Postado originalmente por
Sealiah
Se um negro por uma camiseta escrito 100% negro ele vai estar honrrando sua raça, mas se um branco botar uma camisa escrito 100% branco vai ser preso
Seria algo incostitucional justamente tendo em vista o seu argumento, portanto, não estaria passível de sanção. Ou será que a célebre frase "Todos somos iguais perante a lei" é apenas demagogia? Qual o problema da pessoa se assumir branca ou achar que é branca?
Naturalmente, muitas pessoas teriam uma visão preconceituosa de quem usasse uma camisa dessas mas o verdadeiro preconceito é expresso e não pressuposto.
@Khons
Infelizmente esta é a sociedade podre e deficitária em que vivemos

. Não há como viver em paz sob o infortúnio da intolerância, a única forma é mudando mesmo. Claro, nenhum afro-brasileiro deve mudar de cor, mas certos comportamentos devem ser alterados aos olhos dos ignorantes, ou seja, devemos saber nos comportar diante das pessoas certas, com duas vertentes básicas: uma feita para os insapientes e desprovidos de bom senso e outra para os intelectuais e eruditos.
Por um lado tem gente que me acharia o maior nerd do mundo se eu começasse a falar sobre política, decisões judiciais, jurisprudência, blah, blah, blah; por outro lado tem outras que compartilham com minha idéia de diálogo produtivo. Quando eu vejo que a pessoa evita erudição, eu falo sobre festas, escolas, o dia... bobeiras do tipo que eu ainda preciso ter o dom de aperfeiçoar com maior melhoria. Claro, bobeiras fazem parte do dia a dia, mas dentro de seus limites.