Heh... o pessoal n entende msm...
Com o forum do tibiabr... todos os avisos... tudo isso e ainda sao hackeados...
Sei bem q topicos iguais a esse ja foram criados N vezes... mas... vamos lah, quem sabe agora o pessoal passa a compreender as coisas...

Primeiras medidas a serem tomadas para evitar ser hackeado:

Pra começar, um hacker nao aparece do meio do nada. Ele dificilmente vem ate voce... normalmente vc eh q vai até ele:
- Entrando em sites sem confiança enquanto joga tibia.
- MSN, HACKEIA SIM, pois alguem com experiencia, consegue facilmente detectar seu IP, enquanto vc tah la batendo papo... daí, pra ser hackeado, eh um pulo. A situaçao soh piora se vc usar ADSL ou um outro sistema de conex com IP fixo.
- Kazaa, Shareaza, Bittorrent e outros programas sharer enquanto joga tibia...
Esses ai eu nem preciso comentar...
- Antivirus e firewall... ABSOLUTAMENTE necessarios.
- Se vc usa ADSL, internet via satelite ou via radio, dobre sua atençao: Os usuarios da internet discada, tem muito menos chances de serem hackeados. Porque? Simples! A cada vez q um usuario de internet discada conecta, seu IP eh normalmente mudado. Enquanto um usuario dos outros serviços, possui um ip constante, no qual so muda caso o prestador de serviços o faça.
- Ja ouvi dizer q aquele programa de videos hackeia tambem... Isso eu nao sei dizer se eh verdade... mas eu duvido muito.
- Cheats: Preciso dizer algo mais? Eh um convite a hackers. Quem ainda nao foi hackeado por usar, um dia vai ser.

O que fazer?:

- Instale um antivirus e firewall: Eles serão sua primeira barreira contra invasores. Norton e AVG sao otimos. E tambem ha outros firewalls por ai muito bons. E de graça.
- Programas sem ligaçao com tibia: Ou vc joga tibia, ou ouve musica, bate papo, ou baixa arquivos... Escolha uma das opçoes e evite executar as outras ao mesmo tempo.
- Para os amostrados: Pra que ficar gritando por ai q vc tem Skills tanto/tanto, e q tem tanto de dinheiro e que eh forte pra porra?
Isso so chama a atençao dos maliciosos q desejam te hackear.
- Ctrl+Alt+Del: Uma ação simples q pode evitar muitos danos. Algums programas ficam escondidos no seu pc, e as vezes ativam sem uma ordem sua. Apesar da maioria atualmente serem auto-executaveis (ativam assim q vc abre tibia), um pouco de prevençao nao faz mal a ninguem.

Essas medidas ae sao as basicas... Eu to quase certo de que 90% dos que foram hackeados, ja fizeram no minimo uma das coisas acima.
Lembrando q esse eh meu sistema antihacker... vc nao eh obrigado a segui-lo.