Bom pessoal... eu estive pensando e cheguei a umas conclusões... provavelmente alguém já pensou nisso antes... mas eu nunca vi no fórum... desculpa pra essas pessoas, mas não estou roubando idéias de ninguém... :p
bom... pensem comigo... pq 50% da população tibiana cria um druid lvl 11 pra fica afk? pra fazer UHs... correto... e PQ UHs? pq é a magia mais lucrativa do jogo certo? sim! mas então, pq ninguém faz nada a esse respeito? por exemplo... (vamos aos números)
Uma Bp de UH tem 20 runas, q custam 100 de mana cada uma... totalizando 2000 de mana... e é vendida, geralmente, por 2,5k (se bem q ultimamente tem baixado o preço... de tanto UH maker q tem... mas eu ovu usar 2.5k)... bom, isso quer dizer q cada ponto de mana do druid vale 1.25gp...
bom, todo mundo já sabe que UH é mais lucrativa... então, não vou colocar o cálculo das outras runas aqui... para acabar com a onda de UH maker... os mages (sorcerer e druid) deveriam vender suas Bps pelo mesmo preço (preço por ponto de mana, não por Bp)
por exemplo... seguindo essa lógica, teríamos:
Bp de Hmm =20 runas/70 mana cada>1400 mana x 1.25gp=1750gp por Bp de Hmm
Bp de Gfb = 20 runas/120 mana cada> 2400 mana x 1.25=3000gp por Bp de Gfb
Bp de SD = 20 runas/220 mana cada> 4400 mana x 1.25= 5500gp por Bp de SD
e assim por diante...
então... para aqueles que estão cansados de ver montes e mais montes de druids parados perto de rios por todos os cantos, e que forem sorcerers e druids (vcs druids, são os mais prejudicados) comecem a vender Bps por esses preços... o número de UH makers irá diminuir significativamente, espero eu... mas eu sei... mudanças assim não acontecem da noite para o dia... todos teriam que ser conscientizados disso... ou vcs acham que os outros mages não prefeririam vender suas Bps por esses preços? mas todos teriam que fazer esses preços...
Mas... enquanto eu escrevia esse tópico, me passou um pensamento macabro pela cabeça... se todas as runas tivessem preços proporcionais... isso diminuiria somente o numero de UH makers... não o de RUNE MAKERS... jah que UH tem a maior lucratividade... porém, os UH makers diminuiriam, mas os rune makers aumentariam.... bom... daí eu não tenho mais sugestões...
mas pelo menos eu tentei...
obrigado pela atenção galera... deixem suas opiniões aqui![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação