Cap III
O começo de viagem e uma breve conversa com Naut
Ulrich estava nervoso,e no dia seguinte foi ao bar,bem cedo,ás cinco horas da manhã.Logo de cara,Hardek lhe atirou uma mochila pesada no meio da face.
-Que porcaria é essa?!?!?
-Vê como trata a sua mochila,besta.Essa "porcaria" é um presentinho meu pra você.Está cheio de predinhas coloridas que podem levar ou empedir criaturas de ir pro maravilhoso mundo do além.
-Runas,Hun?
-Sim,todas de um druid.Você deve ter aprendido a usar bem elas no treinamento,aposto que é um ótimo mago e lutador.Pois então,vamos.
-Estou pronto-disse Ulrich,pondo aquela carga imensa nas costas-Podemos ir agora.
-Ok,só espere eu chamar o Repolho Verde.
-Repolho Verde?
E com um rápido assobio,entrou pelos fundos um grande e gordo porco.Hardek,sem pestanejar,o montou como se fosse a mais honrada montaria.
-Antes que ria,saiba que esse é o porco mais veloz dessas terras.Forte e musculoso,Repolho Verde vem da linhagem de porcos nobres,usados em corridas.
-Hun...certo...acho isso meio estranho,não?
-Pelo menos me custou apenas cinquenta gold.Não temos tempo para conversa,vamos que temos muita estrada plea frente.Não vejo a hora de chegar á Kazaroon.
-É kazordoon,cabeça de repolho.Não consegue botar o nome na sua cabeça?
-Que vá você pro inferno,tenho mais do que fazer do que me preocupar com frescuras de poeta.
-Mais você não é um poeta?
-Hun...calado,vamos embora que a estrada é grande.
E assim se prolongou uma caminhada de seis horas,sem nenhum perigo.O clima era tenso em Main,e a paz reinava,ainda que discretamente,em ab'dendriel e Kazordoon,e somente ali.Os assasinos,luradores e monstros se mantinham longe da estrada,garantindo aos viajantes e vagabundos tranquilidade absoluta.Chegaram á Kazordoon,passaram pela ponte cercada por lava borbulhante e chegaram ao centro,passando por cenas consideradas absurdas em Thais:ratos passeando pela rua,minas de anões perto de áreas urbanas e cadáveres de dragão estirados no piso de mármore.
-Essa não é uma cidade comum,meu caro.-disse Hardek-Agora vamos á sede do governador,quero falar com ele.
-Hardek,pare e pense:um governador á essa hora da noite,se conheço os anões,iria estar tratando de assuntos mais importantes,tomando grandes decisões,melhorando a cidade e...
-Você quer dizer que ele está bebendo cerveja,não?
-Exatamente.
E assim se dirigiram á cervejaria,que era imensa,do tamanho do depot(senão maior).O governador estava cercado de anões guerreiros,e parecia ser um homem de boa vida(pois,como já foi dito,Kazordoon vivia em paz absoluta na época).Era velho e grosseiro,mais tinha a face de um jovem de dezoito anos.Hardek,no seu ofício de bardo,se aproximou do governador e lhe dirigiu a palavra:
-Olá,governador anão.Sou Hardek de Greenshore,bardo e feiticeiro.
-Hãn?Aqueles violeiros?
-Isso mesmo-disse Hardek,disfarçando a vontade de tacar uam runa de morte súbita na cara do governador.
-Pois bem,sou Naut III,Filho de Naut II,Neto de Naut I,bisneto de Dom Naut VVIII,trineto de N...
-Já chega de apresentações,senhor.A minha mensagem não é boa.
-Porquê?Não tem a ver com cerveja?
-Não,senhor.É sobre os orcs do pântano.
E assim Hardek contou a história de Thais e Kormarak,os perigos que ela oferecia á Kazordoon e a proposta de aliança.Sem pensar duas vezes,Naut disse:
-E eu com isso?a guerra é de vocês,não irei me meter em o que não é comigo.
-Não se preocupa com os humanos?
-Absolutamente.
-Com todas as pessoas que serão escravizadas?
-Antes vocês do que eu,ora!
-Governador,como seu sangue é frio!-disse Ulrich-Agora os orcs devem estar na adega gigante deles,bebendo a melhor cerveja do continente...
-Você disse cerveja?
-Sim,eles tem a melhor cerveja do mundo!aquilo é extraordinário e...
Logo,Naut se levantou da sua cadeira,e soltou um grito que toda a cidade ouviu:
-Atenção todos vocês!Eu,Naut,apoio os humanos na guerra de Thais,e lutaremos lado a lado para matar aquela raça imunda de orcs...
E todos ficaram calados,temendo a morte.os exércitos de orcs eram imensos.
-...e como prêmio,tomaremos a melhor cerveja do continente na adega dos orcs!
E assim gritos de alegria povoaram o ar,todos estavam arrumando suas armas e treinando em prazo de minutos.Em um canto do bar,Ulrich comentou com Hardek:
-É impressão minha ou ele entrou na guerra só por cerveja?
-Sem comentários,meu caro Ulrich.Entraram na guerra com a gente,e isso é o que vale.Agora vamos nos juntar a esses anões e beber como eles.
Concerteza não conseguiram beber igual anões,mais a noite foi agitada e alegre.A bebida faz milagres em Kazordoon.
Esse é o capítulo III do meu simples roleplay XD
Muri:vc eh mto exigente,ainda bem q todos meus leitores num saum assim...
eskeça as palavras erradas é só leia...e vc vai ver q é pior do q vc imaginava xD