Cap VII
A volta a Kazordoon
-Bom,isso diz tudo-falou Hardek,afundando no sofá da casa de Muritanya-Kormarak estava sendo manipulado por Urgith.
-Desculpe se intrometo-me do que não tenho muito conhecimento-disse Eloise-Mais acho que eles tem apenas um interesse em comum.É óbvio que existe algo em torno disso tudo que ele não nos contou,pois ele sabe que não pode pegar a Excalibug,então...
-Então eu acho que nem ele mesmo sabe onde ela está-Disse Ulrich-Pois se soubesse,já teria usado Kormarak para este fim.Ele está procurando por ela.Um pequeno obstáculo são os humanos,que ele pretende destruir com essa guerra.Ele quer fazer o que poderia fazer com a excalibug se á tivesse...se a achar,seu plano vai se concretizar,e um mundo novo nascerá,o mundo de Urgith.
-Mais como isso pode acontecer?-Disse Isara,horrorizada-Onde está Tíbia quando precisamos dela?
-Ela está conosco,oculta.Mais se lembre de que Urgith foi um acidente na união dela com Zathroth.Urgith é um deus mal-amado,seguido por criaturas mal-amadas ou mais do que ele.-Disse Muritanya-A névoa negra que o segue é a sua essência,e das criaturas que o protegem.Vocês podem pensar que o matei,mais não.Eu só paralizei sua energia,temporariamente.De uma maneira ou de outra,eu sinto que ele comparecerá no campo de batalha..Isara,o que Urgith disse antes de transforma-las em árvores?
-Ele disse que nos transformaria em trevas.Coisa estranha,pois viramos árvores.
-Pois bem.Era essa sua intenção,sim.Mais algum deus que está no nosso lado fez isso.
-Então,estamos perdendo tempo aqui-disse Hardek-Só temos três dias até a batalha.Ainda precisamos passar em Kazordoon e mandar um bardo para Thais.Muritanya,você se incomoda do Repolho Verde ficar aqui?
-De maneira alguma!Ele até que é bem fofonho.
E assim o porco rolou pelo chão,em expressão de alegria.
-Fofonho-Bufou Hardek-Guerreiros não gostam de ser chamados de fofonhos.
-Então,vamos logo,antes que o fofonho resolva ir com a gente.Peguem suas coisas,o tempo passa como o vento de em ab’dendriel.
Eloise e Isara ficaram em Ab’dendriel cuidando de Repolho Verde,pois não tinham treinamento algum em guerra.
E assim correram para Kazordoon,onde descansariam(e beberiam,beberiam,beberiam)um pouco.Em Femur Hills havia alguns animais ousados,como ciclopes e hunters,que atrasaram um pouco á viagem.Mais nada que incomodasse muito,pois naquela região tudo era facilmente resolvido.Quando chegaram a Kazordoon notaram algo estranho:a cidade estava movimentada demais.Viam anões carregando suas melhores armas e armaduras nas costas,ferreiros forjando e reparando armas além dos anões treinando sem parar(somente para beber).
-Hun...e eu pensava que eles estavam despreparados...-Disse Ulrich.
-Só uma pergunta-disse Muritanya-como convenceram aquele cabeça-dura á ir para a guerra?
-Bom...ele ficou sabendo que os orcs tem a melhor cerveja do continente.
-Ah,claro.Só isso para fazer esses anões ir com tanto ânimo pra a guerra.Vamos para a sala do governador,ele deve estar ocupado,mais vamos incomodá-lo.
E assim chegaram ao bar.
-Ora,quem temos aqui?Ulrich,o violeiro e...a Maria!
-Muritanya,por favor,governador Naut.
-Pra mim dá na mesma-Disse ele,erguendo o seu machado do trovão,relíquia dos anões,para o alto-Como vêem,este é o machado do trovão,machado que é passado de gerações em gerações.E eu vou com essa beleza para a guerra...meus homens já estão preparados,como podem ver.Aconteceu alguma novidade?
-Ora,e como aconteceu-Disse Hardek.
E assim,ele contou tudo o que aconteceu em Carlin,os planos de Urgith e a Excalibug.Naut ficou bastante curioso,pois já teve bastante contato com seres malignos.
-Agora entendo tudo...Hardek,anuncie isso para os meus guerreiros,eles tem que ir para a guerra sabendo dos objetivos do inimigo.
-Pois não,senhor.
-E então,Muritanya?-disse Naut,dirigindo a palavra somente á ela,pois Ulrich tinha ido dançar pela cidade e ouvir o comunicado de Hardek(sim,os anões dançavam de tão alegres pela guerra)-Onde será a batalha?
-Bem,presumo que será onde Thais,Kazordoon e os pântanos se encontram.
-Presumo que naquele grande espaço entre nós,certo?
-Sim.
-Nunca senti-me melhor numa guerra do que como nessa...Não só pela cerveja,mais pela...pela...
-Honra?
-Não,acho que é só pela cerveja mesmo.Mais isso não significa o bastante?Ganho uma reserva de cerveja e ainda defendo o continente.
-Naut....você não tem jeito mesmo.
-Eu sei disso-disse ele rindo-E como sei bem.Vocês dormirão aqui?
-Certamente,ainda temos de preparar algumas coisas,reparar as armas...essas coisas.E ainda nos restam dois dias antes da guerra.
-Hun...que seja,já estamos preparados desde a chegada do violeiro aqui...Então,vou preparar de me preocupar e ir para a festa.Vai comigo?
-Não,obrigada,tenho de pegar minha espada de fogo no ferreiro.
Como quase toda noite em Kazordoon era noite de festa,havia guerreiros de todo tipo dançando: Supersticiosos (com colares de presas de rotworm)nobres,humildes e bêbados.Eram pessoas de todos os tipos mais predominava um só tipo de alegria neles:a alegria da esperança de vitória,que parecia infinita neles.E assim a festa se prolongou,e todos dormiram ás duas da manhã,na cidade que nunca dorme.
Eis aí o Cap VII!
Por favor,peço de novo comentários sobre a história,parece q ninguém á lê assim![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação