Não sou bom de orc language, tem gente melhor do que eu, mas lá vai.
posso traduzir o segundo assim:
Omark ikem goshak ba batuk / Omark ... comprar ... arco
Booz karek utash gort mora / Booz ...
ouk bota bana ikem / ... ...
são frases simples e indo pra estrutura profunda frasal (eu faço letras

) temos ; Omark é grafado com Letra maiúscula, enquanto ouk não é, logo deve ser um nome próprio(núcleo nominal). IKEM deve ser uma classe acessória de palavra, adjetivo,advérbio,(potencialmente complemento verbal já que na terceira frase Ikem não parece associado a nome) etc. Já vi Gringo traduzir Ikem como item, mas não acredito nisso pelo que já disse. Goshak é uma palavra amplamente conhecida. BA também DEVE ser acessório, logo deve ser artigo ou adjetivo de Batuk, como sabemos oque é batuk uma tradução provável é [Omark (advérbio) comprar (artigo) arco. ex: Omark hoje comprou um arco]
Na segunda frase temos Booz como núcleo nominal(nome próprio), mas falta definir um núcleo verbal, interessante é pensar que uma dessas palavras é verbo, possivelmente vender ou trocar, que são os principais verbos em Tibia, mas pode ser outra coisa tb , he he he. Por isso a tradução fica quase impraticável sem mais subterfúgios. Na terceira frase é a mesma coisa com a diferença que Ikem aponta para BANA como verbo, partindo da hipótese que este é advérbio. O que pode ser comprovado ou não por outros livros

.
Se me dessem os verbos da Orc language eu traduziria frases muito mas rápido, mas é claro que isso não é moleza( ou gratis) he he he entenderam o que eu quis dizer?!. No momento não estou com muito tempo dentro e fora do jogo pra pesquisar, mas essa é uma das minhas áreas de interesse em Rook :riso: quando puder olho isso mais apuradamente.
Uma dica que dou caso alguém queira ir tocando essa missão de identificar verbos é começar por frases pequenas de 3 palavras ou menos, então a menos que o "orquês" seja como o chinês ou uma lingua do mesmo tipo, uma das 3 palavras será potencialmente verbo

.
ANÁLISE SINTÁTICA ROX!!! :yelrotflm
FLW