa tb , he he he. Por isso a tradução fica quase impraticável sem mais subterfúgios. Na terceira frase é a mesma coisa com a diferença que Ikem aponta para BANA como verbo, partindo da hipótese que este é advérbio. O que pode ser comprovado ou não por outros livros .

Se me dessem os verbos da Orc language eu traduziria frases muito mas rápido, mas é claro que isso não é moleza( ou gratis) he he he entenderam o que eu quis dizer?!. No momento não estou com muito tempo dentro e fora do jogo pra pesquisar, mas essa é uma das minhas áreas de interesse em Rook :riso: quando puder olho isso mais apuradamente.
    Uma dica que dou caso alguém queira ir tocando essa missão de identificar verbos é começar por frases pequenas de 3 palavras ou menos, então a menos que o "orquês" seja como o chinês ou uma lingua do mesmo tipo, uma das 3 palavras será potencialmente verbo .

ANÁLISE SINTÁTICA ROX!!! :yelrotflm

FLW
    Última edição por Apoena; 31-03-2006 às 14:25.
    Amo coisas simples, adoro Rook
    http://www.naruto-kun.com/images/narutotest/kakashi.jpg
    Which character are you test by Naruto - Kun.com
    -He was banished from his ... home? because of something he did
    -He was ordered - at least I think he was - to keep a look-out for ... ships?

Avatar de Menina dos Olhos Azuis
    Registro
    19-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Toda essa explicação do Fahrad (aliás, nessa horas o orgulho que eu tenho de Jamera só aumenta! Quem server culto!) me fez pensar numa coisa:
    Só conhecemos um Orc civilizado em Rook. Todos os outros são 'bárbaros' e te atacam 'sem motivo'.
    Hipoteticamente, todos os Orcs entendem sua língua, mas alguns são analfabetos, ou seja, não sabem escrevê-la com caracteres humanos. (Toda essa parte da teoria eu vi num tópico ,talvez aquele bem antigo do Burrinho)
    Se só existe um Orc civilizado na Ilha, quem escreveu tudo isso? Teria sido o próprio Blind Orc antes de ser vítima da cegueira? Ou outro misterioso Orc? Ou ainda, um humano orquefalante?
    Se o Blind Orc é cego de nascença, ele saberia no máximo Braile.

Registro
    25-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ingofw
    Toda essa explicação do Fahrad (aliás, nessa horas o orgulho que eu tenho de Jamera só aumenta! Quem server culto!) me fez pensar numa coisa:
    Só conhecemos um Orc civilizado em Rook. Todos os outros são 'bárbaros' e te atacam 'sem motivo'.
    Hipoteticamente, todos os Orcs entendem sua língua, mas alguns são analfabetos, ou seja, não sabem escrevê-la com caracteres humanos. (Toda essa parte da teoria eu vi num tópico ,talvez aquele bem antigo do Burrinho)
    Se só existe um Orc civilizado na Ilha, quem escreveu tudo isso? Teria sido o próprio Blind Orc antes de ser vítima da cegueira? Ou outro misterioso Orc? Ou ainda, um humano orquefalante?
    Se o Blind Orc é cego de nascença, ele saberia no máximo Braile.
    No livro tem dois nomes próprios, já é um começo. Talvez o Blink orc seja o Booz e eu até tenho uma teoria sobre isso, mas vou guardar pra quando tiver algo mais concreto.

Culto é? para com isso :wub: e parabém pelo seu último level-up :riso:

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pense bem, existem pelo menos 2 orcs civilizados que conhecem carcteres humanos, pois se um escreve uma carta ou um livro, tem que ter outro pra ler (a não ser que seja um diário, muito improvável). Vamos pensar na história... Os minos vieram de Mintwallin pelo portal, e dominaram os orcs. Essa mensagem deve ser um pedido de socorro que deveria ser levado pra Orc Fortress, Buta Bana deve ser socorro, ajude-me, S.O.S, perigo, alguma coisa do tipo... Nela está escrito que os minos invadiram rook e pede ajuda...

taka: não sei, mas aka significa leather (couro)

Eu conheço o significado de muitas palavras, mas não sei se postá-las aqui em uma lista é spoil.. se não for me avisem que eu posto, mas elas são conhecidas pela grande maioria.

Elizio

EDITED: O blind orc deveria ser amigo da Amber, poderia escrever este livro pra pedir ajuda dos humanos atravéz dela... É uma hipótese.

Publicidade:

Última edição por eliziooo; 04-04-2006 às 20:54.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu ja traduzi os dois , e tem mais doke isso so pra vc6 saberem !
    Está aberta a temporada de caça aos 3 dígitos.
    <Since 04/05/2008. On lvl 75.>
    <<Until 21/05/2009. On lvl 100>>

Avatar de Menina dos Olhos Azuis
    Registro
    19-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão QUANDO JOGO E ENTRO NO FORUM AO MESMO TEMPO, NUM DOS DOIS O TECLADO DESCONFIGURA.

**Observacao de inicio de pesquisa: quero deixar claro que estou desenvolvendo minha teoria enquanto escrevo, portanto soh leia se deseja ver eu voltar ao ponto de partida diversas vezes.**

Eu estava comprando arrows com o ceguinho, como sempre fiz, quando finalmente parei pra analisar o que o orc dizia, e resolvi comparar com um NPC humano.

Menina dos Olhos Azuis: Goshak pixo
    Blind Orc: Maruk goshak tefar pixo ul batuk?
    Menina dos Olhos Azuis: Mok
    Blind Orc: Maruk rambo zambo!
    Menina dos Olhos Azuis: Futchi
    Blind Orc: Futchi!

Notaram (claro que notaram, eu botei em negrito) o 'Maruk' em duas frases?

Menina dos Olhos Azuis: Buy spear
    Norma: Do you want to buy a spear for 10 gold?
    Menina dos Olhos Azuis: Yes
    Norma: Thank you. Here it is.
    Menina dos Olhos Azuis: Bye.
    Norma: Bye, bye.

Comparando a primeira frase dos NPCs:
    Blind Orc: Maruk goshak tefar pixo ul batuk?
    Norma: Do you want to buy a spear for 10 gold?

Ótimo, pelo menos são duas perguntas!

TENTATIVA 1 - Começando de trás pra frente...
    'Pixo ul batuk' seria 'flechas para arco'?
    E 'tefar'? Seria 10? Afinal, ele só vende flechas agrupadas em 10 unidades.
    'Goshak', nós já conhecemos.
    O que sobrou pro 'Maruk'? Apenas o 'voce deseja'... Mas nao tem logica, pois na segunda frase ele usa 'Maruk' novamente, e nao eh uma pergunta.
    Ou seja, voltamos ao inicio.

TENTATIVA 2 - E se ele falar como indio?
    Entao suas falas seriam mais simples, como 'Voce comprar 10 flechas para arco?'
    A estrutura ficou igual, pelo menos. Modestia a parte, tem logica meu raciocinio.
    Agora, portanto, 'Maruk' significa 'Voce'.

Blind Orc: Maruk rambo zambo!

Se ele segue o exemplo da maioria dos NPCS de Rook (exceto os antipaticos vendedores de comida), ele agradece.
    Agredecimento eh 'Thank you', o que ja inclui o 'Maruk', caso signifique 'voce'.
    Mas e o 'rambo zambo'?

Bom, eh ai que eu espero alguma ajuda.
    Obrigado pela paciencia.

Registro
    19-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ingofw
    [B][U
    Mas e o 'rambo zambo'?

Muito legal?

Registro
    25-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E se Maruk for um nome próprio? Lembrem-se que o blink orc como o próprio nome diz é CEGO. Ele poderia te confundir com um outro orc.

Isso me cheira a QUEST, QUEST, QUEST!!!

Já o 'rambo zambo' me parece um signo motivado, como Zig-Zag, chua-chua ou , até um bye-bye.

Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Bom blind orc NAO SABE QUE EH UM HUMANO FALANDO Exceto quandu Dizemos Hi ele fala "Buta Humak!" fica nervoso...Quando falamos Orc ele pensamos que somos um Deles,Maruk podeeria ser Orc ou Voce.
    Linguagen oRc Traduçao(tentei =P)
    ==============================
    taka arash ouk karak minotaur taka arash ouk karak minotauro
    batash ferut ouk taka batash ferut ouk taka
    minotaur karakim kiskesh minotauro karakim kiskesh
    ORC BUTA BANA Orc buta bana
    BUTA BANA BUTA BANA

-------------------------------------------

Omark ikem goshak ba batuk Omark item comprar arco
    Booz karek utash gort mora Booz karek utash gort mora
    ouk bota bana ikem ouk bota bana item

E eu posso postar ak a linguagem orc?

Publicidade:

Permissões de Postagem