Sim
ela mesma
Avril Lavigne
A canadense que a pouco tempo vem conkistando Jovens e Alguns adultos (ex: minha mae XD )
Original e sem pedir desculpas. Sem vergonha. O primeiro álbum de Avril Lavigne Let Go deu à jovens mulheres uma voz desafiadora e a colocou em músicas com as quais elas podiam cantar. Quatorze milhões de álbuns vendidos e oito indicações ao Grammy depois, a cantora canadense volta com Under My Skin, mas se você está esperando a mesma coisa de antes, você está enganado. Essa não é uma garota que descansa depois do triunfo.
Under My Skin começa com as dramáticas canções “Take Me Away” e “Together”, que abrem caminho para as guitarras radicais e refrão pronto para o rádio de “Don't Tell Me”, uma canção de força feminina que continua de onde “Complicated” parou. A partir daí, é uma sequência de licks de guitarras de três acordes (“He Wasn't”), e otimismo (“Who Knows”), junto com melodias aconchegantes (“Freak Out”) e faixas com um clima de tristeza (“Forgotten”, “Nobody's Home”) que revelam um lado mais sombrio de Avril Lavigne.
“Eu cresci tanto nos últimos dois anos,” admite a nativa de Napanee, Ontario. “Eu passei por muita coisa, aprendi muito, e tive experiências boas e ruins. Essas canções são sobre tudo isso, e cada uma é muito pessoal.” Trabalhando com os produtores, Butch Walker (dos Marvelous 3), Raine Maida (da banda Our Lady Peace), Don Gilmore (Linkin Park, Pearl Jam), Avril co-escreveu as doze introspectivas canções de Under My Skin quase em segredo. “Tinha acabado de chegar da turnê mundial e voltei pra Toronto e já comecei a escrever”, ela diz. “Não tinha idéia do que iria fazer. Ninguém tinha. As pessoas pensaram que eu não teria mais sobre o que escrever, mas foi o contrário.”
Depois de um almoço com a cantora-compositora Canadense Chantal Kreviazuk ter se transformado em amizade, Avril e Chantal sentaram para escrever. A química era indescritível. “Nós nos reunimos uma noite e de repente, tinhamos uma canção,” ela diz. “Ninguém sabia o que eu estava fazendo, nem meu empresário, nem minha gravadora.” A dupla se reuniu novamente na noite seguinte e escreveu outra canção. “Fizemos isso durante duas semanas e escrevemos 12 canções.” No verão, Avril se mudou para a casa de Chantal e seu marido Raine Maida em Malibu para começar a gravar. “Eu tinha acabado a turnê há duas semanas, e estava pronta pra gravar,” Avril lembra.
O ar Californiano proporcionou um escape que Avril estava precisando. “Foi uma ótima época pra mim, viver la, longe dos holofotes, e ter minha independência. E minha amizade com a Chantal se tornou uma das melhores que já tive.” Chantal e Avril passavam noites inteiras no estudio aparfeiçoando as canções. Durante o dia, Avril conheceu a cidade indo de carro do estúdio para casa, ou onde mais precisasse ir. Sem fotos, sem entrevistas, sem pressão. Eventualmente elas gravaram a maioria das canções no estúdio de Raine, e essas canções aparecem sem alterações em Under My Skin. O resto das faixas, co-compostas com o guitarrista Evan Taubenfeld (uma das canções com o ex-guitarrista do Evanescence, Bem Moody), foram terminadas na estrada. “Eu estava envolvida em todos os aspectos desse disco. Participei bastante,” ela diz. “Eu sabia como queria a bateria, os tons das guitarras, e a estrutura. Eu entendi o processo muito melhor dessa vez porque estava sempre lá. Sou muito exigente com a minha música.”
Escolher as favoritas das 12 “filhas” é outra questão. “Todas significam tanto pra mim, mas eu amo “Together”, que é sobre estar em uma relação e saber que não vai dar certo. É uma canção que basicamente diz “não está funcionando, querido”. Outras canções falam sobre relações disfuncionais e tem refrões tão cativantes como o de “Complicated” e narrativas da vida real (como “Sk8er Boy”), mas o que verdadeiramente enfatiza o crescimento de Avril são as canções mais posivitas, como “Who Knows” e “Take Me Away”. “Acho que é como estou me sentindo agora,” admite. Canções profundas, com piano como “Together” e “Forgotten” refletem o crescimento, maturidade e mudanças de Avril desde o lançamento de Let Go. “Estou feliz com o que estou fazendo e tenho fé que tudo vai dar certo.” Ela também achou o lado feminino para balancear com o lado “moleque” que a imprensa tanto comenta. “Eu sou tão menina. Sou romântica, e surpreendentemente antiquada,” Avril ri. “Por isso eu escrevi uma canção sobre não se entregar pra qualquer garoto [“Don't Tell Me”].” Deixando de lado as coisas de menina, Avril está ansiosa para levar seu show para a estrada. “É bom cantar novas canções,” ela diz. “Me sinto renovada e estou esperando ansiosamente pelas próximas coisas.”
Otimista ou melancolica, a viagem de dois anos de Avril pela via expressa dos astros do rock moldou sua visão do mundo e a ensinou muito sobre equilibrio. “Under My Skin (tradução)” ela diz. “Mas eu ainda amo uma boa canção pop. Sou basicamente uma garota que gosta de escrever e agitar e que quer que a música seja parte da minha vida pra sempre.”
Ela também é uma garota com uma voz clara e habilidade para incorporar a angustia e entusiasmo da juventude em suas canções.
Primero cd.. na minha opiniao.. o melhor
=DD
eu sei vou ser criticado pa kct
mas eu amo avril
melhores musikas:
Kiss me
Why
Tomorrow
My World
He wanst
Losing Grip
Complicated
I am with you
Iris
a.. todas ;D
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação