Invisibilidade, ler mentes, todo mundo quer.
Isso me lembra o antiquérrimo Jhonny Trovoada... ele era um detetive normal que podia conjurar os poderes da natureza temporariamente. A ação estava na sabedoria como ele usava os poderes e como ele se virava quando os poderes terminavam.
Então deixe-me pensar um pouco...
Alcunha: Electron Vicius
Profissão: Estudante e pesquisador.
Superpoder: Controle sobre partículas atômicas, como elétrons, prótons e nêutrons. Esse poder que ele ganha é baseado em controle mental ganho através de longos estudos e nenhum experimento químico, mas não possui correlação com telecinésia.
Vantagens: É extremamente versátil. Por exemplo, retardando ou paralisando o movimento dos elétrons a sua volta, ele se torna um dominador de gelo. Acelerando-os, ele pode criar rajadas de calor que podem causar incêndios. Se ele conseguir fazer os átomos deixarem as ondas de luz passarem sem barreiras, ele pode ficar translúcido ou mesmo invisível. Encadeando as moléculas do corpo ele pode se tornar resistente como pedra. Ele pode reduzir seu peso e presença a zero relativo, bem como voar, bastando apenas que sua energia magnética se equipare em relação ao magnetismo terrestre. Por natureza ele não pode ser detectado por lasers ou outro tipo de coisa que detecte presença.
Desvantagens: Ele precisa estudar MUITO para dominar esses poderes. Além do mais, a maioria de suas técnicas demora um bom tempo para ser executada. Invisibilidade é uma das mais demoradas e ele praticamente tem que estar imóvel para realizá-la. No entanto ele pode facilmente se regenerar usando aceleração de metabolismo e usa e abusa da habilidade de disparar canhões de raios elétricos, que ele faz com extrema facilidade. Aliás, sua técnica favorita.
Pelo que lutaria: A paz pelo lugar onde mora e o incentivo a outras pessoas se mobilizarem como puder por um mundo melhor.
Acessórios: Uma farda ligeiramente armadurada, que pode ser facilmente endurecida para causar blindagem corporal. Armas de mão como tonfas e facas, que podem ser usadas com precisão atômica ou mesmo "encantadas" (aquecidas, congelantes ou eletrificadas). Uma capa respeitável, mais tipo sobretudo, tipo "O Sombra". Um bastão de polímero, tanto para luta corporal quanto para carregar com algum tipo de energia atômica.
Personalidade: Estrategista. Em combate ele se resume a se esgueirar por cantos sombrios e com cautela para chegar a seu objetivo (em locais sombrios ele atinge a invisibilidade mais facilmente e pode até correr sem a presença ser detectada) e atacar o mínimo necessário, dando preferência a golpes congelantes. Em caso de emergências, ele costuma disparar raios de maneira descontrolada para conseguir uma maneira de fugir ou uma maneira nova de ataque.
Sonho: Dominar a técnica de Teletransporte Celular.
Maior frustração: Sua habilidade atômica ser inútil para lhe conferir velocidade extra, como The Flash.
Maior Orgulho: Ter iniciado isso por conta e consciência como uma pessoa normal. Os outros que o taxam como mutante, talvez pela habilidade de ilusionismo da qual as vezes ele abusa.
Maior inveja: Ter a facilidade de controle dos outros mutantes, que num piscar de olhos e sem esforço podem ficar invisíveis, voar, ficar ligeiros ou outros poderes. Mas de criar raios elétricos sem limite, isso ninguém tasca dele.
Hobby: Trabalho com venenos e armas simples de uso prático.