Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Como fazer um bom comércio no Tibia?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como fazer um bom comércio no Tibia?

Seja bem vindo!

Se você veio aqui é porque, certamente:

1) Não tem nada pra fazer;
    2) Procura saber como comercializar um item no Tíbia com eficiência;
    3) Vagando pelo fórum procurando algo para ler!

Bem... Vamos começar com um FAQ, não é?

- Próximo! – respondeu o balconista.
    Uma pessoa se aproxima.
    - Ola, eu queria saber... Quais os básicos do comércio tibiano?
    - Claro, claro, claro, bem essencial. Os básicos são: A lei da oferta e procura, o tom de voz que você usa para propagar o anuncio, o próprio anuncio e o servidor qual você joga. – Terminando a fala, eleva o grau da voz - Próximo!
    - Que ser a tal lei da oferta e procura?
    - Outra coisa boa de se saber são os básicos, sobre o tal. Essa lei escreve os preços, como? Você me pergunta. Simples! Quando um equipamento, como uma armadura da coroa (Conhecida como “crown armor”) é muito procurada o preço sobe (ou não), e vice-versa(ou não) – Impondo a voz novamente – Próximo.
    - Queria saber, por que você não escreveu a descrição?
    - Olha, isso é para perguntas sobre comércio...
    - Mas eu quero saber!
    - Ah... Tá! Que Fardos o leve! – E assim, o recepcionista atira uma faca na cabeça do sujeito, que morre. – Próximo, que seja prestativo!
    - Que são os tons de voz?
    - No Tíbia, existem três tons de voz: O grito, a fala e o sussurro. Mais detalhes posteriormente.

Acho que por agora chega.

1ª parte – Lei da oferta e procura.

Essa lei foi explicada, mas entremos com mais detalhes, além de exemplos lógicos (algo que nem sempre acontece no mundo tibiano, sabe?)

Vamos direto no exemplo não é?

Exemplo:

Fulano tem que vender algumas Armaduras de Escamas de Dragão (Conhecida como “dragon scale mail” ou “dragon scale armor”), e quer vendê-la por 140.000 moedas de ouro (ou 1400 moedas de platina, ou 14 moedas de cristal).

O que acontece, segundo a lei, se mais pessoas querem comprar a armadura?
    O preço sobe, de, por exemplo, 140.000 moedas para 180.000 moedas.

Mas e se quase ninguém quer comprar, ou não tem dinheiro suficiente?
    O preço começa a despencar, como se fosse de 140.000 para 90.000.

Porém, nem sempre é isso que acontece no mundo tibiano.

2ª parte – O anúncio

De preferência, o anuncio TEM que ser chamativo, se não ninguém compra. Preço, além como condições de viagem são bem úteis.

Compare:
    Qual venderia mais rápido?

Anúncio um:
    Compro uma armadura nobre (conhecida como “noble armor”) por 50.000 moedas de ouro!

Anuncio dois:
    Compro uma armadura nobre (conhecida como “noble armor”) por 50.000 moedas de ouro! Eu viajo até a cidade de Kazordoon, e posso fazer uma patrulha caso o dinheiro esteja em outra cidade!

Lógico que é o segundo anúncio, não? Dá mais confiança para o vendedor!

3ª parte – Tom de voz

Uma coisa importante de TODO mercante tibiano, é como usar sua voz para fiz econômicos!

Mas... Quais são os tons de voz tibianos?

São três: O sussurro, a voz e o grito.

E erm... Qual a diferença entre eles?

Simples!

O sussurro é uma voz fraca, que afeta até 1,4 m² ao redor do personagem, isso é, todos os quadradinhos ao redor dele, quando você faz um sussurro, não importa o que você escreveu, vai sair totalmente em letras minúsculas. Totalmente obsoleta.

A fala é uma voz mediana, que afeta toda a tela do console tibiano, e o texto sai exatamente como você digitou.

O grito é uma voz extremamente forte, que afeta várias telas além do console do usuário. Extremamente recomendado. No grito, todos os caracteres do texto saem em letra maiúscula.

Mas existe alguma diferença entre

Fulano says: I SELL DRAGON SCALE MAIL!
    E
    Fulano yells: I SELL DRAGON SCALE MAIL!

?

Sim, claro, se leu atentamente as características acima, perceberá diferença apenas nos enunciados, mas se quiser, eu falo!

No primeiro exemplo, o fato de todas as letras estarem maiúsculas não é sinal de grito, ainda é uma fala, fato comprovado pelo enunciado “Fulano says”, que significa “Fulano diz”.

Já no segundo, é realmente um grito, note:
    “Fulano yells”, que significa “Fulano grita”.

Detalhe: O grito causa exaustão do personagem, mas não é tão fraco como o de o uso de uma runa, que é de um segundo, são 30 segundos entre cada grito que você faz.

- Mas que merda! Esse grito é uma bosta! Um grito por meio minuto?!?!?!
    - Acho que você devia ficar quieta, há outros jogos que você gasta mana para fazer um grito.

Mas... Há ainda uma outra coisa particular sobre o grito...

O que é Shout/Yell e o que é Scream?

Shout/Yell é o grito falado, com palavras, como “EI VOCÊ?!?!?!”.
    Scream é o grito sem nenhuma palavra, como “AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!”.

Parte Final – Servidor

Servidor é, de fato, muito importante, não só como determina o primeiro ponto defendido aqui, como delimita também, a lista de preços, que também é outro assassino da lei de procura e oferta.

Os servidores são, como um conhecimento geral dos usuários e visitantes do fórum, grupos de 900 pessoas jogando em um mesmo “mundo”.

Mas tire essa frase de que “Mundo é Servidor”, nada a ver!

Mundo é como a Terra, Júpiter, Marte, cada um com características únicas. Servidor são grupos de pessoas caridosas que deixam um jogo apto a pessoas estabelecer conexões a ele.

O que tiramos disso?
    Que se a frase “Mundo é Servidor” fosse verídica, o servidor Honera teria um mapa diferente de Guardia, por exemplo.

Se você leu tudo, entendeu, e está pronto para seguir na linha dos altos e baixos econômicos, vá em frente, só tome cuidado quando for depositar o dinheiro!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Curiox Morozesk
    Seja bem vindo!

Se você veio aqui é porque, certamente:

1) Não tem nada pra fazer;
    2) Procura saber como comercializar um item no Tíbia com eficiência;
    3) Vagando pelo fórum procurando algo para ler!

Sim sim...

Errado. Eu li porque você pediu encarecidamente no msn, quase chorando, para que eu lesse este tópico. E como eu ia ganhar um crock, eu vim.

Citação Postado originalmente por Curiox no msn
    淳市崎 -> There are more life styles than love... diz:
    Lê e aprove se quiser
    Não gostei muito não... Só do recepcionista :rolleyes:

Todo mundo sabe como gritar/falar, apenas como sussurrar que ainda não foi muito divulgado.

Ah, btw:

Citação Postado originalmente por Curiox no msn again sobre WEBCAM
    Favaru - Ich habe ein schlechtes Gefühl über dieses. Das Leben, glaubt dieses dumme, etwas Richtung zu haben? diz:
    to sem
    Favaru - Ich habe ein schlechtes Gefühl über dieses. Das Leben, glaubt dieses dumme, etwas Richtung zu haben? diz:
    web cam mt cara
    (CURIOX) 淳市崎 -> There are more life styles than love... diz:
    Eu boto a minhaaaa
    quer se mostrar pra mim bem?
    (CURIOX) 淳市崎 -> There are more life styles than love... diz:
    Algum problema bem?
    Ninguém merece hein?

[]'s
    Última edição por Favaru; 27-03-2006 às 20:11.

Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei interessante o topico, para os iniciantes.
    ...

Registro
    11-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais um tópico fixado não vai sobrar espaço na primeira pagina ,to brincando mais se for fixado futuramente parabéns,não sabia que o sussurro é somente 1 quadrado e meio interessante ,bom tópico tenho um amigo que vive comprando e revendendo itens e ganhando dinheiro em cima disto.
    The people who fear the dark just fear the shadow of the light.
    If you walk in the light why you fear the darkness?

Visite o forum de roleplays é o melhor.

http://img122.imageshack.us/img122/4...niocpia3hx.jpg

As atitudes fazem uma pessoa.

Use seu coração e cérebro em harmonia, pois se usares somente o coração ceras cego às mentiras e se usar somente seu cérebro será cego às alegrias.

Quem derá eu fosse quem gostaria de ser? Tente ser! Pelomenos ainda temos essa possibilidade não? Quem derá arriscase-mos mais e a felicidade fosse fácil de achar, não é! Lute pela sua!

Banido Avatar de gUgA_hF
    Registro
    06-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Laudelino
    Mais um tópico fixado não vai sobrar espaço na primeira pagina ,to brincando mais se for fixado futuramente parabéns,não sabia que o sussurro é somente 1 quadrado e meio interessante ,bom tópico tenho um amigo que vive comprando e revendendo itens e ganhando dinheiro em cima disto.
    Como alguém vai falar a um quadrado e meio ?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gUgA_hF
    Como alguém vai falar a um quadrado e meio ?
    Sim sim...

Pelo que entendi o quadrado na diagonal ocupa esse espaço. Também fiquei meio confuso xD

Citação Postado originalmente por Groud
    pricelist e hunteds fazem uma boa economia
    Não, não fazem.

[]'s

Registro
    27-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ummmm...
    n preciso vender pq tenhu din din...
    n preciso compra pq sou fotin...
    eh isso eh bom para leveis 8 ^^
    pra mim isso n ajudou em nada!
    Armadura Nobre e Nooble armor, n eh conhecida como...
    No proximo post de exemplos em ingles =/

Moseh xD~
    SOU PALADIN

Objetivos:
    Level 15 ( )
    Level 20 ( )
    Level 30 ( )
    Level 40 ( )
    Level 50 ( ) -Quase
    Level 100+ (:wscared: )
    Skills 50/50 ( )
    Skills 60/60 ( )
    Skills 70/60 ( )
    Skills 80/60 ( )
    Skills 100+/70 (:wscared: )
    ML 4 ( )
    ML 6 ( )
    ML 15 ( )
    ML 20 (:wscared: )

Você esta pedindo guilds?? Por ai??? O Moseh aqui tem a solução!
    Vc que é de Libera e esta procurando guild pode conta com a Castle Guild! Mande um e-mail para [email protected] ou fala cmg no tibia!Aceitamos lvl 1+

Banido Avatar de Fernandow
    Registro
    28-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei... Agora vou poder gritar pelo tibia sem dar exausted.
    Ótimos exemplos de frases, mas é importante citar que no jogo só se pode falar em inglês no Trade Channel e falando a "Língua Universal" poderemos alcançar mais clientes, se eu ouvisse um polonês falando suas frases Roleplay querendo vender algo, eu não entendiria coisa alguma e simplismente ignoraria.

Permissões de Postagem