Uma pergunta inteligente merece uma resposta a altura.
Porque Metal é original?
Vou te falar porque.
E aproveito e respondo porque tem mais nego com camisa do blink do que Metallica E iron..
Metal é original porque não precisa de uma coisa chamada MIDIA para aparecer.
Se o Disk MTV não existisse, eu afirmo pra você que 70% das bandas EMO nunca seriam conhecidas no brazil. Esses caras emos tocam não porque gostam de um som bom, por amor a musica, tocam pelo dinheiro.
Tenho a teoria que toda a banda EMO começa Punk. A maioria (uns 85%) quando começa a ganhar dinheiro começa a gostar e começa a fabricar musicas para os fãs. Ou seja, a banda se adapta aos fãs, não os fãs a banda.
Mais você pergunta, porque a banda se adapta aos fãs?
Por cauza do dinheiro, os fãs são o sustento da banda, diferente do metal.
A maioria das bandas que você citou de metal, não tem divulgação na Globo, MTV, ou em radios POP, por isso são menos conhecidas por todos.
E ainda por cima, tem a dos POSERS. Alguns desses que criticam Emos & cya são meros posers querendo aparecer de fortão e mal.
A maioria dos posers curtem as bandas da sua 2ª Lista, por isso quem gosta de musica de qualidade, não gosta de emo.

Postado originalmente por
KoaLa.
Mas na verdade, o que é ser ORIGINAL hoje em dia? O que é ser AUTÊNTICO?
Se você ouve Blink 182 você é emo? Pq? Pq o vocalista tem franja?
Ser original hoje em dia (musicalmente falando), para MIM, é você seguir um padrão de musica. Logico, não estou proibindo ninguem de mudar de Rock para pagode, só acho que isso não seria autencidade. Mais a maioria das bandas Emo querem se achar rebeldes só para ganhar dinheiro em cima desses que acreditam que elas são o maximo.
Não, se você ouve blink nçao necessariamente você é emo, mais se você segue a Moda Blink 182, eu te consideraria um emo.
O que é Moda Blink 182?
É gostar de blink, não por cauza da musica, mais sim por que acha o estilo dos caras legal, acha que eles são os melhores etc...
Espero ter respondido a altura.
Só para destacar bem, a maioria desses que falam coisas como:

Postado originalmente por
KoaLa.
- Vira homem, vai ouvir METAL!
- Isso é moda, o verdadeiro som é o metal!
- Banda de merd*
- Affe, topico inutil..
- Modinha infernal.
São posers, e não metaleiros.